quinta-feira, maio 31, 2007

Happy Planet Index


Uma das coisas que os congressos têm boas é que há sempre as palestras dos VIP das áreas. E como se podem dar ao luxo de falar de tudo e qualquer coisa e além disso já cá andam há muito tempo e apesar do cunho cómico da coisa, a razão e a ciência estão lá. Aqui vos deixo um site muito giro, o Happy Planet Index.

Acho que me vou mudar para a Costa Rica... Finalmente alguém que vem dizer que afinal os países mais felizes para se viver não são os mais desenvolvidos. Portugal está em 136ºlugar e mesmo assim está à frente dos EUA:P

Sem dúvida, a ver... E para pensar!

Regressos

São como são, acaba-se aquilo que andámos a desejar e organizar durante meses, foi o congresso, o reencontro da família científica. Mas o regresso a casa sabe sempre, no balanço final, bem. Especialmente quando se faz uma directa para ir apanhar o avião.

Bucareste é única. Não boa nem má, mas única. Emergente, desequilibrada, com potencial, barata, do outro lado da Europa, megalómana... Assim que puder mostro-vos um pouco desta capital.

O congresso foi muito bom, intenso, chamativo, mas sempre com trabalhos que ainda perguntamos de onde saíram e alguns aspectos menos bons. Mas foi no Hotel JW Marriott de Bucareste, aquilo entrar de calças de ganga uma pessoa não se sente muito bem.

Os portugueses são sempre os mais divertidos, sem dúvida. Farta de macanbúzios já andamos nós!

terça-feira, maio 29, 2007

Pérolas #12




A ver se se lembram desta... Foi também assim um hit do momento, daquilo que eu chamo uma "fast band"... Ainda por cima agora parece que este tema nos acompanha todos os dias, de pessoas desaparecidas.


Sim, ainda estou por terras Romenas, volto em breve ao nosso canto.

sexta-feira, maio 25, 2007

Vou ali, já venho...



Vou até ali à Roménia visitar o meu amigo conde Drakul, já volto (que é como quem diz, volto para a semana...).

Ah que belos Piratas!...


Que belas (quase) 3 h de cinema, vista arregalada... Pronto, e gargalhadas também! Já vos disse que o meu actor preferido é o Johnny Depp? Que papelão, que figuraça e caras com expressões geniais!
E ao que parece a história acaba, mas recomeça. Será? Ah Johnny...

quinta-feira, maio 24, 2007

Dia B


Dia B de Beyoncé (ou lá como se escreve o nome da miúda).

Cuidado se estiverem a planear deslocar-se até perto do Pavilhão Atlântico, não vão levar com uma "bunda" quando menos esperarem! Nem sei se isso é bom ou mau, enfim... Depende do ponto de vista e do ponto em que se leva com ela.

quarta-feira, maio 23, 2007

O lançar da primeira pedra de Roseta


Não sei bem por onde começar, se por uma visão actual da interpretação da política nacional ou se pelas recentes manobras de diversão política. Há coisas fantásticas e uma delas é a panóplia de artistas que se fazem passar por políticos, por guiar o destino do nosso canto. Não sei quem é que ainda é capaz de acreditar em algo que seja que tenha o rótulo "política nacional", quando basicamente aquilo que o país é é um espelho dos nossos governantes. Só dois pequenos exemplos são a suspensão de um professor, provavelmente bem licenciado, por conjecturar uma piadinha sobre a licenciatura do nosso "pobre" (e também ele afectado pelo síndroma da gaffe) PM. O outro exemplo é que os portugueses aprendem depressa com estes bons exemplos e assim só de uma manobra rápida 1/3 das pessoas com baixa por doença afinal (correspondendo a 15 000) não estavam assim tão mal.

Bem, mas outra coisa que parece não largar a ribalta neste país são as eleições. Confesso que ainda voto na terrinha, apesar de neste momento ter sido adoptada por Lisboa. E cá está agora o centro da questão. Mais um que não se aguentou e mais um acto eleitoral. Quando é que nos vão deixar em paz? Lá volta a questão das leituras políticas, vamos andar a ouvir inúmeras vezes que o resultado de Lisboa ou traduz ou não traduz o panorama nacional e que estamos muito tremidos e quando menos esperamos ainda temos umas novas eleições à porta.

Mas no meio deste remoínho e pantanal desgraçado, surge a braço de ferro o cada vez mais na moda independente. À parte do Carmona, que anda muito dividido na sua recandidatura, temos uma mulher de armas e bagagens na calha. E o que gosto de mulheres assim. Já não me rejo por cores, acho que perdeu o sentido no meio de valores patrióticos perdidos.

Ganhou a batalha da data da eleição, acho grave arrumarem-se candidatos com golpes baixos. Se os portugueses lisboetas vão estar de férias? Talvez. Mas para eleições estão sempre, por isso venha o boletim.

A pedra está lançada, apenas faço uma pequena nota, a roçar o insignificante. Da Roseta esperamos uma nova visão, o descobrir da chave que mude o rumo desta câmara. Que dê cartas no mundo da política, que dê crédito ao futuro, que devolva sorrisos a quem anda na rua, que seja uma descoberta para Lisboa. A Pedra está lançada, venha o boletim, definitivamente!


terça-feira, maio 22, 2007

Procura-se mulher perigosa!

Cuidado com elas! A típica mulher portuguesa, peixeira, atarracada, católica da raíz do cabelo à unha do pé, anda à solta. E é preciso ter cuidado.


Estava eu até bem posicionada no passado sábado, na Benção dos Finalistas a fim de ver o meu miúdo lá no meio dos estudantes. Vi-o, fiz-lhe adeus, tirei a foto, depois de pedir um poleiro emprestado. Tudo bem. À minha frente estava uma mulher e eu, paz de alma, nem reclamei de ter o banquinho dela aberto, entre mim e ela, a incomodar-me os joelhos. Estão a ver a típica sofredora que vai às 5 da manhã marcar lugar, só para dizer que está lá, de banco dobrável com a bela da risca.


Eis senão quando (ihih), a mulher se vira para mim, com uma voz cavernosa que se ouviu praticamente na Alameda da Cidade Universitária toda e quase me quer bater a dizer para eu parar de saltar (!) que só lhe estou a bater nas costas (!!). Mas a roçar a brutalidade inexplicável!

E eu, obviamente que estava sossegadita no meu lugar sem lhe ter feito nada digo logo:


- Desculpe, eu não estou a saltar e se há alguma coisa a incomodar é o seu banco que está a ocupar o lugar de uma pessoa. Se é para estar sentada, vá para outro lado, que aqui toda gente quer é ver.
(Ela) - Você não tem nada que reclamar que eu cheguei cá muito mais cedo.
- E você não tem de me estar a acusar de nada que eu não estou a fazer, quando você está aqui com o raio do banco a incomodar. Além disso, quer ver a missa e tal, mas de católica agora não está a ter nada.


A esta hora já tinha uma data de gente a mandar vir com a mulher. E não vai de modas, pega a mãe do meu miúdo no banco da mulher, dobra-o e manda-a calar!


Passado um bocado vem uma rapariga que precisa de passar com uma garrafa de água para a avó e eu aviso logo, "não passe por aqui senão esta senhora é capaz de lhe bater"! Começa-se tudo a rir. Remédio santo, nunca mais abriu o bico. E é claro que fiz questão de quando fosse para empurrar, me chegar inocentemente para cima dela...


Se há coisa que eu não entendo é esta gente que diz católica e vai para onde houver uma missa e depois anda a ter comportamentos destes. Não se entende! Depois ainda querem que lhe tenham respeito! Para depois estarem duas ou três pessoas que nunca se levantaram do banquinho, a ler o jornal, mesmo junto às grades da frente? Haja paciência, podiam ter ficado na cama!


Saber ficar calado(a) pode ser uma virtude.

segunda-feira, maio 21, 2007

Aproxima-se!

Mona Lisa



Faz hoje um ano estava eu especada em frente a ela, mas olhei mais para o lado do que para ela. Espantei-me mesmo com as cerca de 200 pessoas, umas a sair, outras a entrar, mas que mantêm a aglomeração populacional em frente ao pequeno pedaço de tela. Muito protegido, muito segurança. Impossível, quase, tirar uma foto, não vá a obra do Mestre deteriorar-se para a posteridade. Um acaso o estar em Paris há um ano, fui em trabalho, assim inesperadamente e à última da hora. Acabei por ter de ir sozinha, pois mais azar tinha o meu miúdo ido um mês antes de mim com os pais. E a comprar bilhetes de avião assim a menos de uma semana de distância, os preços não convidam. Mas alguém tinha de ir e fui eu a contemplada. Foi um mar de Códigos DaVinci, numa Paris a viver a estreia do filme. Imagine-se a quantidade de pessoas a querer ver tudo o que tinha a ver com a película. O Louvre à pinha. Peguei no mapa, assinalei as famosas peças entre a famosa colecção e fiz sprints pelos corredores para ver tudo até uma hora de almoço não muito tardia. Tudo, ou quase, a Vénus de Milo escondeu-se em todo o percurso, muito por culpa de obras de recuperação que aconteciam nos seus aposentos. E a sua nova localização era algo obscuro. Não pude privar com ela. Sozinha também decidi desta vez subir à Torre Eiffel no lusco fusco. Foi uma experiência memorável. As luzes a acender estamos nós a meio caminho, cintilamos com elas, somos admirados naquele grande mostrinho metálico. E lá em cima, tirando as rajadas de vento que nesse dia tinham sido de 90 km/h e que até ao momento exacto em que comprei bilhete impediam de subir ao topo mas que magicamente mudou nesse instante, admirar o pôr do sol avermelhado, escondido e tímido no meio das nuvens.


No dia seguinte afinal, tinha uma reunião tão importante quanto aborrecida para acompanhar, mas senti-me a verdadeira mulher de negócios!

O Perna de Pau

Alguns momentos lembramo-nos de coisas do passado, às vezes sem importância nenhuma... A thunderlady lembrou-me do Perna de Pau. Ora, andava eu na escola primária que por sorte era ao lado da escola secundária onde os meus pais são professores. Vários anos o meu pai foi presidente da escola e como tal podia "mandar".

Mandou ele que alguns gelados não fossem comercializados porque tinham demasiados corantes. Entre eles o Perna de Pau. E eu gostava pá!













Ora o que é que eu decidi fazer: ir ao bar, pedir outro gelado sem autorização e deixar para o meu pai pagar. Cá se fazem, cá se pagam;)

domingo, maio 20, 2007

Para o ano há mais!...

Ao menos foi emoção até ao fim (e acaba de ser o 2º golo do Benfas)... Se o Benfas tivesse ganho ao Boavista, se tivesse ganho ao Porto, se se... Acaba hoje, em breves minutos. Vamos à pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Há de correr bem, como o ano passado. Havemos de recuperar lesões. Talvez venha um ou outro puto novo, sei que há um ou outro júnior que promete. E por falar em jovens revelações, se calhar de revelações não tiveram muito, mas o futebol este ano deu-nos muitos: a afirmação do João Moutinho, o Nani, o Djaló, o Andersson. Os mais amados, agora nestes momentos o Vítor Baía, o Miccoli, os mais detestados, o Derlei e o Moretto... Desligam-se as televisões domingo à tarde, aguardam-se as novidades, despedimo-nos dos que nos deixam. Gosto muito de ver futebol e aguardo a nova época, claro. Faz-me falta a emoção do fim de semana, vir de Portalegre a ouvir relatos, a rir com os comentadores, a sofrer sempre pelo Benfica. Só tenho pena, sempre, quando há violência, quando não há segurança nem fair play, sejam vermelhos, verdes ou azuis ou outras cores. É tão bonito ver um estádio cheio a vibrar de alegria, ver as crianças a tentar perceber tudo. É bonito, não o estraguem. E, apesar de tudo, apesar de não gostar de algumas pessoas afectas ao FCP, parabéns por serem campeões!

sexta-feira, maio 18, 2007

No próximo Domingo...


quinta-feira, maio 17, 2007

Pérolas #11



(whisper)
Now I lay me down to sleep (x 2)
Pray the lord my soul to keep (x 2)
If I die before I wake (x 2)
Pray the lord my soul to take (x 2)

Ena pá, tantas recordações... Caloira... Amigos novos, em Lisboa com 18 anitos, longe da calmaria alentejana... :)

Subitamente

Assim depois de almoço recebo um e-mail a dizer que o meu 3º artigo para congresso foi aceite. Onde? Aqui:


Resta saber se há "tempo" para mais um...

quarta-feira, maio 16, 2007

Pérolas #10

Pronto, faltava-me cá uma balada. Eu sou uma românticazita, pronto. Confesso! E pronto, gosto desta música, gosto mesmo pá! Para cantar ao ouvido, para ouvir na praia, ver as ondas frias, longe, abraçados. Ter um sorrisinho daqueles na cara, ter o friozinho na barriga, sentir que mais nada há ou interessa naquele momento. Quanto ao videoclip, agora vou ter de arranjar um gajo bem giro para não ficarem os rapazes a babarem-se para a Shania.

Música maestro... Hummm, yeahh ehh... Para ti:)

Faltam 10 dias...

... para começar a minha saga de viajante deste ano. A primeira paragem é o primeiro congresso do ano. Os congressos são hoje em dia às vezes já catalogados como pouco interessantes, que já aparece de tudo, mas é preciso saber filtrar. Já estive a ver o programa para assinalar o que me interessa. Este congresso é "o" congresso onde se reúne a família mundial que trabalha na área do PSE (Process Systems Engineering) e do CAPE (Computer-Aided Process Engineering). O poster já está prontinho a imprimir, lá andei a ajustar tudo ao milímetro.

Estou deserta de ir, de rever as pessoas e especialmente o Jan, que foi meu orientador de estágio quando estive em Aachen há 5 anos e que não vejo desde então. Reencontros. E onde vou eu, perguntam vocês? Reconhecem?

Não, não é Paris... É Bucareste, Roménia. Ideias megalómanas fizeram desta cidade a apelidada Paris de Leste...

terça-feira, maio 15, 2007

Bravo

Quem é que escolhe nomes de código para as operações fantásticas que decorrem neste país? Sabiam que a primeira fase da época de incêndios que hoje se inicia e termina a 30 de Junho se chama Fase Bravo? Bravo a quê? Mais parece nome de esfregão (aliás, há um esfregão com este nome). Ou seja, como a coisa não vai funcionar, lá vem o esfregão para limpar a porcaria!...

Pisca Pisca

Será que os Portugueses têm algum problema com o fazer pisca quando querem mudar de direcção no trânsito? Mesmo quando vão cortar 3 faixas para virar à esquerda e estão na faixa mais à direita? Não, é muito mais fácil atravessarem-se à frente dos outros e seja o que Deus quiser. Prático, não? Talvez achem que os outros condutores têm o poder de adivinhar o que eles vão fazer. Deve ser isso, deve, eu é que não entendo!

segunda-feira, maio 14, 2007

Pérolas #9

Este filme é tãooo giro! E quando o pai morre? Lágrimas...

Há 24 horas...

Estava eu a "ver por dentro" o Notting Hill, enroscada no sofá, ainda de pijama e depois fui passear para a baixa, para a fantástica vista do café Noobai. Há 48 horas estava eu a festejar o ficar mais velha... E hoje estou a trabalhar! Não há direito. Não há, pronto!

Ainda por cima, queria eu ver de uma música no youtube e não é que o meu PC decidiu que hoje a placa de som está de férias? Pá, fica pra logo, assim tenho mesmo de trabalhar!

Devia, porque devia, serem proibídas as 2ªs feiras... Só foi bom beber o meu Nespresso de manhã, mas sim Miss Detective, não tive direito ao George Clooney. Olha, aí está um bom motivo para fazer um intervalo no trabalho e vou "masé" reclamar junto da Nespresso. Pode ser que ao menos me dêem umas cápsulazitas à borliu!

domingo, maio 13, 2007

Lisboa cosmopolita #1










Noobai Café... Fim de tarde, luzes da noite. Criativo menú, sabores de Lisboa, línguas cruzadas. Mas a vista "is so breath taking".

Descubra a sua cidade!

Meme* ©

Bem, este desafio foi-me passado pela Thunderlady. Este fim de semana andei ocupada com outras coisas e só agora tive tempo de pensar no que isto é e no que eu posso acrescentar a esta ideia. Ela identifica-se com o seu gene cultural musical. Eu pensei pensei e fiquei indecisa entre duas "labels" que utilizo: as "Crónicas Pessoais" e o "Livro de Reclamações". As crónicas são a forma de expressar que gosto de escrever, com ou sem jeito. Mas o Livro de Reclamações é o eleito; eu defendo que se soubermos confrontar-nos com o mundo, que podemos fazer algo para que o mundo seja melhor. É nesse sentido que existe o meu livro de reclamações. Ajudar quem precisa, reclamar com o que está mal e partilhar, tentar explicar que se calhar há formas melhores... Tentar ser pró-activo, ter carisma, lutar pelo nosso país. Para mim o livro de reclamações vai além do conceito associado à expressão. Ter o olho clínico, ter a mão trabalhadora, vestir a camisola!





A quem passo o desafio? Ao headache, ao Morsa, à kiss me e também à miss detective.


(*) Um “meme” é um ” gene cultural” que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou a teus descendentes. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma”.

sábado, maio 12, 2007

Devia ter pedido um assim...

Alguém é servido? Vou buscar o meu agora, só não é tão giro como este... :)
Tou a ficar velha!


sexta-feira, maio 11, 2007

Movimento pela alteração do nome de Portugal

Vou criar um Movimento intitulado: "Movimento pela alteração do nome de Portugal".

Porquê e que nome defendo? Bem, porque o nome "Portugal" não dá informação nenhuma sobre a nossa natureza intrínseca. Por isso, eu proponho que o nosso país se passe a chamar:

"Doutorequerimento"

Doutor porque estamos no país, vejam bem, com mais concentração de doutores por metro quadrado. Não há ranking nenhum na wikipédia, mas isto é garantido, fidedigno, aliás, cientificamente testado. Requerimento porque precisamos de preencher 5 papéis e fazer um requerimento quase só por ir à casa de banho.

Acho que este movimento vai ter futuro!

quinta-feira, maio 10, 2007

Carmona Rodrigues: "Vi-me transformado de bestial em besta"

Já hoje disse esta mesma frase... Mas azar! É pelo meu bem, quem não quer, não come. (Não liguem, mais um desabafo).

Das duas uma

Ou anda tudo a trabalhar que nem escravos ou anda tudo na praia... A inactividade por aqui nota-se!

Há sonhos, mas outros já foram realizados

Estava agora a pensar, por causa do meu "fã" dos Barbados e por causa da série "No limiar dos sonhos", qual seria o sítio do mundo melhor para viver. Não sei, não conheço o mundo todo, mas acho que devia conjugar um bom nível e qualidade de vida com lazer. E lembrei-me de quando fui a Singapura há 7 anos (como passa o tempo, a ver se um dia digitalizo as fotos):



Singapura tem apenas 704 km2, mas tem já acima de 4 milhões de habitantes! Mas a sua skyline é linda... Se calhar espaço para mansões não há muito, mas acreditem, aquilo parece de outro mundo, onde não há lixo nas ruas, não há sujidade, há flores por todo o lado, tudo é organizado, não se amontoam carros em cada canto, há muito verde e tropical, há diversões, há restaurantes típicos, há a influência inglesa mas também a malaia e oriental, há comidas do mundo, há gente do mundo, há negócios, há dinheiro, há proximidade com a Malásia e Tailândia, há aviões para todo o lado. Enfim, sai-se do aeroporto e só se pode sorrir, acreditem. É pequenino, mas é muito poderosa no mundo dos dinheiros e qualidades não lhes faltam. Também tem praias bonitinhas, tem sim senhor... Será que é o melhor lugar para viver? Se tiver de trabalhar, talvez, se fosse rica, então era uma ilha privada! Aiii.... De volta ao mundo real.....

quarta-feira, maio 09, 2007

Statcounter

E eis senão quando (adoro esta expressão) tenho um visitante dos Barbados. Estúpido, 'tá em frente ao pc em vez de estar na bela da praia.

No limiar dos sonhos #5


Peso a mais

Tirei-me um peso de cima porque tive de tomar uma decisão. Acho que foi o melhor que fiz, mas o pior é depois ter de enfrentar as feras. Se há coisa que tento não fazer é ser regida pelos pesos pesados, mas ser pequenina neste país é difícil... Perceberam? Não faz mal, é só um desabafo!

terça-feira, maio 08, 2007

Momentos pausa

Não sei como definir quando estamos num qualquer sítio e desligamos do Mundo. Acontece-me frequentemente estar a conduzir, usualmente se for um caminho já aprendido, esquecer-me do que me rodeia. O caminho faz-se, acho eu, pelo menos chego ao destino. É quando me surgem as mais espatafúrdias teorias. Hoje a caminho do ginásio, no fluxo soluçante do trânsito, páro, arranco, sem que esteja a ligar o mínimo ao que faço. Olho e contemplo as pessoas, naquele pensamento "o que pensam elas". O par cinquentão de amigas que vislumbro pelo retrovisor, provavelmente opina ou sobre o rabo da coleguinha ou sobre o patrão incompreendido. Não me pareceu em nenhum momento que falassem dos amantes amados. Senão os sorrisos e gargalhadas entrariam facilmente pelo meu vidro traseiro até mim. Ao lado, passa-me à frente o carro que já tinha vindo tempos atrás de mim. Incrível como os condutores se aventuram para chegar um carro de diferença antes. Eu meço, meço muito os artifícios dos condutores para passar nem que seja um carro. Meço em carros comidos. Se sorriem? Não continuam na mesma posição estática, de olhar morto coberto de óculos de sol. Ares condicionados meio lamechas, meio funcionais, a meias de janelas rasgadas tentam acalmar o calor que aí espreita. No bater das 8 da tarde, ainda se sentem uns quentes 27ºC. Passa a carrinha dos empregados de um qualquer lugar. Sempre comentadores da vida da rua, são entendidos, sabem as teorias. Sabem os piropos, sabem chatear quem está com atenção aos buracos alcatroados. Quando acordo, já dei a volta e não havia lugar. Está tudo com sede de desporto, não sei. Não há lugar e continuo a procurar, mas a tarde rouba-me tempo velozmente e decido. Tenho tempo, amanhã acordo pela fresca e exercito-me matutinamente.

Definitivamente são parecidos

James Franco (na foto) com o James Dean... Quer ir ver o Spiderman, quero ir ver o Spiderman...

Casa de ferreiro, espeto de pau

"A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, admitiu hoje que alguns programas e manuais escolares são demasiadamente extensos e não têm qualidade." (Público Online)

Pá, eu não sei a formação da senhora, mas será que ela alguma vez foi professora? Estou aqui a ver alguma tendência (coisa pouca, ou não) para que quem faz leis não fazer a mínima ideia de como as coisas correm na prática. Depois admiram-se que quando as crianças chegam à Universiade a coisa não tenha qualidade. Será que ficaram todos burros de um dia para o outro? Ou será que o que vem de cima é que está mal... Eu posso fazer um desenho, se for preciso!

O melhor é ficar ali a olhar para o James Franco!...

segunda-feira, maio 07, 2007

Descobrir as diferenças (e parecenças)

James Franco (a propósito de ir esta semana ver o Spiderman, prefiro este mauzinho ao Peter Parker)


James Dean (até no nome se ficam pelo mesmo... sou só eu ou há aqui uns toques que fazem lembrar?)


Mas também há com cada mãe...

Uma das notícias sobre as quais só soube ao fim da tarde de 6ªfeira, dado que só cheguei ao gabinete já por volta das 17.30h, foi o desaparecimento da menina no Allgarve (afinal não estou assim tão fora de moda). E ainda dizem que por cá é que acontece sempre o inimaginável. Bem, por cá, foi, agora ser dos fantásticos ingleses o deixar 3 crianças sozinhas... Eh pá... Ainda não acredito nisto, apesar de já ter visto a notícia inúmeras vezes (lá porque não vi em primeira mão, já sei que os telejornais são piores que as novelas). Mas como?!

domingo, maio 06, 2007

Dia da Mãe

Este dia é mais um daqueles que deve ser todos os dias. As mães merecem tudo! No entanto hoje também dia de desporto, num mês do coração, e deporto nacional a falar no feminino. Esta é a minha pequena homenagem à atleta que me colou em frente à TV hoje de manhã, estando eu na terrinha, durante pouco mais de 2h... Vanessa, PARABÉNS!


sábado, maio 05, 2007

Pérolas #8

Esta se calhar a maioria não conhece, a menos que seja um fã dos Garbage ou que tenha gostado da OST do "Romeu + Julieta", com o DiCaprio e a Danes. Recordo-me do concerto deles que vi há 9 anos na EXPO'98, adorei mesmo! E sim, cantaram a #1 Crush, onde acima de 95% do público não cantou. Não sei se é a minha preferida, gosto de muitas, mas esta está muito muito boa. Para mim é uma pérola porque a ouvi milhões de vezes (bem como quer os álbuns deles quer a OST deste filme).
Acho que não há um vídeo desta música, por isso aqui fica um home made vídeo, com cenas do filme.

Como diria a thunderlady (que também me inspirou a relembrar os Garbage), "Uma música por dia e não sabe o bem que lhe fazia". :)

sexta-feira, maio 04, 2007

Para a semana vou voltar ao cinema

Já não sei há quanto tempo não vou ao cinema... Deixa cá ver. Acho que o último que fui ver foi muito bom: Diamante de Sangue. Para a semana acho que irei ver este... O meu miúdo é fã dos comics e esta personagem é uma das favoritas. Por isso lá iremos ver nos ecrãs, na emoção da tela, o mais caro filme de SEMPRE, por isso espero bem que os efeitos especiais me deixem colada à cadeira! Enquanto o Shrek não chega...


É engraçado (mas não tem graça nenhuma)...

Que hoje só cheguei ao gabinete às 17.30h. Pois, qualquer um pode dizer boa vida e tal, isso é que é trabalho, também quero um assim... Mas não. Já estou aqui na minha segunda casa desde as 9.00h. Estive a dar uma aula de 3h de manhã. Almocei. Vi uma defesa de tese de doutoramento de tarde (estou a começar a preparar-me para a minha) e sim, só depois vim até ao gabinete. Estou já desactualizada do mundo. Só notícias que ainda não fazia ideia... Milhões de e-mails onde é difícil encontrar os que são de trabalho e os que são de trabalho quase preciso de fazer um desenho para perceber de que tratam. Porque serem 18.30h da tarde de sexta feira e ainda tentar raciocinar, é muito complicado. E sim, infelizmente há trabalho para fazer, mas não vai ser agora!
Gosto! Gosto muito da vida de investigação porque não é, nunca, rotineira!

E agora se me desculpam, bom fim de semana! Afinal de ontem para hoje já decidi que vou à Terrinha!

quinta-feira, maio 03, 2007

Tecidos há muitos

Mas se calhar destes a maioria nunca viu ao vivo, a cores, ainda com aspecto de vivos! Não, não estou a falar de vermes ou cobras, nada tão mau. Para quem não sabe o que fazer no fim de semana, podem ir ver isto:

Parece um boneco? Não, é mesmo algo que resta do corpo de humano como eu e tu. Controverso? Talvez, mas se calhar nem toda a população do mundo tem alguém na família que nos seja querido... Há corpos que nunca são reclamados e, como tal tornam-se propriedade do estado, sendo usados normalmente para fins educativos. E ao que parece, eticamente nascida, esta exposição nasce nesse sentido, mostrar o que está por dentro de nós. Parece-me giro e inofensivo, eu que nunca tive a pancada das medicinas. Informações? Claro que eu já andei a ver do site oficial, podem ver tudo aqui...

E se eu tivesse ido para Direito?

Bem, nesse caso devia ser uma nulidade... Não gosto de decorar. Não gosto de desenbuchar até mais não poder, parece que se está constantemente mal disposto, tanto é o (des)conhecimento que se deita cá para fora. Depois isto dos direitos e das leis é demasiado complicado, tenho sempre a sensação que não há ninguém que saiba por tudo de pé. Já leram algum Decreto-Lei? Eu parece uma miúda da primária a ler aquilo. A Lei é para todos, mas assim não vão ter nunca muitos amigos.



Dado este pequeno enquadramento, já todos devem ter percebido que a minha queda para a política, felizmente, não me fará magoar a sério, porque tenho pouca.



A questão agora, e alguém me explique porque eu gostava MESMO de saber, é como é que se sabe quem ganha um debate político?



É que ontem a Ségolène e o Sarkozy estiveram "às turras" mais de 3 horas num français fervilhante (fui pondo na TV5 para ouvir o inconfundível idioma falado ao mais alto nível) e hoje ao ler as gordas a conclusão que aparece é a seguinte:

"Duelo televisivo Ségolène - Sarkozy termina sem um vencedor."

Expliquem-me, porque isto é daquelas coisas que tenho mesmo curiosidade!

quarta-feira, maio 02, 2007

Pérolas #7

Lindo!

Mas "qué" isto?

As campanhas do Governo têm a sua graça, não haja dúvida... Já todos devem ter reparado na Campanha das Novas Oportunidades. Ora isto tudo parece-me um imbróglio à escala governamental, o que e. Por partes:

- se o Governo vem defender que estudar é bom, que dá emprego e tal, então não são precisas novas oportunidades...

- vêm com cartazes com figuras públicas, o que uma pessoa fica logo a pensar se aquilo tem alguma representatividade ou não.


- depois há aqueles que põem humor em tudo. Ora numa altura que o diploma do Sócrates anda na boca do mundo, parece-me lindamente!


- por fim, a magnífica função da oposição que é sempre fazer esbarrar de frente numa boa parede qualquer Govero que tente seja o que for. Vejam neste caso o exemplo do Bloco de Esquerda.
Em que é que ficamos? Estudar ou não estudar, eis a questão. À semelhança do Comércio de Emissões Gasosas, acho que devíamos começar a investir num mercado de cunhas, vejo aqui um potencial de negócio muito elevado. Pena que eu não tenha uma para mim, quanto mais para vender!

terça-feira, maio 01, 2007

Calendário (título roubado à luz do dia)

Já dizia a "amiga blogosférica" thunderlady outro dia no seu canto apropósito de o tempo passar depressa, "já estamos quase no Natal". Alguém deu pelo Verão passar?

Dia 26 Julho, férias...



Já nos estou a imaginar a percorrer a Tunísia de lés a lés dentro do 4x4, passar a noite no deserto numa tenda, andar no belo do camelo, já que não satisfiz esse desejo quando fui às majestosas Pirâmides... O que vale é que para me entreter até lá além do trabalho há a ida à Roménia, já este mês e o casamento na Finlândia, no fim de Junho. 2007 vai ser um ano em grande de viagens;)