sexta-feira, dezembro 28, 2007

Mal posso esperar

Por voltar regularmente ao ginásio. É já a partir de dia 2.

Dietas milagrosas

Toda a gente sabe que não há milagres no que toca a eliminar gorduras. Não há suplemento ou máquina que através de um simples "plimm" as elimine e para sempre. E portanto a dieta tem de ser rigorosa e, obviamente, dar o litro no exercício físico.

Ora hoje reza o Record que o Benfica eliminou gorduras e mais, os inquiridos da sondagem dizem que o nosso Benfica vai melhorar por ter dispensado 9 jogadores. Não deixa de ser verdade, porque sinceramente não estavam lá a fazer nada de bom, só consumiam dinheiro. Além disso o plantel estava enorme. Agora que esta não é a solução, também sabemos que é verdade. Cá espero as novas magníficas contratações e os 20 golos (que deviam ser só no Campeonato) do Cardozo.

Mas o Camacho nas suas mirabolâncias inconstantes até parece saber do que fala no que toca a dietas eficazes. Depois dos quilos a mais, agora há que trabalhar na massa muscular e na tonificação. Cá esperamos por dia 5 de Janeiro em Setúbal.

quinta-feira, dezembro 27, 2007

Love love love...

E o amor é mesmo assim. E também ataca ferozmente presidentes boémios...

quarta-feira, dezembro 26, 2007

Tradições vs Prático

Pois há coisas que eu espero continuar na tradição familiar. Para isso tenho de manter e elaborar as várias receitas de Natal. Entre elas estão as Filhózes e Azevias, Bolo Rei e o fantástico Nógado da minha avó.

Depois há as outras receitas não propriamente de Natal, mas que quero fazer pela minha vida fora e dizer aos meus filhos e netos que já vêm desde as minhas bisavós e trisavós. Entre elas o fabuloso pudim de maçã e o bolo com recheio de leite creme (acho que não tem nome em especial).

Estas são das coisas que gosto de manter e que vêm de outros tempos. Já quando a minha avó vem dizer que nós não ligamos às coisas que ela fez (que nunca usou e apenas estão numa gaveta), ela não consegue perceber que hoje em dia já ninguém quer ter a casa cheia de coisas nunca usadas, só porque são da família e vêm de geração em geração. Na geração dela ainda não havia a palavra "prático".

domingo, dezembro 23, 2007

Balanço de 2007

Este ano está a ser um dos melhores da minha vida. De certo com peripécias, com dias menos bons, com muito trabalho, mas com muitas coisas boas a acontecerem.

No campo do materialismo finalmente tive sofás e aparador na minha casa. Coisas físicas não houve muitas mais.

Do materialismo não palpável, as minhas 5 viagens. Roménia, Finlândia, Tunísia, Brasil e Dinamarca (esta com um salto à Suécia). Todas elas uma estreia no meu passaporte. Mais umas idas a Badajoz:P
3 foram em trabalho com turismo à mistura. Os congressos em Bucareste, no Rio de Janeiro e em Copenhaga calharam mesmo bem! A ida à Finlândia foi meio relâmpago, mas fui ao casamento da K., com o maior prazer. Amigas de Erasmus! E à Tunísia fui com o meu menino, dentro das nossas possibilidades, mas foi lindo, por ter sido com ele. E até rendeu a foto do ano.

Tive 3 casamentos. Já falei do mais excêntrico. Mas duas outras amigas minha casaram. Uma colega dos tempos de estudante universitária e uma de Portalegre. Foi uma emoção precedida de duas belas despedidas de solteira.

Dos prazeres da vida, com sorriso nos lábios e perfumado de amor foi a minha primeira ida ao SPA... Adorei! E tu sabes.

Mudei de ginásio e tenho descobrido as aulas onde me tenho divertido bastante.

O meu sobrinho fez 5 anos, mas infelizmente não pude estar com ele nesse dia. Mas como a tecnologia é fantástica, estive ao telefone com ele cá e eu em Copenhaga. Uma emoção à distância, mas apenas com a imaginação do sorriso dele.

Comemorei 2 anos na minha casa, ou do banco, mas que se lixe, eu adoro-a.

O meu menino virou médico e eu entreguei a minha tese. Foram momentos de ansiedade mas sem dúvida um marco nas nossas vidas.

Tive menos férias do que tinha direito mas foi por uma boa causa.

Publiquei o meu segundo artigo científico.

Já estou na corrida para mais 2 congressos.

A minha gata e o meu carro fizeram 11 anos. O pig mobile fez também 150 000 km.

Os meus avós fizeram 87 e 82 anos.

Por isto e muitas outras razões 2007 foi em grande. Mas o mais importante são a família e os amigos. E sem eles muitas das alegrias de todos os dias não se teriam realizado.

Para todos um Feliz Natal e um Excelente Ano de 2008.

Um presente de Natal!

A Miss K. decidiu atribuir-me um prémio assim mesmo antes do Natal, o que me deixou de sorriso de orelha a orelha... Ainda por cima um blog que ELITE! Isto é demais...

Um simples muito obrigada!

E aqui vão os meus 5 nomeados (dificilmente eleitos entre as minhas inúmeras visitas diárias), segundo indicado nas regras do prémio.

sexta-feira, dezembro 21, 2007

Da certeza nasce o desconhecido

De um momento para o outro tem-se todo o tempo do mundo. Entrega-se um conjunto de folhas, que nos prendeu durante uns meses a embelezá-lo e agora a incerteza. De Heisenberg ou simplesmente do virar de uma pesada página. E tudo isto na altura de entrar em balanço. Parece ser muito positivo. Mas não posso levar essa avaliação para o próximo ano. Não posso acomodar-me nesta bandeja que foi este ano. E da vida o que se esperam são sempre novos desafios. Certezas? Só para quem não gosta de viver cada dia. Para o ano há mais.

quinta-feira, dezembro 20, 2007

Os melhores

Da votação que decorre ali no Cão que Morde, parece que alguém se embebedou aqui no tinto e fui nomeada! Ou melhor, o seu a seu dono, o meu blog foi nomeado para o melhor de 2007. Portanto lá estará com o seu voto solitário, mas dignamente representado:)


Obrigada à Restelo!:) (A prova está aqui)


E como tal eu também vou dar aos meus dedinhos e vou votar. As regras, para quem queira ler, estão aqui.


And the nominees are....


- Melhor Blog Individual
1. Life is a Masterpiece
2. A Gota de Ran Tan Plan
3. O blog que era para não ter nome mas teve de ter
4. Vida de Casado
5. Gostar à bruta


- Melhor Blog Colectivo
1. A Maçã de Eva
2. Sanita de Encontro
3. The Sushi Meeting
4. De Rerum Natura
5. A Aba de Heisenberg


- Melhor Blog Temático
1. Nippon News
2. Mini-Saia
3. Vida de Casado
4. De Rerum Natura
5. Não tens piada


- Melhor Blog
1. Life is a Masterpiece
2. Sem Pénis nem Inveja
3. Mini-Saia
4. Bomba Inteligente
5. O Mundo Perfeito


- Melhor Blogger
1. Luna
2. Miss K.
3. Isabela
4. Teresa C.
5. Ele

quarta-feira, dezembro 19, 2007

Jantares de Natal pós tese

Mas quem é que inventou o Natal? E quem é que inventou que o Natal tinha de ser no Inverno? E pior, os jantares e almoços de Natal? Agora queria uma pessoa sentar-se no sofá e achar que não tinha nada para fazer, pimbas, tenho hoje jantar, já tive almoço de Natal. O almoço que era para ter amanhã tive de me cortar e tenho jantar também...

terça-feira, dezembro 18, 2007

Acabei agora de fazer o PDF da minha tese. Não é uma emoção? Estas 251 páginas saíram do corpinho, mas estou muito contente!

Operação Coração

Não basta já a corrido pelo PhD como esta manhã recebi não um mas dois mails do Nuno Gomes. Então o nosso estimado capitão vem pedir aos sócios brinquedos para crianças. Até aqui, tudo bem. Nós até somos capaz de nos esquecer do seu mau jeito e imaginá-lo a sorrir ao pé de uma criança desfavorecida ou levá-la a passear num belo automóvel. A parte gira do e-mail é a parte que vem em post script, que passo a transcrever:

"Junte-se à maior família do mundo no Estádio da Luz no jogo com o Estrela da Amadora no dia 20 às 21 h 15 min. Bilhetes a 5€ para sócios para qualquer lugar do Estádio."

1º - O Benfica até tem malta que sabe escrever, especialmente na primeira parte do texto;
2º - Só podem estar a gozar.
3º - Tenho uma jantar de Natal nesse dia.
4º - Mesmo que não tivesse, o jogo dá na TV.
5º - Estamos a 10 pontos do Porto.
5,5º - Parece que começou agora o campeonato da 2ª circular.
6º - Até que devemos ir apoiar o nosso clube.
7º - Mas para mim o LFV ia já de Natal mais cedo e não voltava.
8º - Podia levar o Nuno Gomes e mais alguns (muitos) com ele.
9º - Ou então o Nuno Gomes ficava assim mais para estas coisas em que não é preciso usar a cabeça e os pés e em que arranjar o cabelo fica sempre bem.

Achei que devia usar um intervalo de trabalho para vos contar isto. Ah, e os meus chás vindos directamente do UK já chegaram. É melhor ir fazer uma litrada...

segunda-feira, dezembro 17, 2007

Esforços canalizados

E enquanto tudo aguarda novas palavras aqui no blog, eu canalizo-as totalmente para a tese. Estou em processo de revisão. A tendência é para que os últimos capítulos que escrevo tenham mais incoerências, ainda para mais estando a escrever em inglês. Os miolos estão já a carbonizar e o tempo passa a correr até à "deadline" mas também passa devagar não me deixando descansar sem hora marcada.
Enquanto vocês andam no espírito natalício, o que quer que isso signifique para cada um, eu estou um elevado número de horas por dia sentada ao pc, quase eremita, a dar o meu melhor.
Aguardem por novas palavras minhas.

A eremita quase doutorada
Nota: obrigada Rita pela correcção do erro, os meus Tico e Teco estão na última mesmo... Eremita com h antes... Realmente:)

Foto do ano - a vencedora!

E portanto após uns dias sem mais votações na Foto do Ano, o voto do Cap Créus foi decisivo. Com 5 votos, contra 4 das restantes, a foto dos Camelos no Deserto, tirada no Sahara na Tunísia este Verão é a vencedora. (clicar para ampliar)

domingo, dezembro 16, 2007

Coluna



Este será o aspecto da minha coluna quando acabar a tese. Valahm-me as aulas de pilates que são as resistentes nas minhas idas nos últimos dias ao ginásio.

Desculpem-me a pouca actividade especialmente nas visitas aos vossos blogues. Esta semana estou a dar não 1 nem 2 litros, mas sim em média uns 10.

Presentes


Suponho que ande tudo na azáfama natalícia. Menos eu.

sábado, dezembro 15, 2007

Os bens materiais

A MIM desafiou-me a descrever os meus bens materiais. Os do passado, os do presente, os do futuro, os que se sonham e os que se dão.

"Tanta vez te perguntam por tuas aspirações espirituais, afectivas, familiares e de carreira.Tornou-se anti-social perguntar por nossos desejos materiais, como se isso não fizesse parte de nossa vida, como fosse até vergonhoso falar em tal assunto.Assim aqui vão cinco formas de ver cinco bens materiais."

Desde já aviso que demorei imenso a fazer isto, pois nunca me lembro das coisas quando quero. Isto a idade...

a) 5 bens materiais QUE TIVESTE NO PASSADO.
Já não os tens e sentes saudades ou nostalgia por eles.
1. O meu triciclo amarelo, que era lindo e resistente e tinha uma carga atrás que era basculante, subia e descia.
2. A minha aparelhagem. Desde que fui de Erasmus para a Alemanha que foi para casa dos meus pais. Agora queria ter um home cinema, mas ainda não há €€ para isso.
3. O meu anterior telemóvel, que foi o melhor de todos os que tive e roubaram-mo no metro.
4. A minha BMX, branca e vermelha e que foi de facto a minha bicicleta, já que antes herdei a do meu irmão.
5. O meu rádio amarelo, que tanto sofreu a tentar gravar as minhas música preferidas da rádio.

b) 5 bens materiais QUE POSSUIS ATUALMENTE.
Que mais gostas e não vives sem.(opcional: porquê?)
1. O meu telemóvel. Tem contactos, tem alarmes para o que não me devo esquecer, acordo com ele todos os dias e tem muito mais uso que o telefone de casa, que é quase secreto.
2. O meu Pig Mobile (carrito). É velho e já tem os seus problemas crónicos, mas não posso mesmo viver ser ele. Além disso, foi o meu primeiro carro e esse nunca se esquece, não é verdade?
3. Os meus óculos, porque senão não via o mundo direito. E como não tenho demasiada graduação, ainda não mudei para as lentes de contacto.
4. O meu portátil. Neste momento é mesmo a minha vida.
5. E parece que estou a copiar a Mim, mas também a minha casa, só minha e primeira. Ou melhor, será minha daqui por 47 (!!!) anos e o banco tem-me deixado viver cá.

c) 5 bens materiais QUE PENSAS EM ADQUIRIR.
Nos próximos 5 anos.(opcional: porque não os adquiriste antes?)
1. Um tapete para a sala, para dar mais aconchego. Não adquiri antes porque agora não há dinheiro.
2. Um home cinema. E não há €€, como é óbvio.
3. Um carro novo, pois acho que o Pig Mobile está na idade da reforma. Só poderei fazer isso com um ordenado e emprego de gente.
4 Provavelmente nos próximos 5 anos também mudarei de casa. Ainda não mudei porque não preciso ainda, adoro esta e não tinha dinheiro para mais.
5. Um guarda roupa que não inclua praticamente as peças mais baratuchas da Zara.

d) 5 bens materiais QUE GOSTASTE DE OFERECER.
A cinco pessoas diferentes.(opcional: porquê?)
1. As lembranças que fazia na escola para os meus pais. Porque representam o amor que tenho por eles e porque eram feitas por mim. Ainda hoje lá andam por casa.
2. O telemóvel ao meu miúdo e o bilhete de avião para Milão.
3. Todos os livros que já ofereci.
4. Vou gostar muito da prenda que vou oferecer ao meu sobrinho este Natal.
5. O ursinho de peluche que trouxe de Dusseldorf para o meu sobrinho, ainda por nascer. O sobrinho nascido e o sobrinho por nascer contam como duas pessoas diferentes?:P

e) 5 bens materiais QUE SONHAS EM TER.
Mas que sabes não vir a adquirir.
1. Um Porsche ou BMW Z3.
2. Uma vivenda em Tróia.
3. Um bilhete para o Transiberiano.
4. Um veleiro (seria mais para oferecer ao meu miúdo).
5. Uma peça de design, quer de decoração ou moda, assim de um artista muito conhecido que me apetecesse ter, assim em exclusivo.

E agora estou curiosa em saber o que têm a dizer sobre 5 bens materias em 5 perspectivas diferentes o Headache, a Miss Detective, a Juani, a Carlota, e o Bilhas.



Hoje é dia de open day no gym... Weee

sexta-feira, dezembro 14, 2007

Começam hoje

Começa hoje o meu rol de almoços/jantares de Natal. Ao menos começam bem, visto que (acho) em princípio o jantar será oferecido... Assim é que eu gosto!

Diz que...

... dentro da pasta intitulada "Tese" já tenho uma subpasta intitulada "Terminados". É para onde despejo os capítulos prontos a imprimir.

Frio

Aproxima-se o frio, de mansinho, para quem tinha saudades dele e também para quem não tinha. Este fim de semana vamos estar enroscadinhos, uma boa desculpa para não descolar do sofá. Desejava uma lareira, mas aqui não tenho. Fica prometida para o outro fim de semana, já na terrinha.

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Hoje a Europa fica tratada. Vamos a ver do quê...

quarta-feira, dezembro 12, 2007

A foto do ano

Estava aqui a dar numa de nostalgia a ver as fotos deste ano. E no meio de tantas seleccionei 3, que difilcimente escolhi como candidatas a foto do ano. Têm alguma em preferência?

O Sol da Meia-Noite - Finlândia (Junho 2007)

Camelos no Deserto - Tunísia (Jul/Ago 2007)


Manhã de Inverno sobre o Rio de Janeiro (Agosto 2007)

Invenção do Século

Sem dúvida alguma, a cebola picada congelada. Tenho dito.

terça-feira, dezembro 11, 2007

Sonho de uma vida

É só o que posso dizer do e-mail que recebi hoje. Ora digam lá que não concordam:

"Ganhe Pipocas Vitalícias nos Cinemas UCI Freeport"

Não há mais nada que eu possa querer tanto no mundo como pipocas vitalícias. Pá, se ainda oferecessem a portagem da Vasco da Gama e 1 eurito prá gasolina, ainda era capaz de colocar isto na agenda...
Nota: peço desculpa, mas a parte final do post ficou ilegível... O que de certo irá mudar o meu ponto de vista:P

Nova Lei do Tabaco

As boas notícias (para mim, não se pode agradar a todos...) é que vou deixar de fumar o fumo dos outros.

O ridículo é que na DGS (Direcção Geral de Saúde), órgão que está por trás de todo este processo de implementação da nova lei, ainda não se definiu onde é que os trabalhadores podem fumar.

O parvo da lei é que o querer ser punho de ferro nesta matéria está escondido na seguinte estratégia: "se quer ter um estabelecimento onde se possa fumar, então tem de instalar um sistema de ventilação para o exterior". E muito poucos querem investir neste tipo de equipamentos. Eram logo ali aos milhares de euros para ter malta a fumar. Se Maomé não vai à montanha...

A lei entra em vigor em Janeiro. Isto ou vai ou racha.

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Diga lá outra vez

Até aos 12 vivi numa casa em que no rés-do-chão viviam os meus avós maternos e no primeiro andar vivíamos nós. Uma das vantagens de ter ali os avós era o constante estar na casa da avó, onde os limites não eram tão grandes.

Das coisas que eu mais gostava era ser acordada, todos os dias, pela voz da avó, a chamar-me e a trazer o caldo feito com a Farinha 33. Era docinho, espesso, qual chocolate quente, e vinha num daqueles copos tupperware, altos. O laranja era meu e tinha um autocolante de um dos sobrinhos do Pato Donald. Havia outro, verde, que tinha o autocolante de um pintaínho. Esse costumava ser do D., o meu primo, com menos de 1 mês a mais que eu, quando estava lá também.
As mãos da minha avó faziam todos os dias o meu caldo, sempre com o mesmo amor. E eu sempre o bebia, tão contente. Tinha uma palinha, também, e insistia que ela viesse no conjunto, mesmo sendo muito difícil a operação física de beber o caldo por aquele tubinho.
Quando ficava em casa, estava na cozinha e fazia tudo com ela. Vinha o Carlos trazer o leite da vaca e fazíamos iogurtes, manteiga e natas, além de bebermos daquele leitinho todos os dias.
Eu corria para casa quando passavam aviões da força aérea ou partia pinhões com uma pedra, no colo do meu avô.
Hoje em dia sou eu que, quando os visito, já na sua velhice, os faço sorrir, lhe digo como são as coisas. Eles continuam na mesma casa e portanto é sempre um prazer ir lá e recordar tudo isso. E cada ano que passa, o meu desejo vitalício do Natal é estar com quem mais gosto e essas pessoas são a minha família. E que no futuro também tenha os meus filhos e depois os netos para mimar sem mais não.

Presente blogosférico

Houve um jantar de Natal ali no Sushi Meeting e eu contribui com a minha presença. Se quiserem espreitem aqui... Um mini conto enquadrado no Natal.

Maria Alice 2

Parece que afinal até já corre uma petição online sobre o NG! LOL, lindo...
Para quem quiser assinar, é aqui.

Maria Alice

Não sei quem viu esse magnífico jogo da Taça de Portugal do Benfica contra a Académica. Nota final: o Nuno Gomes até em fora de jogo, já de jogo parado e de baliza quase escancarada em frente ao nariz soube falhar. Está tudo dito.

domingo, dezembro 09, 2007

Pérolas #22

Ponham o som mais alto... E não me digam que esta música não faz parte do vosso imaginário... God Speed, God Speed... Noite do estudante, 5ªfeiras, nos extintos Rockline e Alcântara Mar...


Fire Inc. - Nowhere Fast (Strests of Fire OST)

sábado, dezembro 08, 2007

Crise feminina

Ontem quando ia já a cambalear pela casa, depois do chá, fui lavar os dentes. Suponho que não há mulher que se preze (a menos que tenha nascido com os pêlos, ou a falta deles, no sítio) que não tenha uma pinça em casa e que está sempre ali à mão para tratar da saúde a algum mais rebelde. Eis senão quando dou por mim em pânico por não ver a bem dita pinça em lado nenhum. Caída, escondida, pelo chão, em buracos, nas gavetas, no sítio errado, nos bolsos, na sala ou na cozinha, voltei a ver todos estes sítios 2 e 3 vezes. E já me imaginava em pânico a ter de ir comprar uma substituta, sem saber se ia ser melhor que aquela companheira de anos (para cima de 10 se não estou em erro). Voltei a ver tudo, em desespero, uma procura que me levou uma boa meia hora. Até que tive de começar a raciocinar à Hercule Poirot (já lá ia o sono, com o pânico, depois para adormecer é que foram elas, lá se foi o efeito do cházinho). Provavelmente quando estive no WC a recolher o material para ir ao ginásio podia ter ido sem querer junto a ele. Em stress à procura da mochila, esgatafunhei tudo até que, lá no fundo, perdida mas aconchegada, estava ela, a MINHA PINÇA. Fui para a cama mais descansada, mas a noite já não foi aquilo que eu desejava que tivesse sido. Imaginar que a podia ter perdido assim, sem mais nem menos...

Nota: não se preocupem, a tese está quase, depois volto ao normal, o que quer que isso signifique:P

Está comprovado


Sou uma addicted deste chá... Não só por o ter conhecido no City Spa, mas porque é simplesmente divinal. E lá foi mais uma compra online. Pronto, o melhor mesmo é ir dormir, que os neurónios já não estão muito bons e os eurónios precisam é de estar sugaditos.
Boa noite meus filhos, bons sonhos.

sexta-feira, dezembro 07, 2007

Há um ano...











Em Milão, Lago di Como & Lugano... Um recanto para o amor!

quinta-feira, dezembro 06, 2007

Relatividade

Um dia destes de manhã dirigia-me para um dos meus locais de trabalho e tarefa árdua que é andar metida no trânsito, vou a reparar nas pessoas e carros que me rodeiam. Um dos escapes preferidos é ver quem vai atrás de mim, sorrateiramente, pelo espelho retrovisor. Isso vale-me ver demasiadas vezes dedos no nariz, uns mais profundos que outros. Mas voltando ao assunto deste post. Nesse dia atrás de mim ia uma rapariga com um equipamento daqueles que parecem uns auscultadores mas que depois têm uma zona farfalhuda e com pelinho quente nas orelhas. Estava frescote, mas não estamos no frio polar, raios. O meu casaco de Inverno cá em Portugal serviu para o Verão finlandês que conheci devido a ter ido ao casamento da K. Ou seja, eu ali a considerar que a miúda era uma maluquinha, mas estava afinal a cuspir no prato de onde já comi (para parafrasear o Nuno Gomes em conversa de amigos com o Jesualdo Ferreira). É tudo relativo e se calhar o aquecimento global também e a recessão económica. Nós é que não estamos no referencial devido.

Nota: desculpem-me o devaneio.

quarta-feira, dezembro 05, 2007

Aconchego

O nevoeiro lá fora parece aconchegar-me. Deixo o frio dele preso por trás da janela e agasalho-me no conforto de casa. A luz do candeeiro ao lado alcança as páginas do livro que folheio com sofreguidão. Até imagino o barulho envolvente de uma lareira ali ao lado, quente. O fogo é tão belo quando domado, quando apenas aquece as almas enregeladas por um Outono quase em despedida. Algum frio do qual rabujamos, mas que no fundo nos incentiva ao serão caseiro e quente. Uma chávena de chocolate quente fumega na mesa de apoio, o jornal ficou esquecido aberto numa página de interesse. Lá vem o gato aninhar-se ao colo, pedindo secretamente umas festas, que ansiamos dar ao mínimo vislumbre dele. E aninhamo-nos, já meio confundidos, no sofá, quando um doce barulho de chuva bate à janela, invejosa deste quadro tão belo.

Nota: Era tão bom, não era? Mas aqui escrevem-se páginas de tese... Assim quase ao desbarato.

Governo quer cobrar cinco cêntimos por cada saco de plástico utilizado

E acham que eles estão a defender o ambiente? Só se for o de encher os cofres vazios do Estado.

Assim não há boatos

Ora a família real espanhola é muito mais prática. Não há anorexias, brigas entre o rei e a nora, porque no te callas. Nem há diferenças de altura. Além de que são muito mais cómicos de rabo para o ar...

Se calhar a nossa família real também tinha mais sucesso se lançasse uma coleccção assim, digo eu...

terça-feira, dezembro 04, 2007

Overloaded

É o que se pode dizer sobre a minha agenda. Mas sempre fui dada a organizar o tempo e ter de tudo um pouco. Família, namorado e amigos. Portanto hoje à noite não vou estar embrenhada na tese e vou estar com a minha amiga R., que faz anos e de quem eu gosto muito.
Já o resto do dia está a ser uma correria, com 3 compromissos diferentes, fora a tese e avaliação dos meus alunos. Uff.... Back in business from... NOW!

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Efeitos das alterações climatéricas

Não é só o tempo que está a ficar maluco, como diz a minha avó. A semana passada tive dor de garganta. Passou. Esta semana estou com o nariz em pinga. Deve passar. Para semana prevejo febre. Ou o melhor é não prever e ir na crista da onda. O que eu queria era mesmo a minha caminha.

domingo, dezembro 02, 2007

Mini Xmas

Dado a minha casa ser pequenita e estarmos (quase) em recessão económica, fiz hoje a minha mini árvore de Natal, com mini Presépio, que estarão ladeados de escassas prendas mas muito boa vontade. Também fiz uma coroa para a porta, essa é o ex-libris das minhas decorações de Natal. Ah, mas já fiz o ano passado, agora tem de se aguentar por mais uns tempos. Alguém me empresta um bocado de fio de coco? O meu esgotou-se... Também já tenho os postais da Unicef para escrever e enviar aos amigos estrangeiros, vão de seguida. Só falta a carta ao Pai Natal. Mas essa já não vou partilhar convosco... ;)

sábado, dezembro 01, 2007

Em estágio...