sábado, novembro 29, 2008

Ídolos


Porque há ídolos (para o bom e para o mau) que são insubstituíveis, este Jack Hunter (dá TVI neste momento) é uma imitação barata do meu Indy. É como querer arranjar um novo Santana Lopes (neste caso só poderia ser melhor), ou um novo Tony Carreira (idem idem aspas aspas) ou então querer que, por esse mundo fora, houvesse um Obama em cada país. Indy só há um. Period.

Neve

Cai a neve em Portalegre, neste preciso momento, um nevão à séria... E eu que fiquei em Lisboa, onde faz um frio rasca e se nevar, é coisa fraca. 

Quis esperar para ter o meu carro novo e não fui... Agora, olha... 

sexta-feira, novembro 28, 2008

E assim de mansinho...

BOM FIM DE SEMANA!!

Picardias

Eu ia gozar com os meus amigos Sportinguistas. A sério que ia. Felizmente ontem não tive tempo. De qualquer forma, só há uma coisa que me consola: é que ao menos quando o Barça nos visitou em 2006 (e eu fui ver esse jogo de ambiente infernal na Luz) o Benfica empatou 0-0.

Tenho dito e mais nada a dizer. Blackout até 2ªfeira. Ou antes do blackout, tenho a dizer que já não gosto do Quique. Acho que ele quer ir para o Real Madrid e vai-nos deixar, de novo, a meio não sei bem do quê.

Ah, a Benfica TV não deu o raio do jogo.

quinta-feira, novembro 27, 2008

A grande dúvida

Digam-me que agora que eu já tenho a BenficaTV (e não, não tenho o MEO), hoje o jogo do Benfica é transmitido lá... 

quarta-feira, novembro 26, 2008

Um marco de visitas atingidas para me animar: 80 000 visitas!

Frágil - Pig Mobile 02-05-1996/26-11-2008

Estou frágil. A minha manhã começou com uma lágrima no canto do olho e depois um nó na garganta e um "não vou olhar para trás, não vou olhar para trás...".

Fui deixar o pig mobile para abate. 12 anos e 6 meses e 165510 km. Ele que já conhecia os caminhos todos e me levava de volta a casa. As aventuras que tive com ele...

Uma bateria que falhou à porta do Colombo e toca de por a malta a empurrá-lo. Mas não, teve de vir o reboque reanimá-lo. Essa foi a 2ª de 3 vezes que me deixou sem bateria.

No IP2 a caminho de POrtalegre, depois de passar o Fratel e numa subida sinuosa, simplesmente parou. Teve de descansar um bocadinho.

Mas também houve coisas engraçadas. Um semáforo, o pig mobile ao lado de um Porche. E no picanço do arranque, o pig mobile ganhou. Depois, claro, fui ultrapassada sem misericórdia...

Vários passeios por esse Portugal. Até estivémos no complexo de Tróia, lado a lado com carrões dos habitantes, todo porco devido aos parques de campismo... E quando fomos ao Convento do Espinheiro? Nem se via na fila do estacionamento, devido às suas pequenas dimensões.

Leva também com ele e quase desde que ele existe na família, a marca das unhas da Marta (a minha felina preta). Um dia fomos passear com ela e ela arranhou o pobre Pig Mobile...

Um beijo meu pequenote. Sendo bom ou não, foste o meu primeiro e isso ninguém te tira.

terça-feira, novembro 25, 2008

Carta ao Pai Natal

Querido Pai Natal

Eu sei que já não tenho idade para estas coisas, mas acho que este ano fui uma menina muito bem comportada. Obtive mais um grau e dei o litro no meu novo emprego. Passeei, é verdade, mas à custa do meu trabalho. E vou ter um popó novo, mas vou acumular mais uma dívida que irei pagar responsavelmente e ponderadamente.

Como tal, acho que podia pedir uma ou outra coisita... Nada de mais.

Estou aqui em casa e acho que preciso de mais vida. Um sistema de som, simples, vinha mesmo a calhar. Já que estamos numa de pedir... Eu e o meu miúdo até queríamos uma Wii com o Wii Fit. Só podia dar bons e divertidos resultados. Também um GPS era bom, que nós andamos sempre a perder-nos quando vamos passear cá dentro. Sempre, é incrível.

Sim, eu sou uma rapariga comedida e não peço mais nada... Humm... Já agora, queria pedir uma coisa pelo meu miúdo. Umas passagens de avião para Barcelona, que ele ainda não conhece. O resto, vá, posso ser eu a tratar.

Deixa cá ver aqui as minhas notas... Por fim, last but not least, estou deserta de ver o meu novo sobrinho a nascer. Só queria que lhe oferecesses muita e muita saúde!

Um beijinho quente aí para a Lapónia. Pode ser que te visite um dia quando voltar à Finlândia a visitar a minha amiga K.

Wednesday

Ficção ou realidade (take 2)

O que me leva também a pensar que hoje em dia é chique ser escritor e ter 3 nomes. O talento é secundário (não quer com isto discutir o talento dos seguintes nomes, mas o que é óbvio salta à vista)...

José Rodrigues dos Santos

Miguel Sousa Tavares

Margarida Rebelo Pinto

António Lobo Antunes

Bem, também há os outros, como o nosso Nobel José Saramago. E outros e outros. 

segunda-feira, novembro 24, 2008

Ficção ou realidade?

As minhas leituras mais recentes que não envolvam livros ou artigos para o trabalho têm sido essecialmente de autores portugueses. 

No entanto há uma dúvida que me assalta. São mestres em cenas e descrições de relações amorosas/sexuais...

Será que esta abundância nos seus textos é sinal de... falta na realidade? Ou o contrário? Nã...

9.00 h, 2ªf de manhã

Estou cansada de não ir ao ginásio. Há alturas na vida que temos de trabalhar q.b.. O EUtem de ser, SEMPRE, mais importante.

domingo, novembro 23, 2008

Merecido

O fim de semana foi merecido. Descanso, passeio, risota, ... Aqui:

Em breve as nossas fotos...

sexta-feira, novembro 21, 2008

Expediente

Desculpem-me andar meio desligada. Mas quando se trata de escrever um artigo para uma conferência para 2009, tenho de dar o melhor. Afinal quero ir passear.

As boas notícias são que.... txannannnnn: vou passear no fim de semana por esse Portugal...

Ah, JÁ ESCOLHI O OPEL ASTRA GTC! 

Divirtam-se!

quarta-feira, novembro 19, 2008

Bolas Kitty Fane... Agora até na blogosfera já me conhecem pela minha indecisão nata. O que é que eu escolho?!

(Kitty, estou a brincar... ;) )

E ontem foi o Astra GTC

Digam-me lá quantos de vocês já fizeram um test drive sozinhos? Hã?

Pois aqui a je andou sozinha no Astra GTC no seu test drive. É completamente diferente, pois não temos ninguém a julgar-nos no banco do lado... E foi bem bom!

Agora a questão é que os carros são diferentes entre si. O interior acho que é mais confortável o do Auris. O Astra é mais quadradão. Num vamos mais à tona da terra, no outro vamos mais enterrado. o Astra sente-se aquele prazer... O Auris não, é um silencioso nato. O Astra pareceu-me ter uma qualidade de materiais inferior. O Astra tem 3 portas, o Auris tem 5.

Os preços são iguais. As manutenções penso que serão parecidas. O Auris tem mais garantia.

AIIIIII!!!

terça-feira, novembro 18, 2008

Luxo

Para mim um luxo é, cada vez mais, não ter nada para fazer. Vegetar.

segunda-feira, novembro 17, 2008

Aviso (pós-acontecimento)

Se hoje viram um condutor (neste caso condutora) kamikaze num Auris de test-drive, era eu...

A decisão está para breve. Porque é que os Japonas não contratam uns designers italianos?! É só mesmo o que falta. Só!

NN

Se eu fosse ao nosso presidente fazia alguma coisa pelos lugares cativos das claques no estádio. Os mais antigos, os Diabos, têm andado tão fracos tão fracos que aquilo até mete dó. Já os NN Boys, nem preciso de dizer grande coisa. Eu sei que por uns pagam os outros, mas é indecente a notícia das dentenções de ontem. Espero que tenham penas bem pesadas. Não vou à bola com claques (nos dois sentidos mesmo), sejam elas supostas apoiantes de que equipa forem!

sábado, novembro 15, 2008

A crise não mesmo para todos

Se há coisa que tenho vindo a reparar é que agora quase todas as semanas há uma cimeira dos países mais ricos para decidirem o destino do mundo. Já para não falar dos custos associados a estas brincadeiras, o que eu acho graça é que começámos no G8 e agora já vai no G20. Afinal a riqueza parece que cada vez chega a mais lados...

Os "novos ricos" são os países emergentes, mas até dei um pulo atrás quando vi que até a Argentina faz parte?!? Acho que estes novos ricos na maioria traduzem países de densidade populacional elevada. Ou seja, neste caso a força faz a riqueza. 

"Representa 85 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) mundial e concentra dois terços da população do planeta...": O PIB é dos ricos, a população é maioritariamente dos emergentes... É a nova visão da riqueza? Bem, afinal o valor acrescentado do mundo vem da raça humana.

Bom fim de semana!

quarta-feira, novembro 12, 2008

É Natal! É Natal!

Ao ouvir as notícias deparo-me com a indicação que este ano, em média, os portugueses planeiam gastar menos cerca de 5% em compras de Natal. Sim, para os comerciantes é horrível e eu percebo, apesar de não o ser.

Mas como cidadã eu pergunto: só? É que se estamos em crise sinceramente não parece... Mas pronto, o português nunca vai deixar os seus luxos e ostentações nem por nada. A menos que sejam penhorados à força e mesmo assim... Não sei, não sei.

Já que falamos de luxos parece que a fruta e legumas vão deixar de ir à esteticista. Afinal até nos alimentos o que vemos por fora também nos faz comer. Ao menos aqui neste sector a razão prende-se com a crise.

Mas será um sector solitário. Ainda hoje pensava nos montantes obscenos que vão ser usados em TGVs e afins (e ainda se continua a considerar o Mundial de Futebol...) e em Portalegre nem o raio do comboio inter-cidades há. Só um regional não do século passado mas talvez do anterior. As prioridades/necessidades são sempre, infelizmente, postas na prateleira.

Feliz Natal! (Afinal é quando o homem quiser...)

segunda-feira, novembro 10, 2008

O fácil da crítica...

é criticar. O difícil é que a crítica seja consistente. No meu caso, dou o meu ponto de vista sobre um assunto que assumo que sou mera consumidora. Gosto de cultura em geral e costumo incluir na minha agenda eventos de inúmeros géneros. Mas não sou um livro ou enciclopédia... Deixo isso para quem sabe.

Do meu fim de semana, a parte cultural centrou-se no "Cabaret" e no "007 - Quantum of Solace".

Do primeiro devo aplaudir a encenação portuguesa e a coerência na peça. Os cenários talvez demasiado simples, a banda muito simpática. O elenco não excepcional, mas mais que razoável. Que eu reparasse só houve um engano, mas não preciso de nomear de quem... Fica mal. A Sally, personagem já tão prestigiada por nomes lá do alto, basta lembrar Liza Minelli, penso que teve uma representação muito conseguida. A voz esteve lá no ponto em que é capaz de me arrepiar pelo menos um vez.

O ponto mais negativo foi, infelizmente, o público. Ainda não somos um povo culto ou preparado para a cultura. O acesso à cultura muitas vezes limita o público à suposta classe média/média alta para cima. E mesmo assim há quem não se saiba comportar. Telemóveis a tocar, pessoas a falar alto já a peça tinha ocmeçado, pessoas com comentários pouco inteligentes à procura do seu lugar, as indumentárias... Enfim.

Já o 007 tenho a dizer que continuo a gostar do Daniel como James Bond. O filme não é tão bom como o anterior, mas por ser em certos aspectos uma sequela. Há pormenores que nos esquecemos (eu ainda tentei rever o anterior no sábado, mas deixei-me dormir...). O agente está violento, mas afinal é mesmo isso que se pede ao agente do MI6. Já de Bond Girls, depois da Vesper será difícil gostar tanto de outra.

sexta-feira, novembro 07, 2008

É hoje!



Nota: sentei-me agora no gabinete. Mas não por muito tempo... Já não tenho muitos neurónios que possam pensar no que quer que seja. Só responder a alguns mails e lá vou eu... Bom fim de semana!

quinta-feira, novembro 06, 2008

A mulher d'O Homem



Toda a gente fala Dele, quase como um Deus. Afinal, é o próximo Homem com mais poder no Mundo. Ou melhor, o que nós achamos que tem mais poder, porque quem realmente o tem, esses, ninguém os vê. Ela estará ao lado dele. A lembrá-lo com um sorriso que ele continua apenas a ser um homem, um pai. Um ser humano com necessidades, com 24 h num dia. Com um dever para com a sociedade, com o lado humano a manter na evolução do seu mandato. Ela zela pela imagem social, a todos os níveis. Nela muitos olhos da etiqueta e do zelo social se vão depositar. As mulheres, as crianças, o poder do humanismo também vai ter nela um ícone. E de certeza que ela tudo fará para que esta vitória do seu marido não seja a sua derrota nos próximos quatro anos. Afinal, se o mundo lhe roubar o marido, como é que vai ser?

quarta-feira, novembro 05, 2008

Tecnologias

O facto de termos as tecnologias que substituem muitas das nossas funções naturais é que tenho alarmes no pc e no telmóvel, fora a agenda (ainda) de papel e o meu caderninho de tarefas, sempre a tocar e a fazer barulhos que me interrompem noutras tarefas. Acontece que na maioria das vezes vou atrasando vários lembretes até ao dia em que tocam todos ao mesmo tempo.

Ahh, gosto tanto (not) desta sociedade de informação. Ou será melhor sociedade que vive para a informação.

terça-feira, novembro 04, 2008

Bom fim de semana

Não, não se preocupem que ainda tenho muito trabalho pela frente. Queria era deixar uma sugestão para quem não sabe o que fazer. E Marvão tão linda ali à mão... Ora vejam:



Até já me cheira a castanhas... Pena nãopoder ir devido à Corrida Sempre Mulher...

segunda-feira, novembro 03, 2008

Reflexão

Privatiza, Nacionaliza, Privatiza, Nacionaliza, Privatiza, Nacionaliza, Privatiza, Nacionaliza, Privatiza, Nacionaliza... Quando é que vamos chegar ao estado estacionário?

Estas operações são só para iludibriar o português comum. Afinal o Governo controla tudo, seja a organização pública ou privada. E nós o que é que podemos fazer? Nada. Bem, nada não, continuamos a pagar, claro. Só isso é que nunca irá mudar. Pagamos para estas manobras de circo. Ao menos que distribuam pipocas pela rua, acho que era o mínimo que se podia fazer.

A diferença entre Portugal e o resto dos países civilizados (resto, quer dizer...) é que nós nunca saímos do buraco. Estávamos a começar a subir o buraco, mas a enchurrada apanhou-nos (nem ainda) a meio.

E eis que chega o dia da verdade: aguardo ansiosamente que "caia" a prestação da casa para poder "mandar vir" com razão sobre a euribor. 

sábado, novembro 01, 2008

Vende-se (no jornal da terra)

Cabras Murcianas.

De Seg. a Sex. 
Das 14 às 18 horas