quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Fim de semana gelado

Início em Belmonte, onde pernoitámos. O castelo é muito giro e permitiu-nos avistar a Serra da Estrela cheia de neve. As pessoas são hospitaleiras e nós explorámos tal facto. Carregar a bateria da máquina durante quase 1 h numa pastelaria... Depois começou a panóplia de experiências radicais. Íamos nós pelas ruas de Belmonte, quando começamos a ouvir o som de cavalos a galope. Quando eles aparecem, constatamos que são 2 e que vão sozinhos, ao desvario. E vão para cima e voltam para baixo, à mercê de quem passasse na rua e dos carros. Vários poderiam ter ido contra eles... Mas foram domados entretanto.

Começámos a subida à Serra, talvez pelo caminho com menor tráfego. Fomos de Belmonte para Manteigas e subimos por aí. Fomos parando cada vez mais perto da neve...

E mais perto...

Até que chegámos e foi o delírio!... E o atentado à minha constipação também!

Fizémos sku no nosso disco voador adquirido no centro comercial (!) da Torre. Rebolámos na neve, fizémos peões... E saímos de rabo molhado... Almoçámos na descida da Serra, a caminho de Seia, onde fomos ao Museu do Pão (para recuperar da manhã intensa). À noite chegámos a Viseu, a tempo de ver a desgraça do Benfas na Sportv no Hotel de 5 estrelas a 90€. Sim, isso mesmo... Claro que o jantar foi frango assado comido com cuidadinho no Hotel. A crise não está para brincadeiras! No dia seguinte, para relaxar fomos para o SPA do Hotel, piscinar, saunar e banho turcar. Após o almoço, e como se não chegasse...


... fomos ao Bar do Gelo tomar um copo e congelar a -10ºC. POis aquilo é pequeno, como podem ver pela foto, e para entrar paga-se 13€, com direito a uma mini bebida em copo de gelo. A minha gripe lá continuava, com arrepios que nunca mais acabavam. O centro de Viseu foi a última paragem, com um calmo passeio a pé. Posto isto, regressámos a Lisboa City, tendo-nos aventurado pela primeira vez pela A17.

Agora já recuperei sim da gripe, mas não admira que não tenha conseguido ficar acordada para ver os Oscars. Dois dias depois, ou seja hoje, lembrei-me que podia ter gravado aquela porcaria na minha box do MEO... Alentejanices!

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Óscares

Já longe vão os tempos em que fazia directas com muitas pipocas, em casa de raparigas estudantes, para ver os óScares. Eu até tentei, mas com gripe e depois de um belo fim de semana que contarei entretanto, fui vendo a passadeira...

Hot & Cold

Hot:


Espectacular!


A beleza indiana da moça com o John Galliano...

Apesar de não haver aquele realce de côr numa pele branca, o pormenor é espectacular!

Cold:

Beyoncé, querida, esse cortinado nas tuas curvas, simplesmente não!


Conseguiu superar-se! Algo que eu achava impossível. Não admira que não tenha aparecido na televisão e só a tenha descoberto hoje de manhã...

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Guerra dos Sexos

Não é bem DOS sexos em si, mas sim sobre os praticantes DO sexo em particular. Estamos no século XXI, no 3º milénio e a discussão ainda vai no adro da igreja (expressão propositada). 

A meu ver, existem ainda muitas mentalidades a mudar para que se encare o problema da homossexualidade como um dado adquirido. Sem que haja discriminação destas pessoas, normais, cidadãos. Assim sendo, o seu direito ao casamento tem de ser ganho.

Já quando se fala da educação de uma criança por um casal homossexual, aí a minha opinião diverge. Não consigo imaginar que um casal de pais (afectivos) do mesmo sexo consiga cobrir todas as valências que o casal hetero consegue. Há coisas que são próprias de cada sexo e que, a meu ver, completam a educação da criança. Acredito que existam crianças e jovens que já passaram por essa educação e acredito que sejam óptimas pessoas, preparadas para saber lidar como deve ser com a questão e com valores. Mas, a fundo, poderá ficar perdida aquela conversa que um dia mais tarde poderá ser bem importante.

Boas notícias

Moretto é o único indisponível para jogo com Sporting.

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

PS - I <3 You

Aquele beijo, fosse onde fosse dado, só poderia ser o mais romântico. Aquele, para sempre recordado, adorado e cuja chama se estende até aos nossos pés, arrepiando-nos e fazendo-nos sorrir. Passam os dias, meses e anos, e aquele beijo ainda me faz o arrepio na nádega direita. Aquele beijo dele. Até aquela noite, fosse ela como fosse, foi mágica. Uma molha debaixo de um guarda chuva para dois, uma vista que não se via para o Tejo, um jantar em que as mãos não se queriam descolar, um beijo no final da noite, com pisca ligado no meio da rua. Foi "o" encontro. 

Podemos contar os anos, parece muito, mas passou a correr e com amor a cada esquina, onde esperamos e não esperamos. Se o amor deve ser assim, não sei, é o nosso amor. E com cada segundo ficou maior e mais forte, mais crescido, ficou tudo aquilo que lhe podíamos dar.

Amo-te. 

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Fim de semana vermelhusco

Sábado vermelho de amor, mas nós preferimos as nossas ideias extra dia "comercial" de S. Valentim.

Domingo vermelho de Benfica, a sofrer na Luz pelo nosso Benfas. Valeram os muitos e bons golos, mas aquele passador na defesa dá-me uns calafrios!...

sábado, fevereiro 14, 2009

(Pequena) mudança de planos

Afinal o nosso almoço fugiu mesmo à rotina... Enquanto ele disfrutava da limpeza de pele, eu empacotei tudo e fomos fazer um piquenique a Monsanto. Com uns óculos de sol, a Visão e a Máxima, sol e uma toalha pequena de bonecos... DIVINAL!

Baú

Faz hoje precisamente 6 anos fui a um jantar de solteiros, no meio de um dos restaurantes mais concorridos na época de caça aos casalinhos. Celebrar a vida por si só, sem ter que ter esse motivo para estar contente. Foi uma aventura arranjar mesa para 6 ou 7 (já não me lembro bem). Mas foi bem divertido. Diria lá alguém que daí a 4 dias me havia de surgir ele...

Entretanto, não ligamos ao dia de S. Valentim. Nada contra o senhor, é mesmo contra o "comercial" da data. Porquê tenho de ir fazer o que mais milhões de pessoas vão fazer? Depois não querem cair na rotina... 

Tenho um programa bem mais giro: limpar a casa, ir ao ginásio (onde ele também vai ao spa fazer a limpeza de pele que lhe ofereci no Natal), tomar café a aproveitar o sol. Ver um filme em casa porque os cinemas devem estar a abarrotar ou ir tomar um copo com a malta.

Para os apaixonados, seja por quem ou o que for, deixo uma das cenas cinematográficas que mais recordo como romântica. E não é pelo beijo! É mesmo pela originalidade...

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

E como quem não quer a coisa, já vamos nos 90 000!

Plastic Dream


Talvez seja desta que me vou aventurar a experimentar este "sonho de plástico" que são os badalados Melissa. Mas há duas coisas que me preocupam: o pé e a imagem de sustentabilidade da empresa (a palavra da moda). O meu pé é pior do que uma junção do pé da Cinderela com o da Branca de Neve. Sou capaz de ficar uma inútil e coxa no Verão devido às feridas e peles secas que acumulo como se não houvesse amanhã. Há dois anos na Tunísia o calor do deserto misturado com as Havaianas renderam-me uma ferida que tenho nojentamente documentada do meu pé. Fora muitas outras...

Depois abro o site da Melissa e deparo-me com a expressão tentadora "sustainable dreams". Nuns sapatos de plástico? Como? Isto da responsabilidade socialtem tanto que se lhe diga. Se bem que muitas mulheres talvez delirassem se nascessem sapatos das árvores... Mas plástico, mesmo reciclado em parte, implica que a outra parte foi produzida de matérias primas. Implica que há desperdício e todos sabemos que plásticos não são propriamente materiais que entram em decomposição assim de um dia para o outro.

Portanto vejo-me no limbo entre ser mulher vs. responsabilidade social à séria. E agora? É que aqueles ali em cima da nova coleccção, os Melissa Harajuku, até me aliciam a violentar os meus pobres pés (e carteira).

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Adão e Eva afinal...


150 anos depois, obrigada. Pela ciência e pelo conhecimento humano. Pela destronalização da religião em geral, da desmistificação. Aquela história da costela do Adão nunca me convenceu muito, sempre fui uma criança curiosa e empreendedora. Mas do cérebro humano "nasceram" muitas curiosidades e do mundo tivémos as provas de que estamos cá devido aos antepassados dos antepassados. Evolução. Hoje em dia pergunto-me se teremos atingido o ponto de retorno... É que cada vez mais há pessoas e sistemas que em vez de andarem para a frente, andam para trás. E do Big-bang evoluímos, estaremos (?) voltar? Big-clang?

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Vontades momentâneas

terça-feira, fevereiro 10, 2009

Querido Roman Abramovich

Foi com alguma alegria até que vi o ex-seleccionador nacional ser despedido do Chelsea. Por vários motivos, mas a maioria deles não é para aqui chamada. Entretanto comecei a pensar nas razões desta tua decisão e apercebi-me que afinal eu até reúno umas condições que me habilitam para treinadora do teu clube de estimação:

1. Sou mulher e toda a gente sabe que as mulheres são muito mais organizadas e enfrentam de cabeça erguida um cargo de elevada importância.

2. Sou mulher e acho que as condições do balneário poderiam melhorar consideravelmente. Ponto.

3. Neste momento também me dava jeito uns trocos e trocaria de bom grado o meu actual emprego por esse.

4. Teria, provavelmente, uma colecção de resultados ainda menos interessante do que o Scolari, o que a ti representaria um menor montante gasto no final.

5. No final, acordaria desde já que diria o que tu quisesses e que saía pela porta pequena.

6. No meio disto tudo eu até percebo de... optimização (de futebol um bocadinho também), o que poderia ser aplicável a alguma eventual melhoria do rendimento. Acho que isso até não era difícil, dado o estado actual do teu desagrado.

Acho que deverias considerar esta minha oferta de entre as restantes. Primarias pela originalidade e quem sabe até dava certo? Para mim dava de certeza, tirando o frio que se faz sentir nos últimos dias em Londres.

Quando puderes, dá uma apitadela.

Best regards, Wednesday

domingo, fevereiro 08, 2009

E agora venham lá dizer que o Benfica é que foi beneficiado!

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Balanço da 1ª semana de deadlines

Portanto já consegui cumprir 3 e meio, vá. Faltam 1,5. BOA! Já o deadline para dormir passa todos os dias e eu não o cumpro. Mas enfim!

Já os MEOs são uns aldrabões. Desde as 9.30 até agora ainda só tenho a net a funcionar. Telefone só dá para telefonar para cá, eu telefonar não dá e TV estou à espera que supostamente hoje venham cá ainda trazer outra box. Ah, já para não falar que o contrato veio errado.

E será que é desta que vou ter neve em Portalegre? Ou será que a neve está à espera de cair toda no Dragão (o que quer que isso signifique!).

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Papel de Parede


Pronto, já encomendámos. Depois de todas as vossas opiniões, as nossas divagações, indecisões, imaginações e tudo o que acabe em ões que possa estar relacionado acabámos por mandar vir... outro papel!