sexta-feira, junho 26, 2009

Michael Jackson

Acho que vamos ter outro Elvis... Será que se vai saber a verdade? E depois só me consigo lembrar de que tinha muito medo do videoclip do Thriller quando era pequena... Bem, vou dormir... No meio da triste notícia, estou na cama a postar a partir do meu novo telemóvel. Bons sonhos, sem mortos-vivos!

terça-feira, junho 23, 2009

Ó mãe...

Porque é que é mais fácil sujar que limpar?

Porque é que é mais fácil engordar (como diríamos lá em casa, ter banha de qualidade) do que emagrecer E NÃO TER CELULITE.

Porque é que é mais fácil por a mesa do que tirar?

Porque é que é mais fácil sujar a roupa do que lavar e PASSAR A FERRO?

Porque é que é mais fácil deixar cair uma coisa no chão do que apanhar e limpar?

Porque é que mais difícil cozinhar do que comer?

Porque é que é mais barata e mais sabora a comida de plástico e com muitas calorias do que a saudável?

Porquê?

segunda-feira, junho 22, 2009

Alunos do 9º ano pouco preocupados com exame de Matemática

Se fosse eu, também não me preocupava. É que à luz deste governo, onde realmente se tem visto resultados do simplex é na (des)educação.

(Notícia aqui)

Proeocupação Nacional

Reavaliar Investimentos Públicos.

Deixa andar... Afinal parece que todos somos pelo menos corruptos passivos...

Ainda há uns dias vi na SIC no Aqui e Agora ser discutido o tema da Corrupção em Portugal. E expressei lá em casa o meu desagrado.

Este fim de semana, ao ler o novo jornal i (do qual gosto muito, por acaso), voltei a deparar-me com o mesmo tema. Desta vez na perspectiva de outras fronteiras, nomeadamente o recente e polémico caso do Reino Unido.

Onde é que estão as diferenças? É que no Reino Unido as pessoas estão escandalizadas com o facto de se terem usado dinheiros públicos para comprar uma cozinha do IKEA ou mudar o telhado da residência particular ou mesmo comprar filmes porno em promoção. E sim, é motivo de escândalo. 

Só não percebo é como é que cá continuamos com casos Freeport e casos de deslizes orçamentais milionários, daqueles que se orçamenta 1 milhão mas afinal gastam-se 4. Pouca coisa. Onde estão as facturas? É que as justificações de projectos e gastos parece que só servem para uns.

Uns são filhos outros são enteados, mas todos somos afinal, corruptos passivos, pois vamos deixando a corda esticar e infelizmente ela nunca se parte.

sábado, junho 20, 2009

Os regressos

Nem sempre são bons, pelo menos na totalidade. É bom regressar porque ficamos com vontade de voltar, mas também temos o que é nosso de volta.

E depois há sempre as peripécias. E desta vez foram algumas. A conferência correu bem, mas já estive em melhores. Além de ter trazido uma amigdalite comigo (raios a partam, já dura há 5 dias), houve uma viagem de taxi extra entre o aeroporto e o hotel a buscar uma mala perdida, um vôo quase perdido na ligação e malas que só chegaram 1 dia depois a Lisboa.

A experiência melhor? Auschwitz. Pesado e difícil, mas quase que diria um marco obrigatório para qualquer pessoa. Infelizmente, o pior é que continuam a haver vários holocaustos mundo fora. 

Em breve as fotos, agora algum descanso, pois o regresso também me reservou assim um monte de chatices de trabalho. 

sábado, junho 13, 2009

A minha marcha é linda...

Estou KO, depois de ter andando metade de Lisboa a pé. Consumi as minhas sardinhas nessa caminhada, mas que foi coroada no final com uma bola de Berlim nos bolos da Praça do Chile...

Este ano o jantar foi muito bom, mas o resto assim assim. Está a perder-se o bailarico popular. E não comprei um manjerico. É que se comprasse não ia aguentar até voltar da Polónia. É verdade, vou daqui a pouco para o Aeroporto (trabalho a mais nos últimos tempos, agora trabalho do que se gosta mais e mais calmo...). E amanhã lá irei eu, sabem onde? Aqui.

Estou a preparar a minha "fibra!.

sexta-feira, junho 12, 2009

Notícias

Gosto de ver quando o telejornal abre com 10 minutos sobre o CR7 e a seguir, calmamente, como se fosse dizer a um amigo que o Tó se vai casar, aparece a notícia da declaração da pandemia pela OMS devido à gripe suína. Gosto.

sábado, junho 06, 2009

O segredo está na massa...


E eu acho que não o percebi bem!... Mas até que a minha primeira pizza totalmente caseira não saíu assim tão mal... Não acham?

(Estou a tentar não me enervar com os coxos da nossa selecção...)

sexta-feira, junho 05, 2009

Senhoras e Senhores...

Senhor Engenheiro!




Tenho prazer de já ter visto ao vivo... Não podia ser melhor! Podem censurar, mas não podem desmentir. É verdade e cá para mim, são todos iguais!

quinta-feira, junho 04, 2009

Não, obrigada.

Ou melhor, "Não, mas sou obrigada".

E como se não me chegasse, acumulei mais uma função. Há coisas onde infelizmente não funciona um não... Uns com tanto trabalho e outros com tão pouco...

quarta-feira, junho 03, 2009

Rastreio

Descobri hoje num rastreio gratuito que o meu "castrol" subiu de 158 para 175... Estou a ficar preocupada... Temos de nos deixar das minis e tintóis!

segunda-feira, junho 01, 2009

Votar ou não votar: eis a questão

Sinceramente, até tenho ouvido tempos de antena e notícias e ainda não consegui ouvir as palavras Europa ou União Europeia. Insultos, guerras verbais, o diz que disse, isso sim. Mas o motivo das eleições, esse, acho que ninguém sabe mesmo.

De volta...

Olá olá...

Sim, uns dias sem posts, quase umas férias da blogosfera. Mas estou de volta. Estive com a minha pretinha e com muito trabalho. Ela está a recuperar, apesar de ainda ter de voltar a ser operada. Mas como a veterinária disse, ela é uma valente! Ontem já só queria saltar para o chão e ir investigar a clínica toda... Tendo em conta que tem uma costura aí de um palmo de comprimento...

Obrigada a todos que têm torcido por ela!