segunda-feira, agosto 31, 2009

H2O tinto nos trópicos (Brasil 2009, parte 2)


E foi neste cenário, que explicarei melhor depois, que acabei de ler o "Equador" (apropriado, não?) e que deixei a marca aqui do H2O no Hemisfério Sul (bem, até à maré seguinte...).

domingo, agosto 30, 2009

Até sempre minha pretinha



De volta das férias, e voltar a lembrar-me que nunca mais a vou ver... Saber esta notícia longe, que ela sofria, que já não podia mais... As metástases foram muito rápidas. Sabes que te adoro, onde quer que estejas!

sexta-feira, agosto 21, 2009

Salvador (Brasil 2009, parte 1)

Olá olá

Escrevo-vos do aeroporto de Recife. O encontro romântico com o meu menino ficou adiado por 5 h porque a TAP decidiu mudar os horários nesta semana. Sorte, hã?

Mas descobri um café com net à borla (a troco de consumir) e com uns bons pastéis de Belém. Só já falta 1 h...

Bem, Salvador. A conferência correu bem, a minha apresentação também e a representação portuguesa é sempre das mais animadas! Desta vez em terras já antes navegadas. Apesar de já ter estado antes no brasil (Rio, 2007), agora consegui perceber melhor o quanto os brasileiros gostam de nós! E o quanto não percebem o nosso português!

A cidade é uma "confusão" de estilos, ao contrário do Rio. Mas vibrante, mesmo! Ter cuidado é ncessário, claro, mas o principal é não ter ar de turista.

O que aconselho? Pelourinho, claro. No posto de turismo podem contratar um turista na hora. Almoçar é no Senac! É uma escola de culinária e gastronomia (somos cobaias, mas prometo que vale a pena) e é um buffet. Mesmo no largo do pelourinho. Outros locais de degustação são o Yemanjá e o Fogo de Chão.

Igrejas. Vejam todas quantas puderem, pois Salvador foi capital antes do Rio e muito do que nós deixámos lá foi riqueza e é visível.

Mercado Modelo para as compras e souvenirs. Andar no elevador Lacerda é estupidamente barato e diferente, afinal...

Para sair da ciade duas propostas de 1 dia: Morro de São Paulo ou projecto Tamar (infelizmente devido à conferência e alguma chuva não pude ir a nenhum).

Algo que eu pensava que não ia ver era o ensaio da Escola Olodum. E não vi, na época baixa (neste inverno rigoroso de 30ºC) não há. Mas na conferência tivémos uma exibição privada! Muito bom.

O mar, mesmo no inverno, está a uns 25ºC (espero subir a parada em Porto de Galinhas)...

Bem, aqui ficam algumas imagens, voltarei para contar o resto quando regressar a Portugal. Força Benfas!

sábado, agosto 15, 2009

O despertador antes de ir viajar

É sempre o que eu sonho... Que o despertador não toca ou então eu vejo as horas a 40 min antes do vôo. Depois acordo sempre de coração a bater ou não sou capaz de dormir descansada. Sempre. Isto pelos vistos não muda...

Bem, vou lavar os dentes e chamar o táxi.

I'll be back (espero que sem greves da TAP). Vou dando notícias.

sexta-feira, agosto 14, 2009

Fériazinhas santas em Agosto à bom Tuga.

Porque raio 80% do país faz férias em Agosto? Eu tenho de fazer obrigatoriamente e não queria!...

No one told me life was unfair!

terça-feira, agosto 11, 2009

Antes de apanhar a gripe A...

Fui dar sangue ontem. Foi um dia bem escolhido, pois não estava tanto calor. Mas não foi fácil dar. Além do medo de levar outra nega (se bem que agora sabia que não tinha nenhuma anemia), tinha ido ao ginásio antes. Mas só fazer pilates, não estava nada cansada.

Depois, com as minhas mini veias, a coisa estava demorada. Pronto, além disso, acho que o enfermeiro meteu mal a agulha e o raio da balança estava sempre a reclamar que não recebia sangue. Com a desculpa de o meu sangue ser alentejano, lá saíu quase todo, quando se reparou que estava a coagular. Culpa do ginásio, dizem eles. Cá para mim, era a agulha mal metida...

Conclusão: desde ontem à tarde que já devo ter bebido uns 3 L de água e líquidos, sinto-me lindamente e até fui logo jantar sushi.

Bolas, isto de ser boa samaritana às vezes é complicado... O pior é saber que agora só daqui a 4 meses posso voltar e tenho a noção que a probabilidade de levar uma nega é grande, derivado das minhas deslocações a ninhos de maior foco da bem dita gripe A. Ora só vou agora 2 semanas para o Brasil e em Dezembro avizinha-se uma ida a Hong Kong... Venha ela, a gripe ou a dádiva, que eu cá espero.

sexta-feira, agosto 07, 2009

Afinal são só 5 € (mais coisa menos coisa)


Pronto, eu admito publicamente. O Johnny é o meu actor preferido. O homem é capaz de tudo. E com 46 anos, está ali fresco (e lindo, vá) como se tivesse 30. Mas não é por o filme ser protagonizado por ele. Já li as críticas e simplesmente é um filme que apetece. Nova Iorque do glamour, dos gangsters pautados de cavalheirismo e apresentação. Manhattan no seu esplendor supremo. Nos seus impossíveis e imponentes skyscrapers. O vilão popular, quase a roçar um carácter só possível em livros ou filmes, amado e odiado, famoso. Quase num tom de Robin não dos Bosques mas dos Arranha Céus. E chapéus, muitos chapéus de época assinados por mãos portuguesas.

Bem, isto ainda sem ter visto o filme (a minha imaginação pode não ter limites). Espero não defraudar as minhas próprias expectativas e a minha própria micro análise.

quarta-feira, agosto 05, 2009

Modelos há muitos (as)


Pelos vistos já não é preciso muito mais do que uma cunha e um corpeco sem gordura para ser modelo. Querida Joana Pinto da Costa, onde é que te disseram que tinhas perfil para modelo querida?

terça-feira, agosto 04, 2009

Pretinha

A minha pequenota tirou o funil, 2 meses depois da primeira intervenção cirúrgica. Sim, fez duas. Tirou ovários, útero, as duas linhas mamárias e dois quistos. Ainda por cima malignos, o que significa que podem reincidir...

Mas ela está feliz, voltou a saltar e atétomou banho de banheira e, pasmem-se, gostou! Será que é da velhice ou dos 2 meses sem se poder lamber como deve ser?