segunda-feira, junho 22, 2009

Deixa andar... Afinal parece que todos somos pelo menos corruptos passivos...

Ainda há uns dias vi na SIC no Aqui e Agora ser discutido o tema da Corrupção em Portugal. E expressei lá em casa o meu desagrado.

Este fim de semana, ao ler o novo jornal i (do qual gosto muito, por acaso), voltei a deparar-me com o mesmo tema. Desta vez na perspectiva de outras fronteiras, nomeadamente o recente e polémico caso do Reino Unido.

Onde é que estão as diferenças? É que no Reino Unido as pessoas estão escandalizadas com o facto de se terem usado dinheiros públicos para comprar uma cozinha do IKEA ou mudar o telhado da residência particular ou mesmo comprar filmes porno em promoção. E sim, é motivo de escândalo. 

Só não percebo é como é que cá continuamos com casos Freeport e casos de deslizes orçamentais milionários, daqueles que se orçamenta 1 milhão mas afinal gastam-se 4. Pouca coisa. Onde estão as facturas? É que as justificações de projectos e gastos parece que só servem para uns.

Uns são filhos outros são enteados, mas todos somos afinal, corruptos passivos, pois vamos deixando a corda esticar e infelizmente ela nunca se parte.

1 comentário:

Pulha Garcia disse...

Não poderia concordar mais...