sexta-feira, outubro 01, 2010

Agora que já respirei fundo...

Ontem andei o dia todo cansada, com dor de cabeça e chateada. Não deixei de fazer o meu trabalho com um sorriso e prazer, porque faço-o sempre assim, é a forma que sei de o fazer.

Mas bolas, que motivação é que existe depois da enxurrada que nos caíu na 4ªf à noite pela TV adentro?

Quanto à conferência de imprensa do Governo, devo dizer como Benfiquista e sócia que nunca achei tanta piada a que o Benfica perdesse. Queriam amainar a coisa, não era? Lixaram-se.

Lixaram-se e parecia que estavam no confessionário ou a contar à mãe as asneiras que tinham feito. Toca lá a atirar umas contas ao ar e a ver no que isto dá. Não sou das áreas afins para ser uma entendida profunda sobre as medidas tomada e o que se vai ganhar com elas, agora sei que há um monte de medidas não tomadas. Não há vontade porque isto neste país é toca a embaralhar e a dar outra vez e outra vez. Não há cortes nas remunerações astronómicas de administradores públicos nem nas inúmeras reformas que acumulam por dar ao corpinho 8 meses. É vergonhoso! E andamos nós com menos dinheiro, com tudo mais caro, menos benefícios fiscais.

As pessoas que são prejudicadas são as que fazem as coisas bem. Onde é que isto já se viu?

Triste com o nosso país... Sou optimista e estou para ver dias melhores, mas também posso de um dia para o outro ir para outro país.

Só espero que isto tenha uma pequena coisa de positivo: no próximo Natal (e comemorações afins), vamos ser mais para a família e para o convívio do que para os montes de prendas, está bem? O mundo seria tão melhor se não gastássemos dinheiro para ficarmos sem recursos para os nossos filhos e netos poderem viver!

Sem comentários: