É Natal! É Natal!
Ao ouvir as notícias deparo-me com a indicação que este ano, em média, os portugueses planeiam gastar menos cerca de 5% em compras de Natal. Sim, para os comerciantes é horrível e eu percebo, apesar de não o ser.
Mas como cidadã eu pergunto: só? É que se estamos em crise sinceramente não parece... Mas pronto, o português nunca vai deixar os seus luxos e ostentações nem por nada. A menos que sejam penhorados à força e mesmo assim... Não sei, não sei.
Já que falamos de luxos parece que a fruta e legumas vão deixar de ir à esteticista. Afinal até nos alimentos o que vemos por fora também nos faz comer. Ao menos aqui neste sector a razão prende-se com a crise.
Mas será um sector solitário. Ainda hoje pensava nos montantes obscenos que vão ser usados em TGVs e afins (e ainda se continua a considerar o Mundial de Futebol...) e em Portalegre nem o raio do comboio inter-cidades há. Só um regional não do século passado mas talvez do anterior. As prioridades/necessidades são sempre, infelizmente, postas na prateleira.
Feliz Natal! (Afinal é quando o homem quiser...)
5 comentários:
Este ano vai ser beijinhos e abraços para toda a gente :)
Eu já fiz algumas das minhas compras. Não que me apeteça. deteso esta época. Já se começam a ouvir anúncios com sininhos e musiquinhas de Natal. arrrrrrghhhhhhhh
...e a mulher deixa....AHHAHAHAA
BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Também ouvi esta notícia.
E sinceramente não percebi porque estavam a dar tanta importância aos 5%. Afinal, o que é que isso significa, que as pessoas vão comprar 95 prendas em vez de 100?
Não sei se a Leopoldina e a Popota vão permitir tal coisa!! LOL
O que eu ouvi é que os portugueses iam reduzir em presentes de natal para poderem empanturrar-se na ceia; isto para ser curta e grossa.
De há uns anos para cá só dou presentes de Natal aos meus filhos.
Enviar um comentário