Carlos Castro e Angela Merkel e o FMI
Nada a ver? Talvez não, só me faz pensar, dia após dia, no país em que vivemos. Estamos mal. Estamos mal e o pior é que a maioria dos Portugueses ainda não se apercebeu do quanto estamos mal e do esforço que todos temos de fazer.
A culpa nâo é só dos políticos, é de todos. Parece que cada um de nós esqueceu-se de que somos cidadãos e temos de contribuir com a nossa parte para que este país seja racional e evolua.
O caso do Carlos Castro é macabro, não sei de onde saíu isto tudo. Não tenho nada contra ou a favor do senhor e da sua vida, simplesmente nunca lhe liguei muito. Mas não me faz deixar de achar tudo isto horrível. E o pior é que se se confirma que foi a tal criança (desculpem, mas era uma criança) que o matou, então estamos muito mal. Onde é que se viu um puto que não tem onde cair morto mas já acha que é alguém ir para Nova Iorque fosse com quem fosse? Onde é que estão estes pais? O que é que não lhe ensinaram? A nossa juventude só pensa fácil. Só pensa na fama, a que custo for. Pois meus queridos, o país precisa de mais alguma substância.
O FMI está às nossas portas. Quer o FMI venha fazer os seus estragos ou não para Portugal, o pior já foi feito. Por quem? Por nós todos. Pela ilusão que a UE é o céu e que de lá chovia dinheiro sem fim à vista. E agora dependemos dos bens materiais e de ser sempre melhor que o vizinho. Dependemos de ser agricultores de subsídios. Dependemos de querer ser só serviços para tudo. Dependemos de termos números para inglês ver.
Pois sinceramente agora querem fazer da Angela Merkel e do Sarkozy os maus da fita, mas não, somos nós. Nós todos assim o fizémos. E deixámos os nossos políticos viver à grande, fazer tudo o que quiseram de nós. Pior, nós tambuém quisémos todos ser como eles. Os factores C reinaram à força toda.
Pois eu já vivi 6 meses na Alemanha e não me importaria nada de lá viver agora mesmo. Nunca imaginei estar tão decepcionada com tudo o que leio e tudo o que vejo.
Sem comentários:
Enviar um comentário