sábado, novembro 15, 2008

A crise não mesmo para todos

Se há coisa que tenho vindo a reparar é que agora quase todas as semanas há uma cimeira dos países mais ricos para decidirem o destino do mundo. Já para não falar dos custos associados a estas brincadeiras, o que eu acho graça é que começámos no G8 e agora já vai no G20. Afinal a riqueza parece que cada vez chega a mais lados...

Os "novos ricos" são os países emergentes, mas até dei um pulo atrás quando vi que até a Argentina faz parte?!? Acho que estes novos ricos na maioria traduzem países de densidade populacional elevada. Ou seja, neste caso a força faz a riqueza. 

"Representa 85 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) mundial e concentra dois terços da população do planeta...": O PIB é dos ricos, a população é maioritariamente dos emergentes... É a nova visão da riqueza? Bem, afinal o valor acrescentado do mundo vem da raça humana.

Bom fim de semana!

1 comentário:

MiSs Detective disse...

tas mt intelectualoide pá! mas é verdade, faz pensar. nao entendo o que se discutem nestas cimeiras à pressão. a última que vi via-se bem o interesse, pelo menos eram 3 a dormir ou dormitar. mas vá sempre ganharam um passeiozinho. depois dinamizam a economia do país onde as ditas se realizam através de mega jantares e almoços super acessiveis ao bolso de quem deposita na conta da embaixada. é uma dinâmica do crl!