quarta-feira, novembro 12, 2008

É Natal! É Natal!

Ao ouvir as notícias deparo-me com a indicação que este ano, em média, os portugueses planeiam gastar menos cerca de 5% em compras de Natal. Sim, para os comerciantes é horrível e eu percebo, apesar de não o ser.

Mas como cidadã eu pergunto: só? É que se estamos em crise sinceramente não parece... Mas pronto, o português nunca vai deixar os seus luxos e ostentações nem por nada. A menos que sejam penhorados à força e mesmo assim... Não sei, não sei.

Já que falamos de luxos parece que a fruta e legumas vão deixar de ir à esteticista. Afinal até nos alimentos o que vemos por fora também nos faz comer. Ao menos aqui neste sector a razão prende-se com a crise.

Mas será um sector solitário. Ainda hoje pensava nos montantes obscenos que vão ser usados em TGVs e afins (e ainda se continua a considerar o Mundial de Futebol...) e em Portalegre nem o raio do comboio inter-cidades há. Só um regional não do século passado mas talvez do anterior. As prioridades/necessidades são sempre, infelizmente, postas na prateleira.

Feliz Natal! (Afinal é quando o homem quiser...)

5 comentários:

Carlos Rangel disse...

Este ano vai ser beijinhos e abraços para toda a gente :)

V. disse...

Eu já fiz algumas das minhas compras. Não que me apeteça. deteso esta época. Já se começam a ouvir anúncios com sininhos e musiquinhas de Natal. arrrrrrghhhhhhhh

Sadeek disse...

...e a mulher deixa....AHHAHAHAA

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Mary of Cold disse...

Também ouvi esta notícia.
E sinceramente não percebi porque estavam a dar tanta importância aos 5%. Afinal, o que é que isso significa, que as pessoas vão comprar 95 prendas em vez de 100?
Não sei se a Leopoldina e a Popota vão permitir tal coisa!! LOL

Gi disse...

O que eu ouvi é que os portugueses iam reduzir em presentes de natal para poderem empanturrar-se na ceia; isto para ser curta e grossa.

De há uns anos para cá só dou presentes de Natal aos meus filhos.