sábado, janeiro 31, 2009

Dica de fim de semana

E por falar em deadlines aqui no H2Otinto, o melhor mesmo é relaxar e para tal meus filhos, só vos deixo isto:

Agenda

Quem inventou os deadlines deveria ter os dias contados.

quarta-feira, janeiro 28, 2009

To the moon and back

Qual é a melhor maneira de enfrentar o trânsito de num dia invernoso e de chuva? Ligar o Zen ao rádio do carro, levantar consideravelmente o som e vir a ouvir Pearl Jam live @ Lisboa... Alive para acordar, Black para ignorar o trânsito. E cantar que nem uma desalmada (sim, e desafinada! vá lá que normalmente vou sozinha...). Devo ter feito umas figuras...

terça-feira, janeiro 27, 2009

Curtas

Ainda está para chegar o dia em que o resultado final de um qualquer serviço público é rápido e que o atendimento é simpático e eficaz.

Também gostava que algumas pessoas percebessem que quando vamos para a sauna no ginásio é para relaxar um pouco e não ouvir fofoquices do trabalho de não sei quem, conversas sobre gajos, roupa, comida, o que quer que seja. Ao menos que aqueles 10 minutos me possa ver livre de matracas!

No campo do futebol vejam lá se param com as conversas sobre árbitros e afins. É que nos últimos dias só têm vindo reforçar o que já digo há uns tempos. Em Portugal há só dois clubes. O Benfica e o Anti-Benfica. É que não sabem estar calados quando devem e depois afinal levam com situações iguais ou piores. Jesualdo, esta é especialmente para ti: não venhas falar numa conferência de imprensa sobre outros jogos que não o teu, quando depois és beneficiado (sem ou com querer) e vens dizer que não avalias arbitragens. E outros que tais...

Já agora, constatei este fim de semana que o Sporting deveria colocar como critério de selecção de treinadores pessoas com o mínimo de gosto em penteados. Não, não é só o Paulo Bento. Já viram o cabelo do treinador de Futsal? Lindo!

Para já é tudo. Sim, eu gosto de reclamar! Nomeadamente quando não abro facilmente da ideia que tenho razão!

segunda-feira, janeiro 26, 2009

Produção na Blogosfera

Entretanto a minha produção na blogosfera tem estado em baixa devido à produção em alta em investigação para as minhas conferências de 2009.

Pus de lado (para grande desgosto da criança que há em mim) um conferência que vai ter lugar nos hotéis do Disneyworld. Mas por outro lado Cracóvia (Polónia) está quase garantido e, mais importante, estive a concentrar esforços para Salvador (Brasil). Assim em dois dias de muitos neurónios a trabalhar construí uma estrutura complexa que ainda só existia num esboço em papel...

Estou mesmo contente! E assim espero ter o Brasil quase no papo! E com perspectivas ou de voltar o Rio de Janeiro ou de ir à Amazónia ou ainda à Foz do Iguaçu, aqui só mesmo em passeio! 

Papel de parede

Andamos nestes dias a ultimar os planos para acabar a decoração da agora nossa casa. O núcleo duro dos móveis já estava, mas falta aquele toque.

Já comprámos um tapete para a sala e agora estamos no papel de parede para o quarto. Querem ajudar? Qual dos abaixo gostam mais?

1) Medusa

2) Titania

3) Apolo

Será para 1 parede (cabeceira da cama), para complementar com uma parede em tom entre cereja e lilás (ainda a escolher). O quarto é pequeno (10 m2)

Já agora, publicidade grátis ao site: http://www.papeldeparededosanos70.com 

quarta-feira, janeiro 21, 2009

O meu trabalho

21 de Janeiro de 2009

16:30 - Sentei-me pela primeira vez hoje no meu gabinete.

Referencial dos trabalhadores: coitada, anda com tanto trabalho e envolvida em tantas coisas, que só consegue ter paz a esta hora

Referencial dos mesquinhos e que não têm mais nada que fazer senão criticar os outros: pois, estás a ver aquela gaja? Vem cá 2 h ao fim da tarde só para dizer que esteve cá

O meu referencial: reunião de manhã fora, reunião depois de almoço num outro gabinete, mais outra reunião num outro gabinete. E sim, quando me sento a esta hora é quando é suposto ir pensar nos meus afazeres todos, mas supostamente, deveria estar a sair.

Veredicto: vou ou não sair já? Se sim, saio até mais tarde que os mesquinhos, mas antes dos trabalhadores. De qualquer forma, este último grupo no qual eu acho que me insiro (há sempre outros pontos de vista), há sempre trabalho de casa. Vida de cão? Não... Muitos degraus abaixo de isso. Quem me dera que fosse vida de cão!

terça-feira, janeiro 20, 2009

20 de Janeiro de 2009


No dia de hoje, só consigo imaginar um último episódio especial do "All in the family - Uma família às direitas". No meio da segurança do senhor presidente surge-me o Archie Bunker em fúria...

O meu primeiro CD

Nunca vos contei, mas conto hoje. É com notícias tristes que vamos buscar recordações ao baú.

Quando estava na época de boom dos CDs, andavamos nós ainda de K7s prontas no rádio para gravar aquela música quando passasse na rádio. Cada CD era um investimento e levava várias semanadas para conseguir por de parte o montante necessário para adquirir um.

Mais tarde passei a ter uma aparelhagem no meu quarto (grande, oca e leve, preta, da Philipps, ainda existe), que me proporcionou milhares de horas de música, dança, playback, boa disposição e um conhecimento que agora invejo a mim própria nessas idades sobre música.

E o dia de adquirir o meu primeiro CD chegou. Podia ter comprado tantos, dado que era fã de tantos outros, aqueles que eu até dizia que faziam parte da Banda Sonora da minha vida. Mas não, eu comprei o CD de lançamento dos Sitiados. Ainda o tenho, claro. Quando o vejo, pego nele, sempre com um sorriso de cumplicidade.

O João Aguardela, vocalista e fundador, faleceu. Deixou-nos na ignorância da sua partida, na recordação do seu passado e nas notas musicais do seu talento.

É, infelizmente, com más notícias que relembramos reocrdações boas da nossa vida...

sexta-feira, janeiro 16, 2009

Diz que disse

Ora o diz que disse é também uma das grandes especialidades dos portugueses. Diz que disse e ainda com mais um ponto na história ou com aquela palavra que colocada no sítio certo troca o sentido todo à questão. Somos mesmo sábios nisto.

O problema é quando se anda no diz que disse e a cadeia vai aumentando. Resultado, no final aquilo já não é nada do passado ou dito e a pessoa em questão já tem um carimbo de incompetente, no mínimo, na testa.

Outro problema ainda maior, a meu ver, do diz que disse, é que se anda a discutir o sexo dos anjos e o que realmente importa e o que as pessoas realmente fazem ou não fica na gaveta e raramente é reconhecido.

Por aqui diz que disse que é quase fim de semana e que a vida é para viver cada dia. Com os seus altos e baixos... Bom fim de semana!

terça-feira, janeiro 13, 2009

Carta de Wednesday a São Pedro

Gostava que me informasses (pode ser por mail que sai mais barato) a próxima vez que pretendes fazer nevar na minha linda cidade de Portalegre.

Até tens feito nevar ao fim de semana, o que é giro, dá para ir brincar, a malta não chega partida ao trabalho nem nada.

Mas eu, je, que sou uma deslocalizada na capital, também gostava de reviver a minha infância (esses tempos em que caiam nevões todos os anos, nessa altura já nem querias saber se eu ia ter um espectáculo de ballet nesse dia ia andava a tremer dentro do tutu ou se algum dos meus gatos se ia perder no nevão ou ainda o meu irmão cair para um tanque meio gelado porque o barco de Lego se afastou da parede).

Já no fim de semana passado então foste um fofo. Sabias que eu não ia e ainda deves ter aí andado a puxar uns cordelinhos para eu ficar doente e nem o fantástico jogo do Benfas pude ir ver. E fiquei a ver a neve só pelas fotos...

Por isso vê lá se marcas aí no calendário: pode nevar no próximo sábado. OK? Senão...

segunda-feira, janeiro 12, 2009

Guerra

Esta não é em nenhum ponto do mundo, mas sim dentro do meu mundo. Andam as minhas defesas, parece que mais recuperadas, a combater com o desconhecido vírus.

Resultado: desde as 16 h que a minha temperatura parece uma onda sinusoidal com amplitude entre 37ºC e 37,7ºC. Ora para cima ora para baixo.

Outros sintomas nem vê-los, aguardo mais notícias.

Mas sinto-me heróica pelas minhas defesas. E não, não tomei actimel nenhum, para que conste!

Estado actual: 37ºC. Será que se mantêm?

domingo, janeiro 11, 2009

Molho

Eu pareço um molho... Com febre desde 6ªf, acima de 38ºC e sem outros sintomas, mandaram-me embora ontem das urgências. O meu médico "particular" acha tudo muito estranho. E se continuar, amanhã lá vou eu para a urgência, com 72 h de febre. Que raio de fim de semana... Logo agora que o meu pai tinha bilhetes para o Benfas do aniversário dele!

Boa semana para vocês!

sexta-feira, janeiro 09, 2009

Resoluções de uma vida a 2

Arranjar espaço nos ropeiros de uma mulher é, parece-me, uma tarefa impossível. Mas dado que há sempre aquela barreira quase intransponível de deitar fora o que já não usamos, quando é preciso mesmo espaço, é preciso mesmo deitá-la fora.

Já estamos quase acomodados... A casa é que não estica!

quinta-feira, janeiro 08, 2009

Faces da crise

O nosso menino de ouro (mais vale não fazer comentários a esta expressão) estampou um Ferrari. Será que era um veículo em fim de vida? Ou uma maneira de se livrar de um veículo demasiado poluente para o mundo?

Saíu ileso e um pouco nervoso. Talvez porque ia para o trabalho e agora como ia ser? Quando teria tempo para ir tratar do seguro? E comprar um novo?

terça-feira, janeiro 06, 2009

Politiquices, a nova (velha) novela Portuguesa

O que é mais engraçado é que o Sócrates irá renovar o poleiro de PM, pois não há um único político que se aproveite na oposição. Ainda me pergunto como é que o Pedro Passos Coelho não chegou à frente do PSD. Precisamos de sangue novo E, de preferência, que as mentiras não comecem logo na formação do mesmo. É que mais ridículo ainda, o único título que podemos chamar ao "Socas" é mesmo Primeiro Ministro.

domingo, janeiro 04, 2009

Resoluções...

E que tal agorinha em Janeiro decidir voltar para a Salsa??

Deixar de ver jogos do Benfica... Acho que as pantufas da Vitória que recebi no Natal, que vieram com a mensagem de me aquecerem nos desaires, vêm amaldiçoadas...

Dia 4 e já fui 2x ao ginásio. E amanhã talvez ainda antes das 9 de regresso ao trabalho.

Bom ano 2009!