terça-feira, abril 14, 2009

Amesterdão: canais, pontes, bolinha vermelha, alegria

Não engana... Em frente ao Rijksmuseum, I amsterdam. Estamos mesmo lá... Na Holanda, na cidade de tudo e todos. Mas mesmo assim, calma, uma cidade que parece de brincar e onde não nos cansamos de andar na rua. E vejam o sol magnífico. E temperatura acima de 20ºC. E frio em Portugal... Não fui ao Rijks, mas fui ao museu Van Gogh e gostei bastante. Fica o Rijks para a próxima.


Esta é uma das muitas imagens típicas. Bicicletas e flores e casas onde apetece morar, com vista para o canal...

E outra...

E prontozz, não habia nexexidade hum mm. La Condomerie tem imaginação para todos os gostos. Pena que estivesse fechada das duas vezes que lá passámos!

E à noite onde é que se vai em Amesterdão? Claro, ao Red Light District. Esta é a fotografia possível, uma vez que as meninas são sensíveis ao flash. Pequenas montras com luzes vermelhas à volta e onde as gajas se exibem aos passantes... Ai aquele japonês que saíu de lá desgrenhado...

Voltando à luz do dia, as flores são adoráveis. Apetece trazer, mas infelizmente a viagem de avião não permite. Fica o colorido e a variedade.

Ainda pensámos trazer um kit destes, mas pela via das dúvidas, ficou lá, não fossemos ter um encontro imediato na alfândega cá em Portugal...

E não é que não nos cansamos da cidade?

Por esta é que eu não esperava... Íamos nós para a Casa da Anne Frank quando passa este carro por nós na rua, pára, saem 3 homens que montam instrumentos, colunas e microfone em 2 minutos e começam a dar um concerto de rock n' roll no meio da rua. Do nada. Foi muito giro.

Socas socas socas... Será que aquilo é prático? Não me vejo com um tronco de madeira nos pés a andar...


Há muitas mais, mas para consumo interno. Gostei muito. Fizémos a coisa baratinha com o vôo em promoção da KLM, directo. Se ficarem vários dias e o vosso hotel não for no centro, comprem um passe do GVB que é muito barato e dá para todos os transportes. Provem a bela da cerveja (fui a um bar/caffe muito giro, mas não me lembro do nome...). O cruzeiro pelos canais é giro, mesmo que tenham andado por toda a cidade. Vê-se o panorama de outra perspectiva e sempre se tem uma visita guiada com explicações.

Será uma cidade que não me importo de repetir. Mas agora abram alas para os próximos destinos... Em breve mais notícias!

11 comentários:

Jibóia Cega disse...

Amsterdam é fantástica e a KLM também!

Quanto aos museus, o Van Gogh para mim é superior ao Rijks, saíste a ganhar! :o)

spritof disse...

Amesterdão é uma cidade fabulosa. O espirito da cidade, o mmodo de vida, a abertura de espírito...
...e as bicicletas!

Concordo com Jinoia... a KLM é fantástica. Tirando uma ou outra hospedeira menos menos simpática, incluíndo uma com quem tive uma discussão, o atendimento é habitualmente mito bem disposto e humoristico, e muito casual.

Unknown disse...

Holanda e Irlanda, os países dos meus sonhos :)
Conheço Amsterdão, essa cidade fantástica de onde não apetece sair... e o mercado das flores é um encanto sim sra. :)

Beijocas***

Micragirl disse...

É difícil não gostar de Amesterdão é uma cidade romântica e estravagante! Agora é de aproveitar as promoções para visitar outros destinos fantásticos ;-)

entremares disse...

Pronto... já me espicaçaram a curiosidade... " Não havia necessidade.." ... e agora... só uma pequena questão: Qual será a melhor altura do ano, assim para uma primeira visita ?

Anónimo disse...

Cum catano, wed! Estou quase invejoso das tuas viagens! :)

Tenho de ir a Amsterdão em breve... muito em breve!

wednesday disse...

entremares, é difícil dizer. Visitar o norte da Europa é melhor no Verão. A partir de Abril-Maio e no máximo até Setembro. Fora disso, frio, chuva e neve podem muito bem estar no nosso caminho.

Luazinha disse...

Vejo que valeu a pena visitar uma das cidades que espero conhecer brevemente!!
Só 3€???
Eu tinha trazido na mala...;)
Kiss

Mary of Cold disse...

As tuas viagens deixa-me sempre com vontade de fazer as malas!! :):)
Adoro as fotos...

wednesday disse...

Mary, é só fazer as malas;)

Restelo disse...

Devias ir ao Rijks e ao Staedeliks! Valem a pena!