quinta-feira, dezembro 28, 2006

Bairrismo para acabar o ano...

Não sei se já sabem, mas para o ano vai ter lugar em Portugal a revelação das novas 7 maravilhas do mundo. Andam a publicitar tal evento ao tempo e a votação decorre online para todo o mundo. Basta verem em http://www.new7wonders.com/. O evento final será em Julho, no Estádio da Luz.

Em paralelo, a organização lusa está a promover a eleição das 7 maravilhas de Portugal. A votação decorre de modo análogo em http://www.7maravilhas.pt/ e terá revelação no mesmo evento.

Não podia deixar de ver quem são os 21 finalistas, ficando com pena de que a Quinta da Regaleira não esteja presente, mas acima disso está a alegria de ver o Castelo de Marvão nos finalistas! Óbvio que fui logo votar...

Muitas vezes desconhecido por ser longe do litoral, dos grandes centros urbanos, mais preciosa se torna a sua descoberta. A vila mais alta de Portugal está rodeada de umas muralhas mágicas, que nos envolvem em sumptuosos pôres-do-sol dia após dia. As ruas estreitas e medievais facilmente nos levam a imaginar homens em armaduras pesadas a correr de forma desenvolta, olhando no horizonte o castelo da Rota dos Castelos, que sem o nosso wireless, comunicavam entre si... Na actualidade restam as histórias e uma população envelhecida, mas não menos orgulhosa da sua terra. As festas e romarias têm enchentes asseguradas, especialmente a famosa festa da castanha, no nascer do mês de Novembro.

E porque para quem não conhece talvez as fotos do site das maravilhas não os deixem apaixonados, aqui ficam algumas da minha pesquisa pela net... Portugal é de facto delicioso, por isso lutem pelo nosso País!

7 comentários:

headache disse...

Tinham logo que ir fazer a apresentação das 7 maravilhas no penico da capital? :P :P :p

wednesday disse...

Parece-me que tás a confundir... É que para os lados da minha casa cheira sempre mal e só pode vir daquele monte de azulejos verdes e amarelos :P

headache disse...

Isso do mau cheiro é quando o vento está de Sudoeste.

Quando vem mais de sul até te cheira a rosas, aposto...

headache disse...

Corrijo-me: cheira-te a napalm, porque esse é o cheiro da vitória.

Anónimo disse...

Impressão minha ou fala-se de futebol ? é que em x de se comentar o texto fala-se de clubeS :PPP

lol


Beijo miuda e um Bom Ano Novo :D @

wednesday disse...

É este meu amigo headache. O nick indica tudo :P (já para não falar no carimbo lagartão)

Ainda aguardo os comentários ao texto. ;)

headache disse...

O que a Susana sofre às minhas mãos... coitadinha :P