terça-feira, dezembro 19, 2006

E prendas de Natal...?

Bem, estamos a poucos dias do Natal e devem andar todos nervosos porque falta sempre uma prenda, ou porque vão ter de passar ao plano B e não há plano B.

Decidi aqui fazer um pequeno memo sobre o que eu procuro numa prenda.

Antes de mais dêem algo que gostem e que seja adequado e útil à pessoa que vão dar. Muitas vezes é necessário trocar a prenda e não temos o talão e uma solução é dar outra coisa e ficamos nós com a primeira prenda. A parte da utilidade é óbvia... Não comprem os montes de inutilidades que vemos por essas montras fora.

Se até forem dados às artes manuais, há sempre aquelas papelarias em que encontramos coisas bem giras para dar largas à imaginação e pelo menos fazer uns postalinhos personalizados. Se não tiverem muito jeito para escrever, podem sempre usar a net para procurar poemas de autores conhecidos. Aqui podem, obviamente, procurar algo que vos faça lembrar a pessoa em questão.

Outras ideias giras (pelo menos para mim) é fazerem conjuntinhos de coisas utilizáveis. Não propriamente um pacote de sabão e shampôos, mas basta pensarem num tema, como por exemplo, música, comida, bricolage... Algo que a pessoa goste e fazem um mini-kit. :)

Outra ideia é comprarem uma pequena lembrança e em vez do postalinho procuram na internet a história do objecto que oferecem.

Agora estamos a entrar na época da moda das lojas temáticas. Há inúmeras! Nos centros comerciais já se vêem algumas, mas terão de ser mais persistentes e procurar por essas ruas fora. Para os lisboetas ou moradores em Lisboa, aconselho vivamente procurarem lojas Gourmet, lojas de chá, lojas de chocolates...

Outra ideia que eu adoro são prendas não propriamente materiais. Isto é, fazer coisas! :) Se não têm imaginação, começam a surgir negócios que vos fazem tudo, vocês pagam (A vida é bela, odisseias...).
Mas se tiverem uma ideia, ofereçam! Um curso de culinária, de maquilhagem, de doçaria, de informática... Um fim de semana radical, uma noite num local de sonho... Ida ao SPA, massagem...
Jantar romântico, jantar aventura (é o que eu chamo de pesquisar um restaurante que não se conhece ir experimentar...).

Comprar uma garrafa de champanhe e ir ver o pôr do sol naquele sítio e brindar à vida... :)

Se uma pessoa foi promovida, porque não oferecer uma agenda, já que a responsabilidade agora é maior?... :)

E nas famosas trocas de prendas, de orçamentos limitados, apelem à imaginação e procurem com atenção, há aí inúmeros jogos tradicionais ou quebra-cabeças de madeira ou com bolinhas baratuxos e a prometerem umas boas gargalhadas e momentos de descontracção!...

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá :)

Gostei muito do texto.. dá muito boas ideias para prendas do Natal :)) *


E gostei muito da tua maneira de escrever :P

Beijo @@@@@@@@