domingo, agosto 19, 2007

Sair na noite Carioca

Se conhecerem algum carioca, então aproveitem. Eles sabem divertir-se e sabem movimentar-se. Preparem-se para muito samba, muita música ao vivo, ruas a lembrar o Bairro Alto... E muito chopp! (= imperial). Estes meninos bebem copo atrás de copo!

Um bom roteiro, que foi o que eu fiz, é começar a noite com um petisco e um concerto ao vivo. No Centro Cultural Carioca, que fica ali pertinho do Real Gabinete de Leitura Portuguesa (onde existe um exemplar da primeira edição dos Lusíadas).

No CCC era suposto actuar a Teresa Cristina, mas houve um imprevisto e actuou a banda Casuarina. Até os portugueses não resistiram a levantar o pé do chão e dançar vários sambas, chorinhos, por aí fora... Muito bom, noite de covers. Só que neste caso, covers cariocas.




Depois de ter aquecido e acordado (ainda estava com jet lag e era difícil aguentar à noite com 4h a menos), fomos para o Rio Scenarium. Muito, muito bom. Para quem conhece o Pavilhão Chinês, em Lisboa, a decoração é do mesmo tipo. Agora imagem 3 andares, com música ao vivo. Aliás, segundo o The Guardian, este bar é um dos 10 melhores do mundo... A não perder!

1 comentário:

Inútil disse...

Pessoalmente, gostei bastante do Carioca da Gema.