terça-feira, janeiro 20, 2009

O meu primeiro CD

Nunca vos contei, mas conto hoje. É com notícias tristes que vamos buscar recordações ao baú.

Quando estava na época de boom dos CDs, andavamos nós ainda de K7s prontas no rádio para gravar aquela música quando passasse na rádio. Cada CD era um investimento e levava várias semanadas para conseguir por de parte o montante necessário para adquirir um.

Mais tarde passei a ter uma aparelhagem no meu quarto (grande, oca e leve, preta, da Philipps, ainda existe), que me proporcionou milhares de horas de música, dança, playback, boa disposição e um conhecimento que agora invejo a mim própria nessas idades sobre música.

E o dia de adquirir o meu primeiro CD chegou. Podia ter comprado tantos, dado que era fã de tantos outros, aqueles que eu até dizia que faziam parte da Banda Sonora da minha vida. Mas não, eu comprei o CD de lançamento dos Sitiados. Ainda o tenho, claro. Quando o vejo, pego nele, sempre com um sorriso de cumplicidade.

O João Aguardela, vocalista e fundador, faleceu. Deixou-nos na ignorância da sua partida, na recordação do seu passado e nas notas musicais do seu talento.

É, infelizmente, com más notícias que relembramos reocrdações boas da nossa vida...

5 comentários:

Sadeek disse...

Foi realmente uma perda do caraças... :(

Beijo

LMS disse...

Fiquei completamente parva c a notícia (q só ouvi hoje d manhã)...
:(
Sim... "A vida d marinheiro" marcou uma etapa de muitas vidas!!!

Pp_FANTASMA disse...

É daquelas coincidências que preferimos não ter...

Fiona disse...

Fiquei mesmo parva com esta notícia. Para sempre nos lembraremos da vida de marinheiro como ele a descreveu... :(

V. disse...

Foi uma notícia realmente triste, nunca cheguei a ter um CD dos Sitiados (a minha mesada não chegava para cmprar 1/5 de um CD e raros foram os que tive até ter ocmeçado a trabalhar), mas ficam as belíssimas recordações de tudo o que fiz, do que me diverti, do que horei, do que ri a ouvir Sitiados.

(A título de curioidade o meu primeiro CD foi depois de uma brutal poupança e meses depois o vocalista morreu também: Nirvana)

Bjinhos