sexta-feira, março 13, 2009

Bricolage

A nossa casa mais parece uma zona de ensaios do AKI e do Leroy Merlin, misturado com os melhores atliers de design de interiores. Após a colocação do papel de parede e aquisição do tapete para a sala, abrimos as festas da decoração.

O segundo elemento foi um abat-jour para a luz do quarto (de tecto). Seguiu-se a aquisição de jarras e flores (artificiais, muito bem escolhidinhas) para a sala e quarto. Adorei a escolha!

Depois comprámos uma tinta giríssima para o quarto. Ora até aqui tudo bem... Mas o meu miúdo quis pintar aquilo, aventurando-se pela pintura de paredes pela primeira vez. Veio um dia de sol e lá foi ele, mesmo quando eu disse que não podia ajudar.

Bom, a parede está pintada e até bem, para primeira vez e para uma cor forte como aquela. O pior foi mesmo o tecto e os cantos da parede. O tecto está pintalgado e os cantos têm pequenas camdas de tinta arrancadas pela fita que supostamente era para paredes... Aguarda-se uma sessão de bricolage de resolução de problemas para este fim de semana...

7 comentários:

Fiona disse...

Bem, espero que a sessão de bricolage deste fim-de-semana corra bem. Também já passei pelo mesmo e é sempre complicada a parte das pinturas. Parece que, por mais cuidado que se tenha, corre sempre qualquer coisa mal.

V. disse...

A nossa aventura foi há quase 3 anos. Não ficou perfeito, mas olho para cada imperfeição commuito carinho - esteve lá muito suor e lágrimas. Não chegou a haver sangue, ahahah

Kitty disse...

ola linda!!!
já passou algu tempo desde a ultima vez q vim ao teu blog...e só hoje dei pela novidade!!!
Parabens aos pombinhos q já vivem juntos.
Espero q a bricolage tenha corrido bem, se precisraes de uma mãozinha já sabes q estou sempre disponivel!!! Já tenho pelo menos 3 quartos de avanço em relação a voçes... é o q dá ser uma tia babada q quase todos os verões opera intervenções no quarto dos sobrinhos!! A ultima convesso q até foi mais simples do q parecia.. umas bolas na parede da cabeceira da cama da sobrinha! Olha q ñ é p me gabar mas ficou mto fixe! :)
Bjokas GRANDES e façam o favor de serem FELIZES!!!!!

mimanora disse...

As bricolages... antes de começarmos achamos que vai ser fácil, depois começamos a ter dúvidas, mas acaba por ser divertido!
Boas bricolages;)

Anónimo disse...

obrigado pela parte que me toca:P

Maria João Matos disse...

É uma epoca tão gira!!! ENtão se é vivida a dois... :) As pinturas... também nos aventuramos e a coisa até funcionou :) Disfruta este momento que é mesmo mesmo unico ***

MiSs Detective disse...

eu ans pinturas nao me aventurei. mas o cilit bang é bom, muito bom!