segunda-feira, março 30, 2009

Vida


Vivemos a correr, corremos para sobreviver.

Mas no meio de tudo há tempo para um beijo, um abraço, uma palavra, uma actividade a dois. Há tempo para estarmos, nem que seja, lado a lado, calados, a dormir até à idealização de uma vida melhor, futura, a dois.

Jogamos com o tempo e as responsabilidades para podermos disfrutar de nós, sonhos e desejos.

E aprendemos a viver juntos, dia após dia, desafio após desafio, com sorrisos na cara, mesmo que antes tenha havido uma situação mais tensa. Na tensão aprendemos e crescemos, na alegria vivemos. Aprendemos a partilhar... É algo que cada vez mais neste mundo deixamos para trás. Não há um mundo de pessoas e com pessoas, cada vez mais há um mundo de indivíduos que se movem e pouco interagem. Não nos conhecemos, apenas convivemos nos mesmos sítios ou situações. Porque estar sozinho é mais fácil? (?) Sim? Ou liberdade condicionada? Talvez aprender o equilíbrio, a confiança e a partilha. Nada se recebe ser dar em troca. Lei da procura e da oferta aplica-se até na mais simples mas mais desejada das relações: o amor.

2 comentários:

Filipa disse...

Texto muito bom. Parabéns pela forma simples como aqui foi transmitida a essência do amor verdadeiro.

Beijinhos

Filipa

Amar sem sofrer na Adolescência disse...

Bebi várias vezes do mesmo copo para não me perder da essência desse texto.Uma essência verdadeira que conduz naturalmente a uma rica reflexão. Abraços.

oadestradordesentimentos.blogs.sapo.pt