sexta-feira, janeiro 28, 2011

"Para a semana já tenho menos trabalho..."

Resta saber quando é que essa semana chega. Começa mais um mês louco...
Começa com uma viagem. Pode parecer fantástico, mas calha mal, além de um pouco cansativa. Será uma viagem de trabalho, espero que com um ou outro momento social, mas só de pensar no que me espera quando voltar e nas coisas que levo para ler no avião... DJIZAS save me!...

Portanto dois 2 dias num avião, 3,5 dias de trabalho em...

 (Brasil)

sábado, janeiro 22, 2011

Depois de uma semana louca...

Estou em estágio... Viva os débitos directos! :D

quarta-feira, janeiro 19, 2011

Novidades?

Porque é que o facto de a Luciana Abreu e o Djaló terem chamado à filha Lyonce Viiktórya não me espanta? Será que esta gente não tem mais nada que fazer? O que é terão em vez de neurónios. O primeiro nome é a tão badalada mistura dos nomes dos pais, mas a explicação do segundo... credo, parece que são uns coitadinhos e que eles próprios é que não acreditam no seu amor.

"«Lyonce da fusão de Luciana e Yannick e Viiktórya pelo nosso amor ter triunfado e ter vencido todos os obstáculos e má língua de tanta gente, principalmente daqueles que até hoje só apareceram na nossa sombra, graças à nossa luz e por sermos figuras públicas tão mediáticas»."

Façam o que fizerem da vida, nunca comprem chillis na feira do relógio. Vão por mim... Já sofri as passas do Algarve com essas pequnas maravilhas diabólicas.

terça-feira, janeiro 18, 2011

A vida era muito melhor se não fosse preciso fazer relatórios para tudo e para nada.

segunda-feira, janeiro 17, 2011

Globoglee

Claro, claro que o Glee tinha de ganhar. Eu adoro o Glee! Uma série excelente, mexe com tudo. Inteligente, divertida, musical (óbvio), alegre. Cínica (claro, à custa muito da Sue Sylvester). Gosto!

sábado, janeiro 15, 2011

Natal

Não sei até quando é aceitável ter a Árvore de Natal montada na sala. Afinal o Natal não é quando o homem quiser? E eu que deliro, independentemente da idade, com as luzinhas da Árvore de Natal...

sexta-feira, janeiro 14, 2011

Signos

"O zodíaco mudou. E agora, qual é o seu signo?"


Pois diz que agora existem 13 signos, que a coisa estava toda mal feita, estávamos todos desfasados. Mas eu nunca deixarei de ser uma toura convicta e de gema. Ainda por cima é só por um mísero dia... Sou lá agora Carneira.

Já o novo signo até que tem a sua piada: Serpentário. Ainda deve ser mais esquisitóide (no bom sentido, claro) que o Escorpião... :)

quinta-feira, janeiro 13, 2011

Por falar nisso, já alguém se cruzou com o D. Sebastião?

Não deixo de pensar que teremos de voltar em muitas coisas ao passado, para melhorarmos o futuro.

quarta-feira, janeiro 12, 2011

Não estou a fazer festa, mas...

Estou a ver, há alguns jogos, o regresso do rolo compressor... Desejo muito que volte em força e para ficar o rolo compressor. VOLTA! :D

Proposta de Fim de Semana - Porto

E porque não estamos em dias fáceis, há que louvar quando projectos diferentes aparecem, especialmente quando saem das mãos dos nossos amigos.

Inaugura-se no sábado no Porto a nova loja Bem Português.

Desejo sucesso! :)

terça-feira, janeiro 11, 2011

E portanto há de haver uma hora do dia que vou deixar de ter pessoas a entrar-me pelo gabinete dentro. Talvez quando for hora de ir para casa?

segunda-feira, janeiro 10, 2011

A preparar-me para sair...

Sou eu que ainda vinha a dormir, ou de manhã estava sol. Não é por acaso que tenho os óculos de sol em cima da secretária, acho eu!

À descoberta do Adam Lambert

E descobri esta música e tenho estado siderada nela...


domingo, janeiro 09, 2011

Carlos Castro e Angela Merkel e o FMI

Nada a ver? Talvez não, só me faz pensar, dia após dia, no país em que vivemos. Estamos mal. Estamos mal e o pior é que a maioria dos Portugueses ainda não se apercebeu do quanto estamos mal e do esforço que todos temos de fazer.

A culpa nâo é só dos políticos, é de todos. Parece que cada um de nós esqueceu-se de que somos cidadãos e temos de contribuir com a nossa parte para que este país seja racional e evolua.

O caso do Carlos Castro é macabro, não sei de onde saíu isto tudo. Não tenho nada contra ou a favor do senhor e da sua vida, simplesmente nunca lhe liguei muito. Mas não me faz deixar de achar tudo isto horrível. E o pior é que se se confirma que foi a tal criança (desculpem, mas era uma criança) que o matou, então estamos muito mal. Onde é que se viu um puto que não tem onde cair morto mas já acha que é alguém ir para Nova Iorque fosse com quem fosse? Onde é que estão estes pais? O que é que não lhe ensinaram? A nossa juventude só pensa fácil. Só pensa na fama, a que custo for. Pois meus queridos, o país precisa de mais alguma substância.

O FMI está às nossas portas. Quer o FMI venha fazer os seus estragos ou não para Portugal, o pior já foi feito. Por quem? Por nós todos. Pela ilusão que a UE é o céu e que de lá chovia dinheiro sem fim à vista. E agora dependemos dos bens materiais e de ser sempre melhor que o vizinho. Dependemos de ser agricultores de subsídios. Dependemos de querer ser só serviços para tudo. Dependemos de termos números para inglês ver.

Pois sinceramente agora querem fazer da Angela Merkel e do Sarkozy os maus da fita, mas não, somos nós. Nós todos assim o fizémos. E deixámos os nossos políticos viver à grande, fazer tudo o que quiseram de nós. Pior, nós tambuém quisémos todos ser como eles. Os factores C reinaram à força toda.

Pois eu já vivi 6 meses na Alemanha e não me importaria nada de lá viver agora mesmo. Nunca imaginei estar tão decepcionada com tudo o que leio e tudo o que vejo.

sábado, janeiro 08, 2011

Agora mesmo...

sexta-feira, janeiro 07, 2011

Agenda

Já a planear... Vai ser um misto de emoções. Lá vou eu para a cidade luz mais uma vez (e já vão três). Mas será a primeira com o meu menino. E vai calhar exactamente no nosso 8º aniversário. E vamos porque vai ser o ponto de encontro de três casais: um português, um finlandês e um inglês/alemão. As três mulheres são amigas de Erasmus em Aachen (e já lá vão 9 anos).


Alguma sugestão não de passeios, pois já conheço quase tudo, mas de um restaurante fofinho para um jantar de aniversário? Convém que o budget não seja de estourar...

Só há uma coisa má. Como sempre, Paris está cheia de franceses...

quinta-feira, janeiro 06, 2011

Resolução de ano novo

Este ano vou conseguir fazer uma sopa tão cremosa como a da Bimby. Com as minhas mãozinhas e tachinhos.

Continuar a escavar o buraco

Um depósito de gasóleo hoje, mesmo com o desconto fabulástico de 6 cêntimos/l do meu cartãozinho de sócia do glorioso, ficou-me em 61 €. 61 €!!!!!

quarta-feira, janeiro 05, 2011

Vícios


Ainda bem que posso chamar vício a isto, podia ter-me dado para pior. Pois é, sou fã do The Biggest Loser, tenho visto as últimas temporadas. No início parece sempre que não vou ligar, mas depois a coisa aquece e fico pregada a ver... Porquê? Não sei...

Claro que daqui por um tempo isto acaba e depressa arranjo um novo vício de série. É como os outros dois vícios actuais, o Dr. House (já mais antigo) e o fantástico Glee. Para trás já consegui curar febres daquelas em que achava que não ia conseguir viver sem aquelas séries, aquelas personagens... O E.R., a Betty Feia, o Sexo e a Cidade, os Friends, e outras que já nem me devo lembrar do nome, tal era o vício...

Mas o que eu queria dizer é que ouvi dizer que vai haver uma versão Portuguesa do The Biggest Loser. Credo, mas quem é que teve esta infeliz ideia? É que sempre que fazem esta atrocidade eu arrepio-me e tenho medo sequer de me enganar no zapping e ver 1 segundo que seja. Veja-se o American Idol e os Ídolos. Não fazia ideia de qua ia acabar dia 31 e quem eram os finalistas e o meu medo comprovou-se, vê-se a final e temos um gajo que desafina quase mais do que eu (que é bastante difícil). Enquanto do American Idol já saíram vozes como a do meu querido David Cook ou do hit do momento, o Adam Lambert.

Espero não saber quando começa nem me deparar com mais esse assassínio televisivo enquanto durar...

Não que o original seja a "roda" da televisão, muito longe disso, mas em Portugal as versões destes programas são deploráveis, forçadas e mesmo ridículas.
.
.
.
.
Pronto, talvez veja 5 segundos para ver a figurinha que vai fazer de Jillian.

Derrotar a crise...

... a ganhar jeito a fazer a manicure em casa... Também conta, ou não?

terça-feira, janeiro 04, 2011

Desabafo

Raios parta quem inventou as infecções urinárias...

segunda-feira, janeiro 03, 2011

"A" foto de 2010...

Mais um desejo tornado realidade... Missing Angkor!

Balanço de 2010

Não sei se a balança não fica louca, espero que não.

Foi um bom ano, sim senhor. Teve coisas excelentes, outras piores, mas também num ano acontece tanta coisa e passa tão depressa que nem sabemos às quantas andamos e puff, acaba o ano.
Desliguei-me aqui do meu tasco, mas continuo com saudades de o apaparicar. Mas não sei, as coisas mudam e deixamos os nossos pequenos abandonados...
O que aprendi de melhor em 2010 é que devemos valorizar-nos e pensar em nós. Bem, eu sempre aproveitei a vida e tenho tido muitas coisas boas, mas este ano mentalizei-me que trabalho é trabalho e nunca desaparece, então pode esperar até ao dia seguinte quando já são horas de jantar ou descansar ou ir ao ginásio ou... Ou quando é fim de semana e são os dias que temos para tudo o mais que nos faz sentir vivos.
Vivemos muitas coisas juntos, especialmente aquele pedido no dia 10 de Junho em Positano (onde desejava ir há muitos anos, sonhos de adolescente) ou a nossa aventura asiática por terras da Tailândia, Cambodja e Vietname. Angkor é linda!
O Benfas foi campeão e eu em Vancouver, a ver o jogo no lobby do hotel. Continuo tão triste de não ter estado cá... Mas pronto, eu sei eu sei, fui ao Canadá e logo a Vancouver, que é uma cidade espectacular.
Fizémos scones, panquecas, folhados de queijo de cabra com mel e nozes, sushi, burritos e guacamole e estamos uns fãs de cozinha internacional. Sim, fizémos também as coisas normais, claro. Não queremos uma Bimby. (Ainda vou provar em 2011 que consigo fazer uma sopa tão cremosa como a da Bimby).
Fui "tia" 4x, mas ainda não conheço a minha sobrinha mais nova, está lá para a Escócia. Os outros cá andam, todos lindos!
Vi a Alicia Keys, os Metallica e, claro, os U2 (finalmente!). E adorei todos estes concertos, foram memoráveis!
Li os 1º e 2º livros da triologia Millenium do Stieg Larsson (e estou a terminar o 3º, pois andei a aguentar-me um tempo a ler outras coisas) e estou fã. Mas vou ter de me ficar por aqui, pois o senhor morreu... Li outras coisas também.
Tive uma avaliação excelente no meu trabalho e isso faz esquecer o suor e chatices que vou tendo.
Sei lá, devem haver um monte de outras coisas boas e más que fiz, que provavelmente me vou lembrar daqui as uns segundos, assim que clicar no "publish post", mas no fim o que interessa é que 2010 foi um ano preenchido, com muita alegria, com sonhos realizados...

Um grande 2011 para todos!
(E com mais vida aqui na tasca, venha de lá um copo de três!)