quinta-feira, janeiro 18, 2007

Mas o novo ano não deve começar só com notícias tristes...

Bem, já estamos mais entradotes no novo ano. Deixei apenas um post sobre um assunto menos simpático, mas que não deve ser esquecido!

O que aconteceu entretanto na minha vida foi o culminar da minha primeira experiência como professora universitária. Desde o preparar e dar aulas, o nervoso miudinho no estônago, o ser chamada de "professora", levar algumas engraxadelas engraçadas, vigiar exames, corrigir exames e ver o esforço recompensado por uma boa resposta dos alunos! Balanço final: todos contentes, portanto sem dúvida que positivo.

Entretanto já soube de várias novidades fresquinhas da comunidade dos meus amigos, o que me deixa sempre feliz: desde casamentos, promoções a nível profissional e rever amigos que estão longe (neste caso a minha amiga RS, inglesa, a residir na Alemanha, ainda ontem estive com ela!).

E numa altura que o tempo até não está mau, mas todos nós sonnhamos é com o Verão, os programas in-house vão-se propagando. Esta semana fui ao cinema (local de eleição no inverno e quando o cartaz nos chama) e fui ver o Babel. Aconselho a verem, cada vez mais precisamos de fugir aos Blockbusters que já esgotaram e re-esgotaram os temas fortes. Filmes como este, onde há uma co-produção entre vários países, onde se fundem histórias e culturas, onde em Marrocos não se fala inglês americano a cada esquina, valem a pena. Brad Pitt a melhorar com a idade e um monte de simpáticos desconhecidos que dão um cunho real ao filme. Do Japão ao México, uma volta ao mundo em breves minutos. E o que é que está no centro da história? Uma arma, as malvadas das armas... Vão ver ;)

Quanto a comidas, Presunteria do Tejo, muito simpático, bons momentos passados, mas não se enganem com indicações de preço médio que encontrem. Levem a carteira recheada.

E agora respirar fundo, vem aí um ano de 2007 para o qual vou fazer com que seja o mais em cheio possível!

Sem comentários: