quinta-feira, agosto 23, 2007

Porque é que os pecados sabem sempre tão bem?

Para mim é local de passagem entre Portalegre e Lisboa. Apesar de já haver a A6, muitas vezes eleita porque quero fazer o caminho o mais depressa possível, ir pela estrada nacional apetece de vez em quanhdo, quando se tem tempo e quando se quer poupar uma parte dos 12€ que custa fazer o percurso todo da auto-estrada.


Mas quando me aproximo de Vendas Novas, começo a ter fome. É incrível, mas é verdade. Começo a ver logo um boião de mostarda, a tasca tosca, as mesas intemporais, todas roçadas. Os pratos atulhados de bifanas... Ai, que é a gula a atacar-me violentamente. E eu digo: "leva-me por favor, leva-me!"


É impossível acordar de um transe assim. Uma pessoa até olha para o relógio, tentando analisar se está atrasado ou se é mesmo hora de ir comer lascivamente, mas passa-se à porta do Café Boavista e pronto, lá ficamos nem que seja crucificados de água na boca até à próxima paragem. Na pior das hipóteses, lá fica o nosso corpo também. O pior depois é decidir quantas bifanas vamos comer. Ali não há mais olhos que barriga. O melhor é nem levar muito dinheiro no bolso, porque uma bifa e uma bejeca são apenas 2€...

Ontem iniciei o meu miúdo nesta arte de comer bifanas. E acreditem, não pode haver ninguém que não goste. Eu vou lá desde que me lembro de existir. Aliás, idas para a praia no Verão o ponto alto era saber se íamos comer bifanas. Mais mesmo do que comer a bela da bola de berlim na praia.

Se há coisas divinas neste país, aquelas bifanas são umas delas. Por isso divino e pecado de gula, anulam-se. Ficam só as calorias e a gordura. Que se lixe!

Fotos não tenho. Encontrei esta da chaminé centenária.

foto daqui.

Localização e contactos aqui.

Edit #1: Cheguei a casa e tive a "paga" por estes 5 minutos de gula: o meu carro não tinha bateria. Eu a pensar que 1 semana de férias lhe ia fazer bem... Mas vendo bem, não há duas sem três e já era tempo de ele me fazer a mesma coisa.

9 comentários:

Proud Bookaholic Girl disse...

Está uma pessoa a penar para chegar a hora de almoço porque o estomâgo já só faz barulhos e vem ao teu blog para de distrair e olha logo para uma bela de uma bifana!!!! Oh meu deuuuuus! ;)
Bjokas

Proud Bookaholic Girl disse...

Errata: 'estômago', 'para SE distrair'... A fome é mesmo negra! ;)

Milharinha disse...

Concordo!
As bifanas do Café Boavista são divinais, não há como não parar ali, ainda que circule pela autoestrada, justifica-se o desvio e até ter que fazer uns km a mais voltando atrás no percurso.
E menos de 3 não dá para nada...

medusa disse...

bem!!! devem ser mesmo deliciosas...deste-me fome!

MiSs Detective disse...

wed! nao tendo nada a ver com o post... poderias por acaso dar-me o teu email que a miss vai tunisiar.. portanto vai à tunisia! e como tiveste lá... Mandavas um comment po meu e eu dp mandava-te um email!" boa? boa? besos

Anónimo disse...

ora aqui está uma estranha coincidencia! na primeira visita a este blog um post sobre as bifanas da minha bela terra! um conselho: experimente as do Café chaminé..em nada devem às do boavista e têm umas empadas d comer e chorar por mais!!!

stiletto disse...

Quem passa por Vendas Novas tem que parar para comer uma bifana! Tb já por lá passei!

wednesday disse...

claudia, volta sempre;)
Vou ver se da próxima me consigo convencer a não ir ao Boavista e vou então ao Chaminé. ;)

Para os restantes, são mesmo mesmo deliciosas!

Anónimo disse...

Claudia será que fazes parte da gerencia da Chamine?
Estas a induzir as pessoas num erro tremendo, isso é o mesmo que comparar um mini a um ferrari!
Não achas?
Eu tenho a certeza