sexta-feira, agosto 01, 2008

Brincar aos Presidentes

O País quase parou. Não sei se era essa a intenção do nosso Cavaco, mas acho que todos sabiam que ele ia a falar. E sendo o presidente de todos nós, quer se queira quer não, o que o presidente diz e assim com tanta urgência é para se ouvir.

Não me considero nem uma leiga nem uma entendida. Estou algures ali no meio no que respeita ao campo da política. Mas ouvindo as palavras do nosso Presidente (e eu devo assumir que o considerei o melhor candidato dado seu historial e a sua postura e rectidão) fiquei decepcionada (apesar de o tema ser o que eu desconfiava).

Parece que cada vez mais os políticos criam barreiras e vales na comunicação com o povo em geral. Sabe-se que temos uma enorme fatia de pessoas a viver no limiar da pobreza. Para elas, o "veto do Presidente" apenas significa essas três palavras mesmo. Duvido ainda que muitas delas saibam o que quer dizer "veto". O País precisa de medidas básicas e não destes jogos de leis, constituição e comunicações ao país que só fizeram o jantar arrefecer.

Se algum dia tiver o prazer da visita de algum ilustre do nosso leque de influentes, por favor notem que onde vocês estão a larga maioria não consegue alcançar nem com a própria imaginação. Trabalhem mais para os outros e não tanto para o vosso umbigo.

9 comentários:

Marisa disse...

Pois é, o país parou para ouvir o senhor Presidente falar durante 5 min sobre os Açores! Eu a pensar que ia fazer um looongo discurso sobre algo revolucionario mas nao...

Marisa disse...

Pois é, o país parou para ouvir o senhor Presidente falar durante 5 min sobre os Açores! Eu a pensar que ia fazer um looongo discurso sobre algo revolucionario mas nao...

LMS disse...

Bom, cd coisa no seu lugar!!
Para os habitantes do Portugal Continental o assunto pode não ter sido importante/revolucionário, mas p nós Açorianos foi!

Não concordo com o horário nem c o alarido que foi dado à notícia!! É um assunto que tem vindo a ser debatido há mto mto tempo!

Mas não venham os Portugueses do Portugal Continental minimizar o assunto só pq o PR não veio à televisão falar dum assunto que lhes possa dizer respeito directamente!!

Principessa disse...

uma boa palhçada foi aquilo ontem. Até porque metade dos portugueses não percebeu uma palavra do que ele disse, o que ainda torna mais ridicula a situação deste país :/

V. disse...

Na minha opinião o que se pasosu foi uma forma de chamar a atenção de todos dando um recado encriptado que muito poucos iriam entender.

Carlos Rangel disse...

A montanha pariu um rato. Mas podia ter sido pior. Podia ter feito o comunicado só para dizer que estava mal da tripa. Enfim...

wednesday disse...

Eu acho que todos os assuntos do país são importantes... Aliás lms, não acho que os Açores não sejam importantes. Mas também ainda não vi ninguém vir à TV falar no Alentejo, que é a região mais pobre. Acho que essa mania de tratar o continente de maneira diferente é mais ampliada por vocês do que por nós próprios. Para mim é tudo Portugal e com os mesmo direitos e deveres, como é óbvio.

LMS disse...

:) eu não sou daquelas apologistas exageradas, nem tão pouco mais ou menos (em relação aos Açores, obviamente) e fui clara no meu comentário ao afirmar q não concordei c o alarido do PR, mas hás-de convir que não parece correcto fazer comentários do género "afinal falou SÓ sb os Açores" (que não foi o que fizeste, mas outros fizeram). É deste tipo de atitudes q falo. Que é tudo Portugal, está mais do que claro para todos, pelo menos para mim, mas que o assunto em questão concerne e afecta mt mais os Açorianos, ai disso espero que ninguém tenha dúvidas.
Falar do Alentejo?
Pois talvez no dia em que o Alentejo tiver um estatuto politico-administrativo independente do resto d Portugal Continental possa tb ter direito à atenção do PR e do resto do País, pq parece q só assim é q se chega lá (e mede lá bem as vezes q vês o Alentejo na TV e as vezes q vês os Açores - sem ser em publicidade ou telenovelas ;))
Quanto aos mesmos direitos e deveres, estamos completamente de acordo, porém eu tb gostava de sair da minha casa de carro e poder chegar a Espanha sem ter de apanhar um avião entretanto ;)))

wednesday disse...

Se calhar diria que falou só do Porto ou só do Alentejo... Eu sei que os estatutos são diferentes, mas acho (como tu) que foi alarido a mais, mas não por ser sobre os Açores. Acredito que para vocês o assunto tenha muito interesse!

O Alentejo só aparece por desgraças de assassinos malucos ou por records de calor... O Norte Alentejano então (de onde sou natural) aparece tão pouco e é, penso eu, a menor capital de distrito... :P

Podes não ir a Espanha num pulinho, mas chegas num instante aos States de avião... NYC quase aí ao lado, hã?;)