quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Fim de semana gelado

Início em Belmonte, onde pernoitámos. O castelo é muito giro e permitiu-nos avistar a Serra da Estrela cheia de neve. As pessoas são hospitaleiras e nós explorámos tal facto. Carregar a bateria da máquina durante quase 1 h numa pastelaria... Depois começou a panóplia de experiências radicais. Íamos nós pelas ruas de Belmonte, quando começamos a ouvir o som de cavalos a galope. Quando eles aparecem, constatamos que são 2 e que vão sozinhos, ao desvario. E vão para cima e voltam para baixo, à mercê de quem passasse na rua e dos carros. Vários poderiam ter ido contra eles... Mas foram domados entretanto.

Começámos a subida à Serra, talvez pelo caminho com menor tráfego. Fomos de Belmonte para Manteigas e subimos por aí. Fomos parando cada vez mais perto da neve...

E mais perto...

Até que chegámos e foi o delírio!... E o atentado à minha constipação também!

Fizémos sku no nosso disco voador adquirido no centro comercial (!) da Torre. Rebolámos na neve, fizémos peões... E saímos de rabo molhado... Almoçámos na descida da Serra, a caminho de Seia, onde fomos ao Museu do Pão (para recuperar da manhã intensa). À noite chegámos a Viseu, a tempo de ver a desgraça do Benfas na Sportv no Hotel de 5 estrelas a 90€. Sim, isso mesmo... Claro que o jantar foi frango assado comido com cuidadinho no Hotel. A crise não está para brincadeiras! No dia seguinte, para relaxar fomos para o SPA do Hotel, piscinar, saunar e banho turcar. Após o almoço, e como se não chegasse...


... fomos ao Bar do Gelo tomar um copo e congelar a -10ºC. POis aquilo é pequeno, como podem ver pela foto, e para entrar paga-se 13€, com direito a uma mini bebida em copo de gelo. A minha gripe lá continuava, com arrepios que nunca mais acabavam. O centro de Viseu foi a última paragem, com um calmo passeio a pé. Posto isto, regressámos a Lisboa City, tendo-nos aventurado pela primeira vez pela A17.

Agora já recuperei sim da gripe, mas não admira que não tenha conseguido ficar acordada para ver os Oscars. Dois dias depois, ou seja hoje, lembrei-me que podia ter gravado aquela porcaria na minha box do MEO... Alentejanices!

4 comentários:

Formiguinha disse...

Isso é que é qualidade de vida...

Bêjos

joana disse...

Ola...eu tambem ja fiz esse passeio...gostei muito de Belmonte... so nao fui a esse bar...onde fica..


beijos

V. disse...

Passeio fantástico, vai dando ideias vai, :))))))

QqCoisa disse...

Fazer sku é fixe :D Ski nc fiz :$