sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Plastic Dream


Talvez seja desta que me vou aventurar a experimentar este "sonho de plástico" que são os badalados Melissa. Mas há duas coisas que me preocupam: o pé e a imagem de sustentabilidade da empresa (a palavra da moda). O meu pé é pior do que uma junção do pé da Cinderela com o da Branca de Neve. Sou capaz de ficar uma inútil e coxa no Verão devido às feridas e peles secas que acumulo como se não houvesse amanhã. Há dois anos na Tunísia o calor do deserto misturado com as Havaianas renderam-me uma ferida que tenho nojentamente documentada do meu pé. Fora muitas outras...

Depois abro o site da Melissa e deparo-me com a expressão tentadora "sustainable dreams". Nuns sapatos de plástico? Como? Isto da responsabilidade socialtem tanto que se lhe diga. Se bem que muitas mulheres talvez delirassem se nascessem sapatos das árvores... Mas plástico, mesmo reciclado em parte, implica que a outra parte foi produzida de matérias primas. Implica que há desperdício e todos sabemos que plásticos não são propriamente materiais que entram em decomposição assim de um dia para o outro.

Portanto vejo-me no limbo entre ser mulher vs. responsabilidade social à séria. E agora? É que aqueles ali em cima da nova coleccção, os Melissa Harajuku, até me aliciam a violentar os meus pobres pés (e carteira).

3 comentários:

Sou a estrela do mar disse...

eu tenho uns melissa que comprei o ano passado... não violentam os pés... já a carteira... e além disso são muita giros... até a minha mãe tem uns melissa... que eu e a mana lhe demos... é caro e para todas as idades... e as cores??? fantásticas! Até eu, fui aliciada a comprar uns algures entee o roxo e olha que os calcei bastante vezes. mas continuo a preferir a FLY... sem duvida a minha escolha para sapatos "loucos" (e caros!).

V. disse...

Pois.. não sou mesmo, de todo, a melhor pessoa pra te dar uma ajuda.

Até porque acabei de saber agora o que eram uns Melissa.

(Total chinês para mim!)

Snowball disse...

Eu tenho os Melissa Lady Dragon , chegaram há dias, e ainda não caminhei mt com eles... mas pelo que já experimentei, são bastante confortáveis! E, may I say: Mt Giros!