terça-feira, julho 14, 2009

O mundo cor de rosa


De vez em quando compro uma daquelas revistas sobre coisas de mulheres. Não, não são as fofoquices, são as de moda, testes, crónicas, dietas, acessórios e afins. E penso sempre que aquilo é tão redutor que não volto a comprar.

Nesta última (já não sei qual era, de tão indiferenciadas que são) vem uma rúbrica sobre homens e que me fez rir (ainda durante a semana passada). Basicamente o homem é minimizado a um monte de músculos e poucos neurónios, que vive à base do futebol, dos copos com os amigos e pouco trabalho lá em casa. Das duas uma, ou a maioria é assim e eu felizmente dou-me com a minoria ou então esse estereótipo catalogado em revistas simplesmente serve para alimentar o ego de quem ainda não encontrou uma cara metade à altura... De entre ambas, prefiro pensar que é a segunda. É que pelo menos permance a escolha de nos subjugarmos ao que diz a revista A ou B ou viver a vida como ela é, com as relações que nos dá e as oportunidades que aparecem.

Para quem precise desse apoio, mais vale viver a vida do que ler algo que parece que até foi escrito para nós. Mas não passa disso, de duas ou três frases numa revista cor de rosa.

Só posso agradecer aos homens da minha vida por serem, então, diferentes. 

4 comentários:

mimanora disse...

Julgo que também me dou com a minoria :)
Essas revistas só me fazem rir ou então chorar de tão fracas que são!

Micragirl disse...

Das poucas vezes que comprei revistas dessas também me arrependi. Eu julgo que existe uma terceira categoria: se reparares são quase sempre mulheres que escrevem esses artigos e é bem capaz de ser uma mulher mal resolvida e que por não ter encontrado a sua metade da laranja reduz os homens a músculos e destila o seu veneno no artigo. É muito fácil generalizar e na minha humilde opinião acho que os homens não são todos iguais.

Kruzes Kanhoto disse...

Cá em casa essas revistas são a leitura de casa de banho...

Nirvana disse...

Algumas das coisas que V~em escritas nessas revistas são autênticas anedotas.
Felizmente, pelos vistos, também me deu com a minoria!
Será impressão minha ou esta minoria está a tornar-se maioria por aqui?