segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Bucareste: próximo destino

Já está bem guardado o papelito que agora chamam bilhete de avião, o tal bilhete electrónico que se imprime directamente do site da companhia aérea.

É certo que nunca me vi a organizar uma ida até à Roménia, mas o trabalho tem destas coisas. O próximo ESCAPE (European Symposium on Computer Aided Chemical Engineering), o ESCAPE17 (onde a família CAPE se reúne anualmente...) é em Bucareste na Roménia.

Assim que vejo um novo congresso a aproximar-se, desenvolvo em pararelo com o trabalho que irei apresentar o construir do guia turístico, para preencher os bocadinhos em que o programa do congresso não tenha interesse científico para a minha área. Além disso ir à Roménia e passar o tempo dentro das paredes iria proibir-me de conhecer a "Paris" de Leste...


Qualquer semelhança com o Arco do Triunfo em Paris... Não é o mesmo?

Talvez a figura que mais esteja na memória de cada um seja Nicolae Ceauşescu e a sua liderança, que fez erguer construções megalómanas (classificadas como estilo comunista) como o Palácio do Parlamento. Para o efeito mandou arrasar por completo um bairro histórico! Este é o maior edifício da Europa (nada de pensar que seria o Louvre) e é o 3º maior do mundo...


Já um sightseeing que provavelmente ficará por visitar será o famosíssimo "Castelo do Drácula", em Bran... Mas afinal olhando para as imagens não há o friozinho de medo a chamar por mim. Parece inofensivo (e é, a imaginação é que tem apimentado a lenda... Mas Dracul é um nome que fica a ecoar fantasmagoricamente na cabeça...)

Pode ser que entre a comitiva Portuguesa no ESCAPE17 se organize numa escapadela até Bran...




2 comentários:

headache disse...

Porque é que o Arco do Triunfo tem um urso de peluche à frente dele?

wednesday disse...

Achei piada à foto, vem de um site de partilha de fotos... Mas talvez tenha a ver com um concurso que vi uma vez de ganhar uma viagem (se calhar foi na EasyJet a caminho de Itália) tirando fotos com o urso oficial da companhia... Ficou gira ou não?

Foi retirada daqui http://www.pbase.com/frimpong/image/38655209