segunda-feira, setembro 28, 2009

Fim de semana de farturas

No meio disto tudo, se calhar mais valia que fosse o Benfica para o Governo. Tinha maioria absoluta com pelo menos 60% dos votos e de certeza que espalhava mais sorrisos (e também contribuía para mais conversas sobre "política")...

Tudo isto veio provar a minha pequena provocação em terras tripeiras (onde estive 6ªfeira e sábado) que não sabia qual era o jogo que ia decorrer por lá este fim de semana. Não via motivos para agitação, pois o jogo mais importante da jornada era à noite na Luz...

Melhor melhor, só o Paulinho das Feiras (nome gentil originário cá de casa) ter conseguido 21 deputados. Aquilo foi festa rija lá na sede. Enfim, ao que chegamos. Estamos descontentes com uma coisa e nas quatro alternativas que temos, não vemos futuro nenhum.

Alguém já iniciou o cronómetro a ver quanto dura "isto"?

quinta-feira, setembro 24, 2009

... por isso talvez seja mais animador pensar no concerto dos Green Day na 2ª feira... YAY!

Escrutínio

A pouco mais de 48 h da abertura das urnas, eu sei só que quero ir votar. Agora em quem é que eu não sei. 

Estas campanhas do diz que disse, da piada fácil, do toma lá dá cá, deixam-me cada vez mais certa de que os nossos políticos são maus. Uma vergonha. Não me identifico com nenhum para 1º ministro e do que tenho visto de discussão de programas, pá, não vejo grande futuro. São só máscaras para o temos de fazer qualquer coisita.

No meio deste marasmo, gostei de (e surpreendeu-me) ver ontem o Teixeira dos Santos nos Smelly Cats...

terça-feira, setembro 22, 2009

Ano novo, vida nova...

Bem, ano novo não é, mas quase que qualquer dia os tempos vão passar a ser antes da Gripe A e depois da Gripe A. É que já ninguém se lembra de Cristo e há que nos actualizarmos...

Mas falemos da Gripe. É que já não há pachorra para aturar tanta notícia e tanto procedimento e plano de contingência, urgência, vigilância ou o raio que o parta.

Uma pessoa já não pode estar no seu gabinete descansada a trabalhar ou a trocar impressões com um colega, que entra uma senhora da limpeza, com um pano molhado, cheio de desinfectante ou o que quer que seja, mas com aspecto de ter mais peso para o lado dos germes do que de desinfectante... E quase nem pede licença para limpar em 2 milésimos de segundo o puxador da minha porta.

Bem, o melhor é requisitar uma senhora destas para me desinfectar tudo ou todos em que eu possa ter o mínimo contacto...

Credo...

segunda-feira, setembro 21, 2009

Ter o poder nas mãos

Pois é, os ilustres também são pessoas comuns. E se eu fosse uma maluca a conduzir, hoje podia ter atropelado o António Costa numa passadeira desta nossa Lisboa.

Felizmente costumo ligar aos sinais de trânsito e foi mais um procedimento normal no meu trajecto casa-trabalho. E claro, sou uma pessoa pacata...

(...)

Nota: é melhor mesmo não escrever mais nada... lol

sexta-feira, setembro 18, 2009

Onde fica?

quinta-feira, setembro 17, 2009

Dia de vestir vermelho

Até sem pensar, eu hoje vesti-me com vermelhusco... Vai começar a complicar, mas a confiança também parece estar mais forte este ano...

O maior desejo é mesmo que haja o fôlego logo à noite, que esta semana tem sido a matar (devem ter notado a minha ausência...)

E só para ajudar, os dias seriam tão mais fáceis se pudesse calçar sempre umas havaianas...

terça-feira, setembro 15, 2009

sexta-feira, setembro 11, 2009

Comemorações Ad Hoc

O nosso plano de emagrecimento pós ferias em Setembro teve uma falha grave hoje. Depois de um passeio pelo jardim, o apetite e o cheiro dos Frangos do Rei levaram-nos a jantar ao Gravatas. Desgraça, claro.


Claro que este jantar foi para comemorar o facto de fazer hoje (ontem) 4 anos que vim viver para esta casa. Como o tempo passa (e as promessas também...)

O sentimento de culpa é que não passa, mas a vergonha também não... Mas por outro lado, o eu mereço porque aturo demasiado lá no trabalho, também me serve como desculpa mais do que Ad Hoc para o efeito contrário.

Get it?

Comemorações Ad Hoc

segunda-feira, setembro 07, 2009

Lisbon Film Orchestra

Vim agora do meu primeiro contacto ao vivo com a Lisbon Film Orchestra. Já sabia que ia adorar (mas pecou a falta do tema do Indiana Jones...). A música do Fantasma da Ópera, do Rei Leão, Aladino ou Piratas das Caraíbas deixam-nos emocionados, mesmo!

Onde é que fui ver? No "Lisboa ao Parque" a decorrer até dia 11 de Outubro no Parque Mayer... Aqui fica uma pequena apresentação (Indy, Indy...)


sábado, setembro 05, 2009

Portugal remata e joga e a Dinamarca ganha... Enfim...

sexta-feira, setembro 04, 2009

A 2ª semana: férias (brasil 2009, parte 3)

Já que em Recife não se pode ir à praia por causa dos tubarões, ao menos refresca-se com uma água de coco.


Olinda, ao lado de Recife, vale a pena visitar, mas se puderem evitem escursões organizadas ou limitam-se a ir a tudo o que é lojas de bugigangas e artesanato e a não ver nada da vila.

Praia de Porto de Galinhas... Quentita, mas nada de especial. A vila são só lojas e restaurantes, nem um barzito de jeito. Quanto aos hotéis, ou poupam dinheiro e vão para o Summerville ou Nanai ou então não vos aconselho grande coisa. Só digo: risquem das hipóteses o Dorisol. Mau.

Aqui sim se estava bem: praia dos Carneiros. Menos turístico e uma das top 5 do Brasil!

As piscinas naturais (ao longo da costa há recifes que param as ondas e nos deixam estar num caldinho à beira da praia)... O snorkling também dá para fazer.

A imagem de marca. Aqui até eu casava de bom grado na igreja.

A vista do nosso quarto de hotel para o jardim e mar. Era chamado hotel, mas era mais uma pousada. Tão queriducha! Fica o nome: Baía Branca Beach Resort, em Tamandaré, juntinho à praia dos Carneiros.

Paradise on earth?

E as praias ali, sozinhas, à espera que alguém como nós as usufruísse!...

Bem, este foi o meu momento de relax... Vou para o dentista arrancar (mais um) dente do ciso...

quarta-feira, setembro 02, 2009

Reentré no Ginásio (e do Livro de Reclamações pós férias)

Ela é religiosamente uma enchente no dia 1 de Setembro quase digna de sair no 24 h. Filas para conseguir uma mísera senha para, imagine-se, massacrar os glúteos durante uma hora ou estar sentado numa bicicleta dura ou andar aos pulos em cima de uma coisa chiquemente apelidada de step. Mas pior pior é a fila para tomar banho, em que corpos magníficos atropelam assoberbadamente os corpos celulíticos (ou acham que a minha dor de glúteos é do Total Condicionamento, hã? É masé psicológico devido à concentração de gajas boas que aquela coisa tem).

Mas isto ainda é o menos, ou melhor, é a parte boa, significa que temos mais pessoas preocupadas com a saúde (sim, eu ainda sou uma naif que diz que é só com a saúde, não com o corpo, com as aparências e os "connects" sociais).

O pior é o desfile novos trolleys da marca da casa ou de outras marcas (Samsonite incluída), as conversas de corredor sobre os professores, como se soubessem tudo da vida deles ou fossem melhores professores que eles, alguma conversa de férias (que o meu ouvido teima em apanhar as conversas mais bimbas e empinadas que se possam ouvir), ele é o desfilar de tops a condizer com a aula, a condizer com as calças, a condizer com os ténis e a condizer com o verniz das unhas, ele é mais 10 cremes porque os 40 que já punham não chegam, ele é o desfilar de bronzeados (pronto, também desfilei o meu, mas por orgulho de estar cor chocolate de leite e não branca como normal) e, last but not least, o desfilar dos moranguettes (aka actorzinhos e actrizinhas dos Moranguinhos adoçados).

Tudo isto faz com que eu conclua que, à parte de já estar vacinada anti-vómito, tenho de ir renovar a minha mochila de 5 € do continente, talvez o meu saco de plástico do pingo doce que leva a toalha de banho esteja a ficar demasiado usado e que as minhas calças de 8 € da Sport Zone estejam ligeiramente roçadas. Quanto aos cremes, ainda não entendi o que leva uma pessoa a abrir um trolley enorme no meio do chão a incomodar as vizinhas de balneário todas e levar o tempo que eu levo no banho e sauna (e ainda mais tempo) a por cremes... Especialmente quando de seguida se vai para casa e não se precisa de andar com um T1 às costas.

Outra coisa que concluí é que sou a única pessoa que gosta de ficar à frente nas aulas porque vê mal (e não quer levar os óculos). De resto é a malta em forma, croma (para não dizer outra coisa) ou que leva aquilo mais a peito que qualquer outra coisa na vida.

Pronto, agora é só manter o ritmo e ir umas 4x por semana ao ginásio. Afinal, além de bom para a saúde (e para o corpinho pelo menos imaginado), é bom para o meu riso despregado imaginário. Dá para esquecer das barbaridades ultrapassadas nesse dia no local de trabalho e que são bem mais graves que o meu querido ginásio.

L-I-N-D-O


Acho que melhor foi uma que saíu, não sei onde, na altura em que ele foi contratado e como ainda não se tinha visto equipado à Benfica, usaram o corpo do Quique com a cabeça dele! Ahah, querias...

Já estou a ver demasiados foguetes à 3ª jornada. Sofrer só 7 golos? Se deixarem marcar golos como o do Setúbal...

terça-feira, setembro 01, 2009

The Rock and the Fragile Sleeping Beauty


Ele a ir para a cama

Eu (com a voz mais doce que há no mundo, depois de acabar o Dr. House e dando um leve abanão no braço dele) - Vá, vamos para a caminha dormir. Precisas de ajuda?

Ele (acorda estremunhado e olha para mim) - Sim (volta a dormir)

Eu - Pronto, vamos para a cama, anda comigo

Ele (levanta-se, a cambalear pela casa, vai ao wc, descarrega, vai para a cama e enrosca-se, passados 2 minutos, respirar profundo...)

Eu (cansada, mas ainda folheio um livro para adormecer)

De manhã...

Eu - Ontem acordaste quando te chamei para ir para a cama

Ele - Eu? Não me lembro de nada. Levaste-me?

Eu - Acho que não tinha forças suficientes. Não te lembras mesmo de nada? Até foste ao wc!

Ele - Nada...

Conclusão

Porque é que eu quando me deixo dormir feliz no sofá da sala e volto a acordar para ir para cama, quando lá chego estou mais desperta que nem um galo às 6 da manhã? Gajos...

Dona de casa, lição 45932

Hoje usei, pela primeira vez, a panela de pressão. Apesar de ser mais baseado na tentativa-erro, acho que já lhe apanhei o jeito e pior, acho que já sou fã. O polvo que está ali no congelador acho que vai ter uso amanhã vai...

O preparado serviu para brindar ao triunfo Glorioso... Cada garfada, cada golo... Nham!