quarta-feira, setembro 02, 2009

Reentré no Ginásio (e do Livro de Reclamações pós férias)

Ela é religiosamente uma enchente no dia 1 de Setembro quase digna de sair no 24 h. Filas para conseguir uma mísera senha para, imagine-se, massacrar os glúteos durante uma hora ou estar sentado numa bicicleta dura ou andar aos pulos em cima de uma coisa chiquemente apelidada de step. Mas pior pior é a fila para tomar banho, em que corpos magníficos atropelam assoberbadamente os corpos celulíticos (ou acham que a minha dor de glúteos é do Total Condicionamento, hã? É masé psicológico devido à concentração de gajas boas que aquela coisa tem).

Mas isto ainda é o menos, ou melhor, é a parte boa, significa que temos mais pessoas preocupadas com a saúde (sim, eu ainda sou uma naif que diz que é só com a saúde, não com o corpo, com as aparências e os "connects" sociais).

O pior é o desfile novos trolleys da marca da casa ou de outras marcas (Samsonite incluída), as conversas de corredor sobre os professores, como se soubessem tudo da vida deles ou fossem melhores professores que eles, alguma conversa de férias (que o meu ouvido teima em apanhar as conversas mais bimbas e empinadas que se possam ouvir), ele é o desfilar de tops a condizer com a aula, a condizer com as calças, a condizer com os ténis e a condizer com o verniz das unhas, ele é mais 10 cremes porque os 40 que já punham não chegam, ele é o desfilar de bronzeados (pronto, também desfilei o meu, mas por orgulho de estar cor chocolate de leite e não branca como normal) e, last but not least, o desfilar dos moranguettes (aka actorzinhos e actrizinhas dos Moranguinhos adoçados).

Tudo isto faz com que eu conclua que, à parte de já estar vacinada anti-vómito, tenho de ir renovar a minha mochila de 5 € do continente, talvez o meu saco de plástico do pingo doce que leva a toalha de banho esteja a ficar demasiado usado e que as minhas calças de 8 € da Sport Zone estejam ligeiramente roçadas. Quanto aos cremes, ainda não entendi o que leva uma pessoa a abrir um trolley enorme no meio do chão a incomodar as vizinhas de balneário todas e levar o tempo que eu levo no banho e sauna (e ainda mais tempo) a por cremes... Especialmente quando de seguida se vai para casa e não se precisa de andar com um T1 às costas.

Outra coisa que concluí é que sou a única pessoa que gosta de ficar à frente nas aulas porque vê mal (e não quer levar os óculos). De resto é a malta em forma, croma (para não dizer outra coisa) ou que leva aquilo mais a peito que qualquer outra coisa na vida.

Pronto, agora é só manter o ritmo e ir umas 4x por semana ao ginásio. Afinal, além de bom para a saúde (e para o corpinho pelo menos imaginado), é bom para o meu riso despregado imaginário. Dá para esquecer das barbaridades ultrapassadas nesse dia no local de trabalho e que são bem mais graves que o meu querido ginásio.

6 comentários:

Laetitia disse...

Ir ao ginásio é mesmo uma óptima terapia:D

wednesday disse...

umquarentao, obrigada pelo teu contributo para o post... Mas... Se calhar não tem nada a ver.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Maria disse...

Tanbém não percebo aquelas que abrem os trolleys no meio do balneário, e lá ficam durante não sei quanto tempo..
Mas vê-se e ouve-se cada coisa no ginásio..:P

wednesday disse...

Podes crer... Ao menos entretenho-me enquanto estou no balneário!

Gi disse...

Bem-vinda ao belo mundo que nos condiciona e faz feliz. :)