segunda-feira, setembro 10, 2007

Capítulo 1

Diana entrou na sala emocionada. Ia ser a estreia da peça da sua amiga Catarina, como personagem principal. Os últimos dias foram repartidos entre ajudá-la nos ensaios finais e espezinhar pensamentos na sua cabeça quente. Não lhe saía da cabeça o choque do encontro do destino com o João, já atrelado, depois de meses de mútuo namoro à distância, meias palavras e meios gestos. Estar ali rodeada de pessoas era rodear-se de distracções. Um derrame de trágicos pensamentos num oceano de alegria e burburinho. Sentou-se.
Catarina e os colegas foram divinais, a adaptação livre do texto fenomenal, os pormenores estrondosos. Um aplauso simplesmente saíu da multidão, repetido exaustivamente durante mais de cinco minutos.
Familiares e amigos rodearam os artistas. Um longo abraço das amigas, uma lágrima perdida, o sorriso do obrigado dela pelo apoio de Diana, um sorriso em troca, pelo orgulho nela.
Diana deixou então passar o grupinho dos primos da Catarina e num momento, um olhar, deixou de ver o mundo para o ver. Centésimos de segundo que durou aquele olhar, mas tão gravado ficou como a mais doce das memórias da sua vida. O brilho dele inundou-a, trouxe a alma dele até ela. Apenas um sorriso ficou no fim daquela descoberta, o longe entre eles sublinhou-se, apareceram milhares de pessoas, perdeu-se o raio dourado do seu cabelo. E se ela o perdera ali, tão rápido quanto o tinha descoberto, quanto o tinha sentido, quanto o tinha sido feliz no horizonte dele?

5 comentários:

V. disse...

Gostei muito, miúda!

MiSs Detective disse...

e agora a wed que me responda porque não escreve mais coisas lindas destas!!

Tia Cremilde disse...

estamos inspiradas...
demoro-me sempre neste cantinho... deve ser da banda sonora!... que saudades!

wednesday disse...

Eu adoro esta música... E como foi a do concerto que fui ver, ainda mais especial...

Quanto à história, obrigado pelos elogios. Prometo continuar hoje/amanhã. :)

Proud Bookaholic Girl disse...

Também gostei muito! ;) Fico curiosa para saber a continuação!!!