quinta-feira, setembro 06, 2007

Quando era pequena queria ser...

Eu quis ser imensas coisas. Talvez por ser uma indecisa ou ter gostos do mais variado, a verdade é que quando quis entrar para a universidade fiquei com o papel na mão sem saber o que pôr em primeiro lugar. Resultado, escolhi um molho de Engenharias e afins, tudo no Técnico. Mas há sempre aqueles desejos mais escondidos e um deles é que eu queria ser DJ. Não de profissão, mas sim como um hobby, mas queria ter o prazer de pôr música para quem se está a divertir e fazê-los mesmo divertir. Estar sempre a par das novidades, conhecer de tudo um pouco. Fazia umas misturadas lá em casa, de cassetes e CDs na mão, tal como se a aparelhagem fosse uma mesa de mistura. Descobri uns truques giros e conseguia pôr duas músicas a tocar ao mesmo tempo.

Outro dia relembrei-me. Já estava meio acomodado, escondido debaixo de outras recordações, desejos e sentimentos, mas encontrei-o ainda direito. Eu queria ser DJ. E porquê? Passei na zona da Expo e vi uma escola de DJs. E pensei, será que se ensina ou é preciso vir cá de dentro? Será que eu teria conseguido se me pusessem uma mesa de mistura à frente... Bem, para já não vamos saber, mas nunca se sabe o dia de amanhã. E a verdade é que a memória e o andar à caça de músicas já não é o meu forte. E com tanta misturada que já sai cá para fora prontinha a passar, a coisa deixou de ter tanta graça. Esta e outras, graças aos avanços da tecnologia.

11 comentários:

headache disse...

Agora que falas nisso...
...minha querida amiga e ex-colega...
...importas-te de tirar ali o Lenny de rotação?

Se volto a ouvir o raio dos trompetes sempre que cá venho, vou dar um tiro no monitor, tá?

(ao fim das primeiras 50 vezes já cansa... :P )

wednesday disse...

Tira o som:P

Isto são saudades das aulas de salsa!

Rafeiro Perfumado disse...

Não tens de desistir! Eu queria ser arqueólogo, acabei como rafeiro bancário. Mas continuo a olhar cheio de interesse para as ruínas...

wednesday disse...

Como eu disse este é apenas uma das coisas... Olha que arquóloga foi um dos meus maiores sonhos. Eu estive mesmo para ir para letras quando fui para o 10º ano, mas os meus pais lá me fizeram um desenho:P não é por acaso que a minha viagem de sonho sempre foi ao Egipto. Já fui, mas gostava de voltar e fazer um roteiro pessoal;)

pensamentosametro disse...

Olha, eu também queria ser arqueóloga e acabei economista, é verdade que também queria ser bombeira e a super mulher.
Se calhar perdemos uma grande DJ, estás sempre a tempo...

Proud Bookaholic Girl disse...

Estás sempre a tempo - é mesmo a frase, como já disseram aqui! ;) Porque não arriscares na dita escola? Quando as coisas estão ao nosso alcance, não custa tentar. Mesmo que seja só um hobby. Eu queria ser astronauta (isto era mesmo à menino...) e parece-me que já não vou mesmo a tempo... lol ;)
Bjokas

CP disse...

O melhor para se ser DJ é ter um/a amigo/a que tenha um barzinho. Começa por ir por uma musiquinha, selecionas cuidadosamente o que vais tocar, que músicas vais tirar e de onde. Depois começas com os mixes e assim como quem não sabe como tchan nam!

V. disse...

Wednesday, para mim, pior que não concretizar os sonhos é deixar de tentar concretizá-los. Atira-te a essa vocação!

Eu nunca quis ser nada em especial porque sempre quis ser tudo. acabei por me deixar levar pelas correntes da vida, umas vezes aproveitando a maré, outras sempre de arrastão, mas nunca forçando nada.

Continua a haver mil e uma coisas que quero ser, umas mais possíveis que outras, mas todas dependem de mim.

Ninas disse...

E eu queria ser psicologa. Qd concorri à faculdade entrei em psicologia e direito. Optei por esta última. Ainda não sei bem porquê ... mas não me arrependo :)

medusa disse...

podes experimentar como hobby... ficas logo a saber se tns jeito p'rá coisas

wednesday disse...

Bem, este até não é difícil de realizar... Mas também queria ser arqueologista, ou melhor, egiptóloga, astronauta, ter uma papelaria, trabalhar com computadores (muitas caixas de camisas foram transformadas em PCs, aquilo era muito à frente)... Agora também contínuo a ter sonhos: ter uma empresa minha e/ou um hotel assim pró luxo. Já tenho sítio e tudo... ;)