quinta-feira, março 27, 2008

Desafio: porque tens um blog?

A Gione e a Aisling (e eu acho que era mais alguém entretanto, mas perdi a informação, dado que estou para responder à Gi aos séculos...), desafiaram-me a respnder à questão porque tenho um blog.

Regras:
- Responder à questão;
- Desafiar entre 7 e 9 bloggers a responder ao desafio, dizendo a razão de os desafiar;
- Responder aà pergunta de vida ou morte que vinha por parte do desafio da Gione.

Cá vai:

1. Porque tenho um blog?

Inicialmente ainda tentei ter um blog com alguns colegas de faculdade, para partilharmos as nossas aventuras e desventuras. Lancei a ideia, lancei o blog, mas ninguém se juntou passado 2 ou 3 semanas. Entretanto deixei esse blog de lado e após ter visitado muitos blogs pessoais, o fascínio de ter um diário interactivo, de poder fazer dele o que quisesse, convenceu-me. Criei-o. O nome já vem desde o meu ano de caloira. H2O tinto era o nome da minha equipa no Rally das Tascas, juntando um pouco de Eng. Química (curso) e do tintol!! Entretanto ainda serviu para mais uma ou outra coisa, incluíndo um nick name no IRC (através do qual me ri muito mesmo!). E foi o que me lembrei na altura de dar um nome ao blog. Acho que é diferente, apesar de eu gostar mais do H2O do que beber vinho (confissão).
Desde que tenho o blog, já há mais de 1 ano e meio, que tenho descoberto muitas coisas e que também tenho dado asas à parte de mim mais das letras. Sempre gostei de escrever, mesmo que não seja brilhante. E é extremamente gratificante ter pessoas que lêem os meus desvarios. Foi uma forma de eu ter leitores até para o mais espatafúrdio devaneio!
Também confesso que cada comentário de uma pessoa que ainda nunca tinha comentado me deixa de sorriso nos lábios e vou logo ver o blog.
O balanço é muito positivo e enquanto puder, com mais ou menos trabalho ou mais ou menos responsabilidades, acho que é para manter!
E se leram até ao fim, parabéns! :P

2. Vou desafiar os seguintes:

Mary of Cold
: Afinal os meus colegas de curso começam a render-se aos blogs:P A Mary
partilhou comigo desde o melhor ao pior (especialmente o projecto, não é amiga?) . É uma pessoa
convicta, que diz o que tem a dizer, trabalhadora, com uma voz de nos fazer chorar no próprio
casamento, uma excelente amiga (mesmo) e agora uma mulher casada e felicíssima! (E que foi de lua de mel para Bali durante 2 semanas, onde é que já se viu?:P)

Qqcoisa: Porque é minha amiga pessoal antes de ser mais uma amiga blogosférica. O blog ainda é 
recente, portanto imagino que o seu reumático não a impeça de pensar no porquê do blog:P joking! É uma mulher que tem sempre lutado pela sua vida e só isso é magnífico!

Headache e Morceguinho: CALOIROS! Toca a responder a isto. Agora nem ligam ao blog nem 
nada! AI! O Headache agora arranjou um emprego no deserto, quase nem se vê, além de é um homem de agenda ocupadíssima. A Morceguinho está lá na minha 2ª cidade (Aachen) e deve estar a converter-se em "alemoa", só pode!:P

Kitty Fane: que está de férias, por isso leva já com este desafio quando voltar. É uma miúda com pontos de vista engraçados e que, ainda por cima, deixa os seus vizinhos todos apaixonados. Mesmo sem a conhecer, acho que tem muito glamour e é muito feminina.

Sadeek: Porque é um sportinguista ferrenho e eu ainda não tinha gozado com ele com a derrota na Taça da Liga. Mas tirando este defeito dele, é um rapaz "virtualmente" simpático e que anda com uns posts sobre temas "tabu" lol. Vão lá ver aquela pouca vergonha, vão!

E só vou pôr mais um, já que o Headache e a Morceguinho são 2 :P

Miss Detective: Pensava que te livravas disto, não? Estás enganada!:P A Miss agora anda em Beirute, em cenário de guerra, portanto precisa de algo para a animar! Vou visitar a loja da Miss todos os dias porque ela sabe ir desde o cómico requintado ao pensamento mais escondido, que só quase ela percebe e deixa-nos sempre compensados pela visita. Além disso, rio-me muito com as conversas virtuais que tenho com ela! É uma doida, vá.

3. Resposta de vida ou morte:

- Porque segues o blog que te lançou o desafio?
A Gi é uma pessoa cheia de vida e que tem histórias que me encantam. Se há coisa que gosto é de "conhecer" pessoas que tiveram percursos muito diferentes do meu e conheceram coisas diferentes e que até tenham crescido com tradições e culturas diferentes. Isto porque gosto sempre de ver as coisas pelos olhos dos outros. E a Gi é um exemplo dessas pessoas. Além disso, é uma Mulher com M grande e como tal só merece que eu visite a casita blogosférica dela.

Quanto à Aisling, é uma miúda (só porque és mais nova, mas também és uma Mulher, don't worry :P) cheia de genica e que anda a lutar pela vida, já que a vida não se faz a nós, não é verdade? Além disso é benfiquista e sofre como eu, portanto percebe a "doença" ou "virtude" que é o benfiquismo... :P

10 comentários:

Sadeek disse...

Wed...sabes que eu não resisti a um desafio feito por uma gaja! Mesmo sendo do Benfas...

Agora explica-me como se eu fosse muito burro.....a pergunta à qual tenho de responder...é porque tenho um blog ou porque sigo o teu?! AHHAHAAH

BEIJÃOOOOOOOOOOOOOOOOOO

wednesday disse...

sadeek, vê-se mesmo que és do Sporting e não percebes nada:P Tens de responder na ordem em que eu respondi!:P A todas as perguntas.

QqCoisa disse...

Ja taaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! hhihihihih :)

QqCoisa disse...

Ina pá!!!!!!! O Meu blog está em destaque nos blogs do sapo!!! :D

Sadeek disse...

É de ser cedo, pá!!! Não há condições...AHAHAHHA

Assim será...

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOS

Mary of Cold disse...

Agora deixaste-me sem palavras com estes elogios todos, amiga... :)
Assim que tiver um bocadinho respondo ao desafio ;)

MiSs Detective disse...

uma doida!! vou-te bloquear! uma pessoa pede para ir ctg pa argentina, nem precisava de ser contigo, so queria mesmo ir...

bem, como disseste que eu tinha um humor requintado e isso extende-se ao meu ser vou-te perdoar esta ;) OBRIGADA!

Dentro de 1 diazinho respondo, é que isto em Beirute nãio está nada fácil :)

MiSs Detective disse...

uma doida!! vou-te bloquear! uma pessoa pede para ir ctg pa argentina, nem precisava de ser contigo, so queria mesmo ir...

bem, como disseste que eu tinha um humor requintado e isso extende-se ao meu ser vou-te perdoar esta ;) OBRIGADA!

Dentro de 1 diazinho respondo, é que isto em Beirute nãio está nada fácil :)

headache disse...

Não é virtude, é doença mesmo.
Mas tem cura :P

Kitty Fane disse...

Bocemecê só me arranja destas. Chega uma pessoa de férias e dá de caras com um desafio. :-D

Muito obrigada pela descrição. A menina é uma querida. :-D