sexta-feira, março 21, 2008

Enquanto que por cá...

... os jovens e as crianças vivem cada vez mais no comodismo e a quererem mandar em tudo e todos. Não dou nenhuma novidade em falar do caso da escola do Porto, a Carolina Michaelis. Primeiro ouvi na rádio e depois vi na televisão e simplesmente não queria acreditar. Aquela miúda não tem noção do que é educação, só pode ser isso! Deixam os miúdos viver num mundo ilusório, enquanto os pais fazem sacrifícios, eles têm tudo e não fazem grande coisa. Só os prejudicam e não lhe dão o amor e a educação devida.

E pergunto-me eu como vão ser eles os homens e mulheres de amanhã?

9 comentários:

Vanita disse...

Foi exactamente essa a pergunta que fiz ontem, quando vi o video pela primeira vez. Daqui a cinco, dez anos, estas "pessoas" podem ser nossos colegas de trabalho... Nem quero imaginar!

Anónimo disse...

Tal e qual Wed... foi mesmo isso que comentei. São estas as pessoas ou o tipo de pessoa que vão ficar a tomar conta do nosso país e por consequencia de nós? É assim que se vive hoje em dia? Numa sociedade excessivamente protectora com as criancinhas que ao invés de as educar só ajuda a criar pequenos montros megalomanos?

Eu só de pensar que tenho a meu cargo a educação de outro ser engulo em seco. Não percebo como é que tantos pais passam pela vida dos filhos de forma tão leviana...

Carmen. disse...

fiquei chocada com o video.. com tamanha agressividade.. onde vai isto parar? o.O *

Cristina disse...

_♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@__\\___♥
_♥____\\__/♥\\__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥

Votos de PÁSCOA FELIZ.

Caetana disse...

Nada do que se possa dizer sobre este comportamento será suficiente...mas lá que assusta, assusta.

Ele há horas assim... disse...

pensei exactamente o mesmo que tu...
Se são estes os homens e mulheres de amanhã, estaremos todos tramados...

:S

Beijinho e Boa Pàscoa!

Gustavo Gouveia disse...

Wed, tambem pus este video no meu blog mas nao pelos mesmos motivos que tu
Ok, sou imaturo, so what? O cenário caótico em que se converteram os establecimentos do ensino publico em Portugal é surreal o suficiente para se tornar engraçado. Pelo menos eu sempre consegui denotar um teor comico em situações de descontrolo das regras de funcionamento basico de um sistema que deveria ser sobrano
Agora vou-me recordar que já não tenho quinze anos. E é assustador. A cada geração que passa, se perde ainda mais e mais a noção de autoridade e respeito. Outrora os idosos, mais experientes e sabios, eram consequentemente sobranos e venerados pelos jovens. Neste momento são humilhados e espezinhados. Como esperamos que esta rapariga e os demais colegas venham a ser disciplinados o suficiente para se puderem inserir na sociedade como a conhecemos?Quem o fará? Serão as gerações vindouras ainda mais irreverentes e destruidoras do que esta? Será que a sociedade será um dia composta apenas por pessoas com esta educação, e entrará seguidamente em colapso?
Uma coisa estou certo. Quando terminar o curso, Não vou ser professor

Mary of Cold disse...

Eu continuo a achar que os pais têm uma grande quota parte de culpa nisto tudo! Hoje em dia fazem-se as vontades todas aos meninos só para não terem chatices, e depois, quando querem ter mão neles, é tarde demais!
Se os meus avós vissem isto, já tinham tido um enfarte fulminante!
Eu sempre disse que só seria professora com um curso de defesa pessoal... Parece que tinha alguma razão para isso!

wednesday disse...

O prblema está muito na educação logo a partir de casa e no sistema de educação. Cada vez mais se protege os miúdos, passam sem saberem grande coisa, em casa têm tudo, para que é que se hão de chatear?