segunda-feira, março 24, 2008

Ser investigador

Gosto muito. Não são a melhor, não sou a pior, mas sei muito daquilo que faço. É difícil ter de aprender sozinha muitas coisas que ninguém me ensina e depois ainda inovar. Fazer algo de novo hoje em dia não prima pelas descobertas do outro mundo, mas sim em seguir os passos que outros foram dando. Às vezes custa expressar algo que nos deu prazer fazer, mas um investigador tem de publicar. Não imaginam o quanto é difícil escrever um artigo. Quanto à área, cá vim ter por caminhos menos direitos a algo que mete muita matemática, mas totalmente vocacionada para responder a problemas do dia a dia. ADORO. Não podia estar em melhor área. Às vezes parece um jogo! Mas não são tudo facilidades, pelo contrário, neste país é difícil. Em breve vou poder seguir, mas com outras tarefas, também interessantes, pelo caminho... Sou uma cientista, mais ou menos maluca...

10 comentários:

Sally disse...

Mais ou menos? :P

Pulha Garcia disse...

Gostei do blog. Está original e científico. Mas mais importante do que tudo isso é um elogio ao tinto alentejano. Não podia estar mais de acordo.

wednesday disse...

Obrigada. Espero que voltes. Aqui há um pouco de tudo, sempre acompanhado de um copo de tinto, alentejano, claro!

Miss K. disse...

assim se prova, mais uma vez, que Portugal é uma máquina de fazer cientistas à séria! you go girl!

Sadeek disse...

Mais ou menos maluca?! Pera...este post era para rir?! O que é que o menos está aqui a fazer?!

Não se nota nada... HAHAHAHAAH

BEIJÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

QqCoisa disse...

és um pouco malukita sim hiihihhiih :P

Anónimo disse...

Tambem adoro ser cientista (se e que me posso chamar isso). Mas consegue ser um bocadinho frustrante, principalmente em Portugal. Por isso e que tive que sair. A fisica a mim e o que me da cabo dos nervos. ;)
Investigacao e muito bom. Nunca pensei poder fazer aquilo que faco (Ciencias Planetarias) e apesar de, as vezes, mesmo aqui, as condicoes nao serem as melhores, no fim vale a pena!
Boa Sorte para ti e que continues a fazer o que gostas :)

MiSs Detective disse...

tu nao es mais ou menos tu es completamente, mas ok!!! :)

Anónimo disse...

Olha lá wed... não pode ser um pouco de tinto do Douro para variar?

You crazy scientist!

criptog disse...

Fiquei curioso ... ando também mais ou menos por essas andanças da matemática, com muitos caminhos "menos direitos", com umas quantas loucuras, mas tentando não ficar maluco.
:)