terça-feira, julho 17, 2007

Todos* à Manif!

Em sequência do meu post anterior, amanhã vai haver uma manifestação à qual devem comparecer todos os bolseiros, sejam eles de qualquer nível e também quem demonstre solidariedade, nomeadamente professores universitários e investigadores que apoiem a jovem classe que se dedica à investigação.

Essa minha raiva controlada é em grande parte dedicada a quem tem o poder mas não sabe do que fala! É que não sabe mesmo!

E porque nós cumprimos a nossa parte, após várias discussões promovidas em várias faculdades, vai ser entregue no MCTES (Ministério para a Ciência e Tecnologia e Ensino Superior) a nossa proposta para o novo Estatuto do Bolseiro.

Vamos agora quanto tempo duram as próximas águas de bacalhau!...

Ver a notícia aqui.
Informações do Fórum da ABIC (Associação dos Bolseiros de Investigação Científica): aqui.
Cartaz do evento: aqui.

*Este todos é extensível até ao mais remoto apoiante. Mesmo que pouco saiba destas, lutas, com pouca informação pode concluir que é uma luta mais que justa!

4 comentários:

MiSs Detective disse...

ha que mobilizar!! FORÇA NISSO

Anónimo disse...

Não fui, mas quando ouvi a anunciarem a manif na rádio, foste a primeira (e unica!) pessoa de quem me lembrei.
O Poder da blogoesfera é infinito!

Player disse...

Tal como a Daniela, mal ouvi a notícia na rádio lembrei-me logo de ti. Acho que és a única pessoa que eu conheço que se dedica à investigação!
É triste que Portugal não saiba dar valor nem estimule os seus talentos!
Boa sorte!

wednesday disse...

Não dá valor, não estimula e às vezes parece que ainda gozam connosco... Eu queria ver os políticos que apregoam postas de pescada a viver no regime que nós temos... Venham-me cá com coisas, nós não temos direito a subsídio de desemprego e temos o seguro social voluntário, que basicamente é quase igual a não descontar para a SS. As pessoas acham que é uma maravilha não ter de faze ro IRS, mas eu preferia mil vezes fazê-lo e ter condições como deve ser, 13º mês e subsídio de férias... Enfim! Fora outras coisas que aqui não menciono!