quarta-feira, outubro 08, 2008

Sugestões da minha algibeira... Que a vida não é só trabalho!

Bem, já há algum tempo que não falo das minhas aventuras e programas culturais. Felizmente os pequenos e poucos tempos livres que vou tendo são culturalmente, ou apenas numa de lazer, bem preenchidos. Aqui ficam algumas sugestões...

- Passeio: Azeitão para comer uma torta e visitar as instalações da José Maria da Fonseca. Todos os dias são bons dias para comprar um bom vinho ou um bom Moscatel. Depois subir até ao castelo de Palmela, de onde parece que se vê o mundo todo. Parece... No dia que fizémos este passeio choveu muito, o que até foi engraçado, parecia que remavamos contra a maré. Mas como o passeio foi mais rápido, descemos até Setúbal para jantar e ver o derby (Benfica - Sporting) acompanhado de um petisco numa tasca Setubalense.

- Cultura de Bairro: pegámos nas nossas bikes do Lisboa Bike Tour e fomos conhecer um novo jardim aqui do burgo que, por sinal, até é bem giro para fazer umas corridas de bike. Andar pelo bairro de bike é tão giro!

- Um copo ao fim da tarde: A nossa já não primeira tentativa de ir tomar um copo ao cimo do Bairro Alto Hotel não foi bem sucedida. Mas logo um pouco mais abaixo no Lisboa Regency Chiado, o nosso vinho a copo soube-nos a um por do sol sobre a Baixa.

- Jantar: Depois de temperado o fim de tarde também fomos ao sabor das labirínticas ruas do Bairro Alto decidir onde jantar. Até que me lembrei da crónica que guardei da Visão sobre restaurantes Marroquinos. E a R. da Atalaia estava mesmo ali... Não foi desta que experimentei o Ali a Papa, mas fomos ao Pedro das Arábias. E fomos muito bem!

- Cinema: Em dois fins de semana fui três vezes ao cinema. Para compensar que não ia ao meeeesesss..... Vistos: Batman - O Cavaleiro das Trevas, Destruir depois de Ler e Mamma Mia. O Batman está muito bom. Muda o nosso conceito dos filmes do Batman e muda para muito melhor. O já falecido Heath está delicioso. Uma personagem fantástica. Se merece o Óscar? Não sei... Já uma discussão que me transcende. Destruir depois de ler... Como se consegue fazer um filme da situação mais parva que se consegue encontrar? Os irmão Cohen sabem e fazem-no "inteligentemente" bem. O Mamma Mia fez-me cantar lol... Rir, ver figuras tristes do Pierce Brosnan. E ver uma ilha linda Grega. Vi com a minha mãe, que me acompanha nestas idas ao cinema para os "filmes de gaja".

- Teatro: Ainda não visto mas já com bilhete comprado, vamos ver em Novembro o Cabaret. As expectativas são altas...

- Solidariedade: Corrida Sempre Mulher. Sempre. Mesmo que não possa ir, o meu contributo está sempre lá! E desta vez, até ver, vou! 

Vivam a vida, que ninguém a pode viver por vocês! E enquanto é tempo, que a crise parece que está a ficar crítica.

7 comentários:

MiSs Detective disse...

olha-me esta. o que é esse remate final? parece uma velha! vai masé ver o wall.eeeeeeeeeeeeeeeeee

V. disse...

Só te posso dizer que está um roteiro de "imprimir e chorar por mais".

Nnão para a minha algibeira, ou não certamente tudo ou não certamente tudo umas coisas a seguir a outras, mas essa do Castelo de Palmela está aqui registada.

O sítio onde estive que mais me deu a sensação de estar no topo do mundo foi em Pinilla de Fermoselle, num miradouro nessa aldeia a seguir a Fermoselle (logo à entrada de Espanha de quem entra por Mogadouro).

Carlos Rangel disse...

Obrigado pelos conselhos! É que eu por vezes esqueço-me que a vida não é só trabalho. Cinema, Teatra, Bairro Alto, Café no Terraço do Hotel Bairro Alto, enfim... Só coisas boas. A Bicicleta dispenso :) Bjs!

Carlos Rangel disse...

Teatra = Teatro, como é óbvio :)

Someone happy! disse...

Olá!
Convidamos-te a conhecer o nosso novo blog.
É um pouco para mostrar como decidimos ocupar as poucas horas livres. Mas é um blog que irá crescer aos poucos.
Aparece por lá!

Ana disse...

Sim, é verdade há que aproveitar as coisas boas e por vezes grátis, como um passeio no parque. Quanto a Palmela é realmente muito bonito, e bem lá perto em Barris tens um café mesmo no meio da serra onde se bebem dos melhores Irish coffee e cacaus quentes! Ficará para uma próxima. Ah e Azeitão é muito bom, ou não tivesse eu casado lá, lol

Formiguinha disse...

Gostei!

Vou tentar fazer alguma coisa disto!

Bêjos