domingo, junho 03, 2007

As fotos da Roménia

Bem, cá estão alguns site seeing de Bucareste, que foi a única cidade onde estive na Roménia. Os congressos não dão para grandes passeios, mas pelo que vi de brochuras há coisas mais bonitas para ver, especialmente natureza, neste país.



Bucareste é apelidada de Paris de Leste, mas se vão com esta ideia na cabeça, é para se desiludirem. A cidade está mal tratada e mal aproveitada. Mas não me admiro que daqui por uns anos, com a UEuropeia a puxar por eles, que a diferença seja significativa. Mas lá que tem potencial, tem:






Também não ajuda que durante a ditadura do Ceauşescu se tenha arrasado o bairro com mais história desta capital para dar lugar ao megalómano Parlamento, que é só o maio edifício da Europa e segundo maior do mundo (atrás do Pentágono) com 350 000 m2.






As diferenças sociais são muito grandes. Tanto vemos os Porsche's, os Audi, Mercedes e BMW, como vemos carros talvez mais velhos que eu...


São um povo amistoso, que sabem e querem receber bem, são também latinos e com boa comida. As coisas são baratinhas, mas já se vêem muitos preços em Euros, talvez a antecipar que querem mudar para a moeda comum. Mas as notas deles são mesmo giras, são de plástico e com sistema de segurança transparente!






Aqui ficam os contrastes entre o Hotel Marriot onde foi o congresso e uma imagem algo comum nas ruas de Bucareste, de longe a minha foto preferida!:D



4 comentários:

winkle disse...

dá vontade de ir passear novamente ;)

V. disse...

Gostei desta dos fios eléctricos ;)

Anónimo disse...

Boas descricoes e belas fotos. Esta na lista dos sitios a visitar! Infelizmente, a lista e bem longa...

wednesday disse...

tuxa, é como eu, mas temos é de ir arranjando tempo e dinheiro. E acho que agora até fiquei com vontade de ir conhecer a Roménia fora de Bucareste... :)

thunderlady, tal como eu disse, também é a minha foto preferida;)