terça-feira, setembro 02, 2008

1ª paragem: Budapeste

A vista quando chegamos à beira rio pode ser sempre libertadora. Após a viagem (e eu com quase 3 dias em trânsito) comecei aqui as minhas férias mochileiras. Esta é a vista do Parlamento.


O Parlamento é um dos edifícios mais bonitos em Budapeste. Ainda por cima ali banhado pelo rio, é apetecível de o ver e de passear em torno dele.


A alusão à II Grande Guerra foi sendo renovada a cada nova paragem. Imaginem Budapeste ser bombardeada e as pessoas atirarem-se ao rio. Apenas ficam os eternos sapatos.

Após a caminhada, a primeira dose de calorias: no Gerbaud (o café mais in e com uma pastelaria de fazer inveja) brindou-nos com estas maravilhas.

O ponto alto de Budapeste (e talvez de toda a viagem) foram os banhos no Gellert. Aquelas piscina de água aquecida, especialmente a de 38ºC, conseguiram-me deixar dormir dentro de água. Verídico!

Após o relaxe, continuámos a caminhada pela cidadela, no lado de Buda. No meio das árvores surgiam estas vistas deslumbrantes de Peste...

Antes de mudar de poiso, a foto nocturna com as luzes mágicas...


Próxima paragem: Viena...

8 comentários:

pensamentosametro disse...

Boa viagem Wed, continuação de excelentes férias. Ai Viena com essa é que me deixaste arrasadinha de inveja, mas inveja boa, saudades, da minha cidade preferida.

Bjos


Tita

Sally disse...

linda a última foto =)

QqCoisa disse...

wow que invejaaaaaaaa (inveja boa claro!!!) ihhihiihhih como diz uma leitora do teu blog "Fazesme sonhar com as tuas viagens!"

Carlos Rangel disse...

Uí, que saudades que me deixaste agora! Conheço bem essas cidades e para mim Praga é a cidade da minha vida! Ainda mais do que Viena. Amo aquela cidade! Comparando com Viena e Praga, Budapeste foi a que gostei menos mas mesmo assim é uma cidade lindíssima! O Gellert foi uma coisa que me faltou ver e conhecer de Budapeste com muuuuita pena minha. Mas enfim, fica para a próxima. :) Grandes fotos! Põe mais, plise! :) bjs.

CAP CRÉUS disse...

Obrigado pelas fotos e por me relembrares de certas coisas.
Avancemos para Viena!

Spirit disse...

Continuação de boa viagem :)

Spirit disse...

Continuação de boa viagem :)

Gi disse...

Este teu périplo europeu é um dos meus favoritos para fazer. :)