terça-feira, setembro 16, 2008

Rotina ou falta dela: qual o melhor?

Eu até queria ter rotina. Quem tem não quer ter. Mas vejam o meu dilema:

- O meu trabalho reparte-se semanalmente por 3 localizações diferentes. Numa poderia ir directa de metro. Maravilha. Noutra demoraria cerca de 2 h de transportes. Noutra não há transportes além do pig mobile. 

- Acordo de manhã além de ter os pensamentos de toda a gente: "já?", "que dia é hoje?", "raios partam que não é sábado ainda", eu ainda tenho de pensar "hoje tenho de ir para...?"

- O meu material de trabalho nunca está no sítio que eu preciso. Além das 3 localizações, existe o armazém central CASA. Na agenda além de compromissos está o que não me posso esquecer de levar e o que fazer em cada um deles, fora os telefones todos para onde me podem ligar que não há cabeça que aguente.

- O meu computador pesa muito: Além da besta ser grande e pesada, ando com o peso do meu valioso (ou não) trabalho às costas.

- Além disso, a cada novo dia, quando penso: OK, hoje estou pela minha conta e para tratar das minhas coisas, alguém se lembra que afinal aqui a je ainda não tem trabalho que chegue e toca de me dar uma nova tarefa. Ah e tal, ela só cá vem de vez em quando, no resto do tempo deve estar de papo para o ar. Ainda por cima é alentejana.

Isto de ter a fama e não ter proveito, tem de acabar.

Mas pronto, também tenho algumas vantagens:

- Felizmente em todos os locais, estou sempre localizada junto à máquina do café. Coincidência?

- E ainda se junta o facto de ter um ginásio perto de casa e de dois dos locais de trabalho, porque no 3º no meio do campo acho que não teria muita afluência. Por outro lado, pode-se sempre correr.

- Vou conhecendo atalhos em várias localizações e vou tendo uma lista de contactos crescente...

4 comentários:

pensamentosametro disse...

Eu prefiro a não rotina, dá-me sono e como sou hiperactiva...


Bjos


Tita

wednesday disse...

Eu nem sei o que é ter sono lol... E sou uma alentejana com muita actividade. Se sou hiperactiva, não sei. Não quero ser. Também gosto de estar no sofá deitada quando posso:P

Ema disse...

pois os alentejanos é só fama. farto-mo-nos de trabalhar, paramos 5 min e somos logo os preguiçosos!!

Restelo disse...

O Pig mobile é já era fotografado e postado aqui, não?
Tanto ouço falar dele que estou super curiosa!