segunda-feira, setembro 08, 2008

4ª paragem: Praga

Cá estamos na última paragem, que nos levou até ao fim do mês... Acho que o número de fotos vem a aumentar de post em post, mas é proporcional à emoção na nossa viagem. Praga é linda. Anda-se a pé facilmente por todo o centro histórico. As dormidas talvez sejam as piores e mais caras, não vão na conversa de Hostels no centro... Vão por mim! Mas vamos ao que interessa. As casas lindas, brasonadas, estão por todas as ruas.


A praça principal faz-no perder um tempo e no tempo. A catedral de entrada escondida, os grupos de pessoas com guias multi-língua, o espírito Europeu Histórico e o relógio...


Já no bairro Judeu, visitámos o cemitério e várias sinagogas. A mais impressionante está revestida da memória dos Judeus que desapareceram durante a II Grande Guerra.


O cemitério esconde anos de moradas eternas...


Já cá fora, fomos aproveitar o final de dia nublado junto ao rio. No Rudolinum (penso não me ter enganado), o final de umas filmagens e de um corropio era assim aninhado pelo céu.


E do outro lado do rio espreitava um raio de sol.


Segundo dia. Primeira paragem foi o Café Slavia, ao lado da Ópera. Com vista para o rio, o café até soube melhor. Passámos uma das pontes de Praga e iniciámos a caminhada até ao Castelo. As vistas deixaram-nos extasiados por várias vezes, o que resultou em várias fotos. E o sol ajudou!


No interior de uma das igrejas no Castelo, os vitrais faziam delícias dos ávidos fotógrafos. O meu miúdo adorou, ora vejam lá as próximas duas fotos.


Esta parece de outro planeta. Adoro as cores!

E à noite, sem tremer, saem uns postais ilustrados. Visto da ponte Carlos, o Castelo ganha ainda mais magia.

E as ruas transportam-nos gratuitamente para outros tempos. Mas depressa voltámos a 2008 e fomos até...

... uma cervejaria. Sem menus e complicações, apenas vinham canecas de Pilsner para a mesa e o nosso papelinho ganhava mais um risquinho.

E de bexiga cheia, ainda houve tempo para mais uma foto magnífica. Praga é mesmo bonita, comou sem Pilsner!

Último dia em Praga e na nossa viagem. O que não faz um fotógrafo por uma imagem limpa das vistas... Acordar às 6 da manhã para fotografar o Relógio Astrológico fesquinho...

E a ponte miraculosamente vazia!

E nem um barco perturba as águas do rio. Ainda dormiam os passarinhos e tudo...


A visita terminou no Café Kafka, o qual recomendo. Voltámos para o aeroporto de regresso a Portugal... Adoramos viajar e já planeamos o que irá acontecer nas próximas!

12 comentários:

Alf disse...

Fantástico o relato da tua viagem.

E tens aqui magníficas fotos.

*

Lia disse...

Umas férias fantásticas portanto. E com este relato e estas fotos fica-se logo com voontade de lá ir.

coccinella disse...

Depois destes post's fiquei ainda com mais vontade de ir a estas cidades. :)

Ana disse...

Aproveitei para comentar no fim da viagem fotográfica. Adorei as fotos, parece-me que as que mais gostei foram as de Viena. Este circuito parace-me fantástico! Tens muita sorte em poder andar sempre a viajar, e já tens as próximas em mente isso é que é!

pensamentosametro disse...

Os meus filhos dizem que sim. Lindíssimas as tuas fotos.

Bjos

Tita

Pulha Garcia disse...

Viena, Budapeste e Praga. Três cidades que conheço bem e a que voltarei para fazer revisão da matéria dada. Gostei de ver a reportagem aqui porque são cidades que me trazem óptimas recordações e porque há várias coisas que gostava de explorar melhor.

Fiquei especialmente irritado (quer na altura quer agora que vi as imagens) por em Budapeste não ter ido aos banhos no Gellert mas não se pode chegar a todo o lado e na altura tive um bom motivo para sair apressadamente da cidade (ficámos sem cartões bancários devido a caixas de multibanco mal intencionadas!).

Carlos Rangel disse...

É a cidade mais linda do Mundo!!! Praga! Amei as fotos! Grande viagem que fizeste! Bjs!

wednesday disse...

Para quem não conhece, vale mesmo a pena e fica aqui tão perto... Para quem já foi, de certeza que descobriram muitos e muitos encantos. Que ficam no álbum de recordações.

Uma das coisas que mais adoro no meu trabalho é a possibilidade de viajar. Faço por isso, porque adoro conhecer os outros, outros países, outros costumes.

Sally disse...

Lindas fotos, Wed ;)

wednesday disse...

Isso é para o meu miúdo que é o fotografo de serviço:)

Caetana disse...

ai... que inveja! Praga é daqueles destinos imperdíveis...está na minha lista de viagens a fazer!

Eumesma disse...

Ai, Praga..como sai de lá completamente apaixonada...:-)

Tenho fotos exactamente iguais ás tuas e dou-te os parabêns porque conseguir ir até esses dois locais sem montes de pessoas , só de manha mesmo mto cedo, mas ser-se fotografo é isso mesmo.
Infelizmente o mesmo não o pude fazer, fiquei um pouco longe do centro...
E as vistas á noite...
E aquele praça de onde me custou tanto sair, com as casas de bonecas de todas as cores...
E as cervejarias onde se comia (tão bem)e bebia tanto...
E a emoção no Bairro Judeu...

E tudo e tudo (nunca mais me calo ehehe)

Ahhhhhh e foto da contra luz e do interior das igrejas do Castelo estão mto giras. E por acaso não achei os locais de alojaento caros, mas não sei talvez tivesse sorte...