quinta-feira, março 29, 2007

Aperto de mão

Mas que raio alguém me explica porque é que quando nós, mulheres, vamos dar um aperto de mão de trabalho a um homem quase parece que nos vão beijar a mão?

Não chega já o facto de fazerem menos força do que se fossem apertar a mão a uma minhoca, como ainda pegam na mão virando delicada/descaradamente a parte superior e ficam a olhar para ela com ar nem sei de quê? Será que é para verem da anilha? Ou então para verem se temos muitos ou poucos pêlos? Ou verem se temos a pele estragada de lavar a loiça?

Expliquem-me... É que eu sendo engenehira não me safava a ir para uma fábrica a dar apertos de mão à gaja. Firmeza acima de tudo!

6 comentários:

V. disse...

Tens razão, há homens que a apertar a mão parecem que estão com medo que ela se desfaça nas mãos deles.

No meu trabalho tenho que cumpriemntar muitos homens e de onde vêm um aperto de mão desses não seria muito bem visto. Felizmente dão um apereto firme, (de acordo com a minha mão também, né? Não me esborracham toda... lol)

Há homens que não sabem apertar a mão. Credo!!

wednesday disse...

Pois... Eu às vezes lá tenho de levar com uns apertos de mãos que preferia que me apertassem a mão em vez de quase me darem vómitos:P

Anónimo disse...

O meu caso piora tudo... e quando tenho de dar um aperto de mão ao big boss da área que tem fama de ir à casa de banho e não lavar as mãos quando termina o servicinho???... isso sim, isso é digno de um vómito. Ainda se eu gostasse muito dele... o que vale é que raramente se proporciona o "tal" aperto de mão, mas quando tal se proporciona prefiro não pensar muito onde é que ele andou com as mãos :) :)
Na minha ténue vida de engenheira deparo-me, de facto com uns apertos de mão frouxos, que ainda não percebi se é de facto por o serem, ou se têm medo que algum osso da minha mão se parta.

wednesday disse...

Ahah, não me lembrava desse pormenor Kats... POIS É!!!!
K'HORROR!!!!!!!

Pois, esse aspecto esqueci-me de incluir na lista, mas piora consideravelmente a minha teoria dos apertos de mão!

Selenis disse...

O que me ri com o depoimento da Kats.

um aperto de mão frouxo é uma coisa que tende a irritar-me... não sei se o fazem por ser mulher, ou se é da própria pessoa, mas da-me sempre uma má ideia de quem tenho à frente.

claro que quando quase me esborracham a mão não ´muito agradável, mas ao menos, como dizes... haja firmeza! decisao e genica, tudo passado num aperto de mão ;)

headache disse...

Oh wednesday, de todas as mulheres a quem tenho apertar a mão na minha vida profissional a estupenda maioria limita-se a dar a mão e fica ali mole e frouxa, encaixada entre os meus dedos (que é como quem diz, eu aperto à homem e elas não apertam de volta).

Há excepções, mas garanto-te que a maioria estende apenas os dedos e ali ficam.