segunda-feira, março 26, 2007

Eu tinha de ir ver disto...

A Catedral é fantástica! Este tinha sido o jogo anterior que tinha visto de Portugal, algures no início de Junho de 2005 no Estádio da Luz. Portugal 2 - 0 Eslováquia, apueramento para o Mundial de 2006. Até foi no jogo que veio cá o pequeno Martunis. Digam-me, mas digam-me a sério, 65000 a cantar o Hino é do outro mundo!

A Catedral devia ser uma maravilha do Mundo... ;)

7 comentários:

headache disse...

Chamar "catedral" a qualquer coisa que não seja uma é de uma piroseira imeeeensa.

Perdão, queria dizer xungaria.

wednesday disse...

A dor de cotovelo é muito feia:P

Já que eu fui sincera relativamente a Alvalade, tb não te custa ser relativamente à Luz.

E piroseira maior é querer chamar estádio glosrioso ao estádio dos "verdolas"... Andar a roubar os "títulos" dos outros, tss tss :P

droff disse...

Nao aceito "catedral" como adjectivo para o estadio do glorioso, mas apenas porque revela uma desnecessaria associacao catolica.

Agora, a questao do hino divide-me desde sempre. Nao acredito em qualquer hino nacional que seja, muito menos uma marcha militar como eh o nosso hino. Nao o canto, nem o espalho. Mas ao ouvir 40 mil pessoas a canta-lo em unissono arrepia qualquer um.

Infelizmente ve-se no verso das bandeirinhas, no que se resume a gestao do nosso pais. A quem andamos a dar dinheiro para nos "levar ah vitoria". Duvido que seja essa a intencao do grupo pt ou qualquer outra instituicao corporativa.

Tenho dito.

Bom blog. Considera-te bookmarkada

;)

droff out

droff disse...

LOL...

Soh agora reparei que o video eh do jogo da Eslovaquia. Estava lah tambem. Foi a primeira vez que lah levei os meus sobrinhos lagartos.

Corrigo entao a parte dos "40 mil a canta-lo" para 65 mil.

Como eh que fui confundir os estadios? tou com 2 directas em cima. Eh a minha desculpa, e agarrar-me-ei a ela com tudo o que tenho.

;)

droff out again

wednesday disse...

Ahh pois, é inconfundível! :P

POr acaso a tua questão do hino militar tem toda a razão de ser e já agora confesso que o canto porque lá impoenente é e pelo símbolo de hino, mas de facto não me revejo nele...

Mas 65000 vozes a cantar... Lá que arrepia, arrepia!

Obrigada pelo elogio, por me bookmarcares, cá aguardo regressos teus! :) bjs

Anónimo disse...

De facto há algo mágico neste estádio... as luzes, que fazem parecer dia a noite mais cerrada, a grandiosidade...
Recordo-me da primeira vez que fui ver um jogo na "Nova Luz", estavas tu, eu e a Ervinha... era noite escura e quando lá entrámos, ficou de novo dia! espetacular! Pena foi que a equipa não tenha colaborado em todo o cenário... foi num jogo qualquer para a taça de Portugal em que o Benfica correu muito pouco atrás da bola. Valeu pelas fotos desse dia, pelas garagalhadas e pelas recordações...

wednesday disse...

Benfica - Beira Mar (1-0).

Não foi grande jogo não... Mas tb viste este da selecção!

Para destacar os melhores jogos que já vi na nova Luz, tenho 2:

Benfica - Barcelona (0-0, o ano passado) e Benfica - Sporting, algures em janeiro de 2005, para a taça, 2-2 ao fim dos 90 min, 3-3 ao fim do prolongamento e em penálties ganhámos. Foi mesmo mas mesmo muito emotivo. E devo confessar que dessa vez os lagartos até jogaram um pouco pouco melhor, mas temos pena! :P