domingo, março 25, 2007

Portugal vs Bélgica - Crónica de 2 olhos no Estádio de Alvalade

Pois é, apesar de o Estádio de Alvalade ser meu vizinho, por razões óbvias (:P) nunca lá tinha entrado (só no velho). Ou seria num Sporting - Benfica (até podia ter sido no último, eheh) ou seria num jogo da Selecção. E assim foi, ontem lá fui ali aos "verdolas" ver o Portugal - Bélgica.

O desenrolar do jogo já todos sabem, a primeira parte algo adormecida, alguns jogadores ainda tímidos, dado as alterações um pouco forçadas no 11 inicial. A meu ver, ninguém ficou a dever nada a ninguém. Aliás, para ser mais explícita, alguém pensou no Deco depois de ver o jogo que o Moutinho fez? Acho que não... ;)
Já a segunda parte foi no mínimo espectacular... 4 golos de saltar e chorar por mais... Não fosse terem falhado uns outros tantos (o Nuno Gomes (aka Maria Alice) mesmo antes do 1º golo falhou um quase igual, o Quaresma já tinha avisado 1 ou 2 vezes, o Moutinho que merecia um golo, o penálti que não foi assinalado... etc... etc...

Por isso não sei se fiquei mais arrepiada com o Hino (na Catedral é mais bonito...) ou se foi com o golo do Quaresma... Aqui ficam:



3 comentários:

Sou a estrela do mar disse...

no Sábado também eu me desloquei ao estádio dos lagartos para ver a selecção. Não tem a magia do estádio da Luz, mas também não é assim tão mauzito. Grande Jogo. Também eu me lembrei de ti durante o jogo, mas não tinha o teu contacto comigo (mudei mais uma vez de telemóvel...). E assim fiquei-me pelas intenções. Sabia no entanto, que estarias por lá, algures a sofrer e a apoiar a selecção. Viva os nossos meninos! Penso que naquele jogo (se não antes) o Guarda redes da Bélgica se arrependeu até às profundezas do seu ser de ter dito aquilo do Cristiano Ronaldo. Ah é verdade... o que mais me arrepiou foi a homenagem ao bento... 1 minuto de silencio com 47009 pessoas durante um minuto em silêncio, só a bater palmas! Até estremeceu o estádio!

headache disse...

AI A MANIA DE CHAMAR LAGARTAGEM, PÁ... caray!

wednesday disse...

Tens razão Catarina, peço desculpa pelo lapso do minuto de silêncio em homenagem ao Bento. Não pensei que ainda o fizessem, por isso ainda foi um gesto mais bonito! Sem dúvida, arrepiante!

Quanto ao guarda-redes belga, temos pena, quem não sabe ficar calado tem de saber aguentar as consequências.

POdemos não ter entrado em contacto, mas pensei em ti e onde estarias e sei que vibraste tanto como eu;)