sábado, dezembro 15, 2007

Os bens materiais

A MIM desafiou-me a descrever os meus bens materiais. Os do passado, os do presente, os do futuro, os que se sonham e os que se dão.

"Tanta vez te perguntam por tuas aspirações espirituais, afectivas, familiares e de carreira.Tornou-se anti-social perguntar por nossos desejos materiais, como se isso não fizesse parte de nossa vida, como fosse até vergonhoso falar em tal assunto.Assim aqui vão cinco formas de ver cinco bens materiais."

Desde já aviso que demorei imenso a fazer isto, pois nunca me lembro das coisas quando quero. Isto a idade...

a) 5 bens materiais QUE TIVESTE NO PASSADO.
Já não os tens e sentes saudades ou nostalgia por eles.
1. O meu triciclo amarelo, que era lindo e resistente e tinha uma carga atrás que era basculante, subia e descia.
2. A minha aparelhagem. Desde que fui de Erasmus para a Alemanha que foi para casa dos meus pais. Agora queria ter um home cinema, mas ainda não há €€ para isso.
3. O meu anterior telemóvel, que foi o melhor de todos os que tive e roubaram-mo no metro.
4. A minha BMX, branca e vermelha e que foi de facto a minha bicicleta, já que antes herdei a do meu irmão.
5. O meu rádio amarelo, que tanto sofreu a tentar gravar as minhas música preferidas da rádio.

b) 5 bens materiais QUE POSSUIS ATUALMENTE.
Que mais gostas e não vives sem.(opcional: porquê?)
1. O meu telemóvel. Tem contactos, tem alarmes para o que não me devo esquecer, acordo com ele todos os dias e tem muito mais uso que o telefone de casa, que é quase secreto.
2. O meu Pig Mobile (carrito). É velho e já tem os seus problemas crónicos, mas não posso mesmo viver ser ele. Além disso, foi o meu primeiro carro e esse nunca se esquece, não é verdade?
3. Os meus óculos, porque senão não via o mundo direito. E como não tenho demasiada graduação, ainda não mudei para as lentes de contacto.
4. O meu portátil. Neste momento é mesmo a minha vida.
5. E parece que estou a copiar a Mim, mas também a minha casa, só minha e primeira. Ou melhor, será minha daqui por 47 (!!!) anos e o banco tem-me deixado viver cá.

c) 5 bens materiais QUE PENSAS EM ADQUIRIR.
Nos próximos 5 anos.(opcional: porque não os adquiriste antes?)
1. Um tapete para a sala, para dar mais aconchego. Não adquiri antes porque agora não há dinheiro.
2. Um home cinema. E não há €€, como é óbvio.
3. Um carro novo, pois acho que o Pig Mobile está na idade da reforma. Só poderei fazer isso com um ordenado e emprego de gente.
4 Provavelmente nos próximos 5 anos também mudarei de casa. Ainda não mudei porque não preciso ainda, adoro esta e não tinha dinheiro para mais.
5. Um guarda roupa que não inclua praticamente as peças mais baratuchas da Zara.

d) 5 bens materiais QUE GOSTASTE DE OFERECER.
A cinco pessoas diferentes.(opcional: porquê?)
1. As lembranças que fazia na escola para os meus pais. Porque representam o amor que tenho por eles e porque eram feitas por mim. Ainda hoje lá andam por casa.
2. O telemóvel ao meu miúdo e o bilhete de avião para Milão.
3. Todos os livros que já ofereci.
4. Vou gostar muito da prenda que vou oferecer ao meu sobrinho este Natal.
5. O ursinho de peluche que trouxe de Dusseldorf para o meu sobrinho, ainda por nascer. O sobrinho nascido e o sobrinho por nascer contam como duas pessoas diferentes?:P

e) 5 bens materiais QUE SONHAS EM TER.
Mas que sabes não vir a adquirir.
1. Um Porsche ou BMW Z3.
2. Uma vivenda em Tróia.
3. Um bilhete para o Transiberiano.
4. Um veleiro (seria mais para oferecer ao meu miúdo).
5. Uma peça de design, quer de decoração ou moda, assim de um artista muito conhecido que me apetecesse ter, assim em exclusivo.

E agora estou curiosa em saber o que têm a dizer sobre 5 bens materias em 5 perspectivas diferentes o Headache, a Miss Detective, a Juani, a Carlota, e o Bilhas.

6 comentários:

QqCoisa disse...

Z3 eu quero Z4!! :P:P:P E quero casa!!! xnif

headache disse...

AI PORQUÊ EU, PORQUÊ?????????? ;P

wednesday disse...

headache, foi de propósito. :P

headache disse...

JÁ TÁ!!!!!

Carlota disse...

Ó Wed, acho que esta prenda vai ter de ser aberta só muito p'ra lá do Natal!... :)

Anónimo disse...

Lá estás tu, pá! :) E ainda por cima nesta altura natalícia a fazer pensar em coisas materiais, pá!

Não devia ser só paz e amor na terra e saúde para todos e todas as coisinhas que para aí andam... :) Mas ok! Respondo já à corrente!