quarta-feira, dezembro 26, 2007

Tradições vs Prático

Pois há coisas que eu espero continuar na tradição familiar. Para isso tenho de manter e elaborar as várias receitas de Natal. Entre elas estão as Filhózes e Azevias, Bolo Rei e o fantástico Nógado da minha avó.

Depois há as outras receitas não propriamente de Natal, mas que quero fazer pela minha vida fora e dizer aos meus filhos e netos que já vêm desde as minhas bisavós e trisavós. Entre elas o fabuloso pudim de maçã e o bolo com recheio de leite creme (acho que não tem nome em especial).

Estas são das coisas que gosto de manter e que vêm de outros tempos. Já quando a minha avó vem dizer que nós não ligamos às coisas que ela fez (que nunca usou e apenas estão numa gaveta), ela não consegue perceber que hoje em dia já ninguém quer ter a casa cheia de coisas nunca usadas, só porque são da família e vêm de geração em geração. Na geração dela ainda não havia a palavra "prático".

5 comentários:

QqCoisa disse...

Podes por ai as receitas hihihihi

medusa disse...

há sem dúvida coisas que são sempre para manter, masmo que seja o tal bolo sem nome mas que já faz parte destes momentos!

eskisito disse...

Nunca houve muito a tradição de passar as coisas de família na minha. Já na da Maria, existem sempre histórias de coisas que aconteceram em família, de doces, de cozinha, de situações rocambolescas. Tenho pena que na minha assim não seja...sou-te sincero.
Beijos e espero que tenhas tido um Feliz Natal.

cacau disse...

isso é muito giro... na minha família há umas coisinhas que são só nossas... o que é delicioso!

wednesday disse...

As receitas são de família:P

Mas estas são as tradições que eu gosto de manter.