quarta-feira, dezembro 05, 2007

Aconchego

O nevoeiro lá fora parece aconchegar-me. Deixo o frio dele preso por trás da janela e agasalho-me no conforto de casa. A luz do candeeiro ao lado alcança as páginas do livro que folheio com sofreguidão. Até imagino o barulho envolvente de uma lareira ali ao lado, quente. O fogo é tão belo quando domado, quando apenas aquece as almas enregeladas por um Outono quase em despedida. Algum frio do qual rabujamos, mas que no fundo nos incentiva ao serão caseiro e quente. Uma chávena de chocolate quente fumega na mesa de apoio, o jornal ficou esquecido aberto numa página de interesse. Lá vem o gato aninhar-se ao colo, pedindo secretamente umas festas, que ansiamos dar ao mínimo vislumbre dele. E aninhamo-nos, já meio confundidos, no sofá, quando um doce barulho de chuva bate à janela, invejosa deste quadro tão belo.

Nota: Era tão bom, não era? Mas aqui escrevem-se páginas de tese... Assim quase ao desbarato.

6 comentários:

pensamentosametro disse...

Por muito, muito, muito, que te custe a acreditar, vais ter saudades destes dias...

Bjos

Tita

V. disse...

"O nevoeiro lá fora aconchega-me. Deixo o frio preso por trás da janela e agasalhoi-me no conforto da casa. Em cima da mesa de apoio o portátil espera que continue a seguir esta tese que teima em não se escrever, comose algo a quisesse atrasar prolongando etes momentos de prazer.
Depois de ir buscar úm chá que repousa fumegante ao pé do que preciso lembro-me de ir buscar um livro.
O barulho, o caos, a confusão. Porcaria do gato que entornou o chá em cima doportátil. E agora?? Estou desgraçada!!"

Podia ser muito pior :)

Beijinhos

Anónimo disse...

Andas com delírios... deve ser da gripe...:P... Isso era bom demais para quem neste momento a única coisa que tem são calos nos dedos... falta pouco... quando terminares com os calos nos dedos, vais ver que vais saborear muitos dias assim... começa já pelo natal, sempre começas a treinar:P

Proud Bookaholic Girl disse...

Era mesmo bom... Eu ia já para casa preparar um serão desses! ;)

O comentário da Thunderlady diz tudo: podia ser bem pior! :)

Beijinhos e força!

wednesday disse...

POdia ser pior, mas também não foi como o descrevi. Foi mesmo um desejo entre instantes a olhar para o pc e a escrever a tese.

V. disse...

Calma Wed, a tua tese vai ser escrita, entrgue e acabada. E mais nevoeiros virão para tu disfrutares :)

Força!

Bj