quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Reunião de Condomínio

Não há coisa melhor do que fazer numa 4ªfeira à noite do que ir à reunião de condomínio. Onde tudo se quer discutir, onde se discute mesmo, mas de onde saímos na mesma. Ou não, talvez com umas dores de pernas, cansaço e náuseas. Isto porque a minha reunião de condomínio se faz na garagem do prédio. E é desta que me armo em velha e vou levar o meu banquinho dobrável.

Depois outras coisas ainda mais agradáveis é receber a informação que se quer promover um processo ao construtor pela má qualidade da construção. E eu tudo bem, preencho a minha queixa, onde escrevo todos os defeitos que a casa tem. Nada de muito grave, é certo, senão não a teria comprado, mas problemas que incomodam o bem estar e a preocupação com a manutenção da casa.

Vou entregar o referido papel ao gestor do condomínio e pergunta ele:
- Tem a certeza quequer levar isto a tribunal?

E pergunto eu, afinal não estamos todos juntos nisto? Que raio de país comodista é este? As coisas são mal feitas, nós damos um dinheirão pelas casas e não temos direitos?

A dita reunião de condomínio está agendada para de hoje a uma semana e mal posso esperar de ir participar com toda a energia... Ou não.

A melhor reunião até hoje foi quando uma senhora demorou 20 min a gritar porque é que se tinha orçamentado 10€ de chamadas para os elevadores (que estão ligados à central, quando se carrega no alarme) e se tinha gasto 30 e tal € na realidade. Como é que podia haver esta discrepância? Isto tudo quando basta um leve toque no botão que a chamada é feita... E além disso, se ela tem poder de vidente e adivinhar quantas chamadas se vão fazer duranto o ano, porque é que não diz? Poupava os orçamentos e discussões parvas na reunião de condomínio.

7 comentários:

Paulo disse...

As Assembleias de Condóminos são dos momentos mais caricatos que podemos presenciar. Embora ODEIE ter de levar com aquilo, lá tenho de ir porque, afinal, também é do meu interesse.
O que tem de ser...

V. disse...

Infelizmente uma ida a tribunal por causa dessas coisas - coisas que são os nssos direitos ao bem estar depois de comprar um bem caríssimo - vai ser dispendioso e moroso. Se for como no meu prédio vai arrastar-se anos e não vão chegar a conclusão nenhuma porque afnal - incrível!! - não há responsáveis.

Acredito que a união faz a força mas que água mole em pedra dura... desfaz qualquer união.

Força para levarem isso para a frente.

Hydrargirum disse...

Acho mto bem que se exerçam os direitos!!!
Senão isto não anda para a Frente!

Sadeek disse...

É pá...o que eu venero as minhas reuniões de condomínio. Graças a Deus somos pouquinhos (8 condóminos) e é tudo pessoal boa onda de modos que a coisa corre sempre ao mais alto nível!!!

Enfim...cada um tem o que merece...AHAHAHAH :P

BEIJOOOOOOOOOOO

Mary of Cold disse...

Reuniões de condomínio...hum...
A minha foi no mês passado, e embora tenha sido relativamente pacífica e pouco morosa, no final acabei por descobrir que metade dos vizinhos detesta a outra metade!! LOLOL
Mais ainda... os 2 vizinhos q são administradores este ano não se falam (!), motivo pelo qual teve que haver uma 3ª pessoa a oferecer-se para fazer de interlocutora... quem é q aguenta isto?
Melhor... um dos administradores disse q ía matar todos os cães abandonados q mijam à porta do prédio, e não é que dias depois era só enxofre em pó espalhado pela calçada? Na semana a seguir já tinha avançado com outra habilidade, pôr uma montanha de estrume nos vasos das plantas do hall!! Resultado... o cheiro chegava até ao 1º andar e a porta da rua teve q ficar aberta durante 2 dias!

Sara disse...

Tu não me faças lembrar coisas tristes, que vou ter a minha já nos primeiros dias de Março.
É sempre uma animação ter 48 cabeças pensantes!

wednesday disse...

O meu condomínio bate todos os rcordes, temos aí uns 200 condóminos:P