quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Semelhanças

A discussão de doutoramento pode ter semelhanças com um casamento. No final os doutorados viram-se para os doutorandos e perguntam (daquelas perguntas que parecem uma afirmação sólida): o próximo és tu! Ao que recebem um sorriso amarelo de volta.

As diferenças é que neste caso se vêem livres de qualquer coisa enquanto que no casamento ganham mais uma "coisa". :P

E no fim, tudo se resume a um papel.



Nota: isto foi apenas um breve raciocínio em tom de sketch, não implica que eu veja as coisas de um tão simplista e irónico.

5 comentários:

Anónimo disse...

Também atiram a tese ao ar, qual bouquet de flores?

V. disse...

Este comentário do Inútil está brutal. Pronto, já nem comento nada!!

wednesday disse...

Muito pertinente inútil. Se a atirássemos ao ar não seria qual bouquet de flores. Poderia antes ser para atingir algummembro do júri menos simpático ou apenas numar forma de demonstração de alegria.

Mary of Cold disse...

O meu testemunho como "casada e não doutorada" é seguinte:
- os bouquets já não se atiram. Agora fazem-se rodinhas e a noiva está de olhos vendados e encaminha o bouquet para uma das "vítimas"! Isto foi uma forma de acabar com pisadelas (ainda por cima com saltos agulha), puxões de cabelos e muitos empurrões.
- Não se ganha só uma coisa, ganham-se muitas... a roupa suja do marido, os sapatos cheios de lama (ou de qq coisa que ele resolva pisar à porta do prédio), as toalhas penduradas no toalheiro como se tivesse passado um furacão, a elevada tendência em pôr nódoas nas toalhas de mesa, etc, etc, etc.

Ma queixinhas à parte, não sei qual é a sensação de estar doutorada, mas a de estar casada, pelo menos no meu caso, é muito boa e muito positiva. E não se resume só a um papel, ele é só o início de uma grande aventura :):):)

Anónimo disse...

Mal posso esperar por me ver livre do doutoramento. Ja o casamento, passo muito bem sem ele ;-)