Semelhanças
A discussão de doutoramento pode ter semelhanças com um casamento. No final os doutorados viram-se para os doutorandos e perguntam (daquelas perguntas que parecem uma afirmação sólida): o próximo és tu! Ao que recebem um sorriso amarelo de volta.
As diferenças é que neste caso se vêem livres de qualquer coisa enquanto que no casamento ganham mais uma "coisa". :P
E no fim, tudo se resume a um papel.
Nota: isto foi apenas um breve raciocínio em tom de sketch, não implica que eu veja as coisas de um tão simplista e irónico.
5 comentários:
Também atiram a tese ao ar, qual bouquet de flores?
Este comentário do Inútil está brutal. Pronto, já nem comento nada!!
Muito pertinente inútil. Se a atirássemos ao ar não seria qual bouquet de flores. Poderia antes ser para atingir algummembro do júri menos simpático ou apenas numar forma de demonstração de alegria.
O meu testemunho como "casada e não doutorada" é seguinte:
- os bouquets já não se atiram. Agora fazem-se rodinhas e a noiva está de olhos vendados e encaminha o bouquet para uma das "vítimas"! Isto foi uma forma de acabar com pisadelas (ainda por cima com saltos agulha), puxões de cabelos e muitos empurrões.
- Não se ganha só uma coisa, ganham-se muitas... a roupa suja do marido, os sapatos cheios de lama (ou de qq coisa que ele resolva pisar à porta do prédio), as toalhas penduradas no toalheiro como se tivesse passado um furacão, a elevada tendência em pôr nódoas nas toalhas de mesa, etc, etc, etc.
Ma queixinhas à parte, não sei qual é a sensação de estar doutorada, mas a de estar casada, pelo menos no meu caso, é muito boa e muito positiva. E não se resume só a um papel, ele é só o início de uma grande aventura :):):)
Mal posso esperar por me ver livre do doutoramento. Ja o casamento, passo muito bem sem ele ;-)
Enviar um comentário